Alguém ja se perguntou pra que serve o vestibular? Eu já, e cheguei à conclusão de que essa merda chamada de vestibular serve pra vc aprender de uma vez por todas que, não importa o que vc faça, não importa o quanto vc se esforce, nunca é suficiente.
Meus pais também pensam da mesma maneira. Portanto ,de agora em diante, nada de festas, nada de shows, nada de saidas com a galera, nada de internet, nada de telefone.
Alguem me disse que dizer adeus aos fins de semana durante um ano valeria a pena. É bom valer mesmo. Mas sei que qualquer esforço é válido para se alcançar duas coisas:
1- Paz. Se continuar nessa pressão toda acho q n chego até o fim do ano com o minimo de sanidade mental. A saida pra isso? Ah sim, algo que não seja ilegal, claro. A saida é ceder à vontade dos meus pais e ser uma boa filha,fazer exatamente o que eles querem: estudar igual uma FDP e dizer adeus a minha vida social.
2- Entrar pra Universidade Publica. Pq publica??? Por que eu não tenho grana pra pagar uma particular, ora essa!
Eu sonho todas as noites em passar pra UFRJ. Sonho tambem com a relação candidato/vaga para jornalismo que é 22 candidatos pra cada vaga. Mas tudo bem, caso eu não consiga ainda tem a UFF (33) e a UERJ(32)
Também não posso esquecer de arrumar rapidinho um meio de conseguir dinheiro para pagar as extorcivas taxas de inscrição.(Claro, um meio honesto que não envolva "prestação de serviços" -afinal, sou menos de idade ainda.)Vamos aos cálculos. R$30,00 da UERJ , R$70 da UFRJ, R$80 da UniRio, R$70, da UFF ....
Mas o principal motivo do meu nervosismo é o pensamento de que é meu futuro que está em jogo. A cada ano as provas ficam mais dificeis, e ano que vem não vou poder me dar ao luxo de um cursinho pre-vestibular.
As pessoas podem dizer que eu "mistifico" demais as provas, que vestibular não é bicho de sete cabeças. Então eu acho que sou o exemplo vivo de como a industria do vestibular funciona:eles querem te ver amedrontado, desesperado pra resolver 64 questões em quatro horas e olhar pro seu vizinho e pensar:"Nerd, desgraçado. Tomara que ele tenha um ataque antes de terminar a prova."Eles também querem que você pense que não é capaz,que o cara ao lado é melhor que você e, por isso, você deve estudar até não poder mais. Mas esquecem de dizer que o vestibular não mede conhecimento porcaria nenhuma. É só uma prova ridícula que, na falta de um meio mais eficaz de seleção, perdura desde 1991.
Bem, acho que a unica maneira de vencer isso é usar o pouco que me resta de sanidade mental para me enfiar no meu quarto e estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar...