• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Ka Bral o Negro disse:
Caqui disse:
incrivel, mas eu tb ja estudei na casa da namorada... ela deixa colado na parede do quarto dela uns resuminhos de algumas aulas... c acha q eu nao fico lendo as vezes???
Quando na casa dela, eu estudo na sala, com ela me ajudando - ela é excelente em Matemática e Biologia.

Estudar no quarto? Ah... :roll:

lordpass disse:
O bom disso tudo é passar no vestibular e depois falar: "Eu nem estudei" 8-)
É óbvio que eu vou fazer isso! Assim que passar, falarei abertamente que não estudei coisa nenhum que foi muito fácil, etc. Ou seja, vou fazer igual a todo mundo. :lol:

Não q eu fique no quarto dela estudando q nem um louco, mas q eu dou uma olhada nos resumos com atenção eu dou... hauhaua


OBS: Sempre q eu faço alguma prova eu digo:GABARITEI. Isso deixa todo mundo nervoso. E obviamente, se eu passar vou falar q dei uma estudade de leve... :)
 
legendary Knight disse:
Presto atenção na aula, entendo tudo, mas não pego mais no caderno até a aula seguinte. Na véspera da prova leio tudo em 15 minutos e tiro notas razoáveis
Algo me diz que ainda é pouco pra fazer vestibular

Eu faço exatamente a mesma coisa...

Same here... a unica diferença é que todo dia eu procuro dar uma olhada na matéria do dia, e fazer pelo menos os exercicios mais complicados, se bem que tem dia que nem sequer faço isso... mesmo estando muito preocupado, eu não consigo passar horas e hora estudando...
 
Nem lembrava mais desse tópico..
É incrível ver tanta gente esforçada (e outras nem tanto)...eu devo ser a única que não ta pegando em livro nenhum... a unica coisa que eu me garanto é portugues e, com um pouco de sorte biologia e historia...
Como na fuvest vai cair portugues, quimica e biologia na minha segunda fase, eu tava louca atras de quimica e esqueci totalmente de matematica e física (minhas piores materias..) e eis que só agora eu descubro que na unicamp eu vou fazer todas as provas... :? :( :osigh:

O pior é que eu realmente não estou estudando porra nenhuma e tenho minhas dúvidas se vou passar.
Presto atenção na aula, entendo tudo, mas não pego mais no caderno até a aula seguinte. Na véspera da prova leio tudo em 15 minutos e tiro notas razoáveis
Algo me diz que ainda é pouco pra fazer vestibular
Isso eu também faço, mas definitivamente, não acho que seja o bastante. Pelo menos não para mim....

ps: acho que vou tentar estudar por todos os métodos recomendados aqui...um tem que dar certo... :D
 
Eli Nerwen disse:
e eis que só agora eu descubro que na unicamp eu vou fazer todas as provas... :? :( :osigh:
]

Exatamente por isso que eu nem vou tentar a Unicamp. Ainda mais porque seriam mais 9 livros pra ler. :x
 
O que eu vejo de bom na Unicamp é o vestibular, pra mim é o que melhor avalia...
Por isso só vou prestar lá, e tenho certeza que passo [pensamento positivo conta viu, galera].
Então poderemos ser companheiros de sala Francis :D [se você optar por Engenharia da Computação]
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

*Anoriell* disse:
Alguém ja se perguntou pra que serve o vestibular? Eu já, e cheguei à conclusão de que essa merda chamada de vestibular serve pra vc aprender de uma vez por todas que, não importa o que vc faça, não importa o quanto vc se esforce, nunca é suficiente.

Meus pais também pensam da mesma maneira. Portanto ,de agora em diante, nada de festas, nada de shows, nada de saidas com a galera, nada de internet, nada de telefone.
Alguem me disse que dizer adeus aos fins de semana durante um ano valeria a pena. É bom valer mesmo. Mas sei que qualquer esforço é válido para se alcançar duas coisas:
1- Paz. Se continuar nessa pressão toda acho q n chego até o fim do ano com o minimo de sanidade mental. A saida pra isso? Ah sim, algo que não seja ilegal, claro. A saida é ceder à vontade dos meus pais e ser uma boa filha,fazer exatamente o que eles querem: estudar igual uma FDP e dizer adeus a minha vida social.
2- Entrar pra Universidade Publica. Pq publica??? Por que eu não tenho grana pra pagar uma particular, ora essa!

Eu sonho todas as noites em passar pra UFRJ. Sonho tambem com a relação candidato/vaga para jornalismo que é 22 candidatos pra cada vaga. Mas tudo bem, caso eu não consiga ainda tem a UFF (33) e a UERJ(32)
Também não posso esquecer de arrumar rapidinho um meio de conseguir dinheiro para pagar as extorcivas taxas de inscrição.(Claro, um meio honesto que não envolva "prestação de serviços" -afinal, sou menos de idade ainda.)Vamos aos cálculos. R$30,00 da UERJ , R$70 da UFRJ, R$80 da UniRio, R$70, da UFF ....

Mas o principal motivo do meu nervosismo é o pensamento de que é meu futuro que está em jogo. A cada ano as provas ficam mais dificeis, e ano que vem não vou poder me dar ao luxo de um cursinho pre-vestibular.

As pessoas podem dizer que eu "mistifico" demais as provas, que vestibular não é bicho de sete cabeças. Então eu acho que sou o exemplo vivo de como a industria do vestibular funciona:eles querem te ver amedrontado, desesperado pra resolver 64 questões em quatro horas e olhar pro seu vizinho e pensar:"Nerd, desgraçado. Tomara que ele tenha um ataque antes de terminar a prova."Eles também querem que você pense que não é capaz,que o cara ao lado é melhor que você e, por isso, você deve estudar até não poder mais. Mas esquecem de dizer que o vestibular não mede conhecimento porcaria nenhuma. É só uma prova ridícula que, na falta de um meio mais eficaz de seleção, perdura desde 1991.

Bem, acho que a unica maneira de vencer isso é usar o pouco que me resta de sanidade mental para me enfiar no meu quarto e estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar...

(puts, eu respondendo o primeiro post de um tópico de 20 e poucas páginas. muito provavelmente ela já prestou vestibular :mrgreen: mas tudo bem)

Estou absurdamente despreucupado com o vestibular - desleixado, por assim dizer. Estou no segundo ano e, hum, não vou muito às aulas. Estudar em casa não chega a ser uma constante, também :dente:
Espero que no proximo ano eu melhore ao menos minha assiduidade.. pra ver se acompanho o ritmo de preucupação do resto das pessoas :mrgreen:
De uma forma ou de outra, acho que passo sim. Sabe, eu tava meio preucupado, mas acontece que ciência da computação é fácil de entrar aqui.. Tinha um dia que o professor de matemática perguntou em que faculdade o povo que tava na sala (uns 10, fazendo prova. é, ele adora se meter atrapalhando quem está tentando se concentrar. :mrgreen: ), e quando eu respondi cc, e ele disse 'ah - passa em primeiro lugar', :roll:
Acho que ele exagerou, mas.. :P
 
Vestibular é realmente uma grande patifaria, mas faze oq?!
O q me alivia é saber q o q vale pra mim vale para os outros tb, pelo menos pra grande maioria...
Eu ia prestar Unicamp, mas sei de ja q nao vou passar a segunda fase, por isso irei prestar faculdades publicas q tem seus vestibulares mais simples...tipo EFEI
Bem pelo menos eu ja garanti 10 pontos por ter terminado o ensino fund. em col. publico.
Agora, nao sou racista, nem nada, mas acho a maior trambicagem essa de negro, indio ganharem mais pontos por sua cores....ora eu tenho sangue proximo de indio, mas minha aparencia é mais puxada para o italiano...sei la....
o negócio é estudar mesmo e deixar q a coisa toda desenrole sozinha.
 
Fenris disse:
Vestibular é realmente uma grande patifaria, mas faze oq?!
O q me alivia é saber q o q vale pra mim vale para os outros tb, pelo menos pra grande maioria...
Eu ia prestar Unicamp, mas sei de ja q nao vou passar a segunda fase, por isso irei prestar faculdades publicas q tem seus vestibulares mais simples...tipo EFEI
Bem pelo menos eu ja garanti 10 pontos por ter terminado o ensino fund. em col. publico.
Agora, nao sou racista, nem nada, mas acho a maior trambicagem essa de negro, indio ganharem mais pontos por sua cores....ora eu tenho sangue proximo de indio, mas minha aparencia é mais puxada para o italiano...sei la....
o negócio é estudar mesmo e deixar q a coisa toda desenrole sozinha.

pode crer esse negocio de ganhar pontos por cor n tem nada a ver mesmo, n importa a cor do cara, oq importa é o empenho e a capacidade da pessoa.......
pois é eu tb vou fazer vestib esse ano e acho q n vou passar, era p eu tah estudando essa hora......mas abdicar das coisas assim é dificil.......
tomara q eu passe.. :|
 
Fenris disse:
Eu ia prestar Unicamp, mas sei de ja q nao vou passar a segunda fase, por isso irei prestar faculdades publicas q tem seus vestibulares mais simples...tipo EFEI
Q confiança hein! :?
Eu já to ansioso pra fazer a prova...
Ed. Fisica = Corpo Sarado, Mulher Gostosa... nd melhor
 
Francis Drake disse:
Fenris disse:
Eu ia prestar Unicamp, mas sei de ja q nao vou passar a segunda fase, por isso irei prestar faculdades publicas q tem seus vestibulares mais simples...tipo EFEI
Q confiança hein! :?
Eu já to ansioso pra fazer a prova...
Ed. Fisica = Corpo Sarado, Mulher Gostosa... nd melhor
Puitz, você pensa assim porque é novo.
Deixa a época de trabalhar pra tu ver como, as vezes, a profissão que queremos não é aquela que podemos seguir.
 
É ta chegando viu... mer**
Eu não to estudando quase nada mais nao nego que minha consciencia ainda cai de tão pesada...

Pelo menos eu fechei 98% de um teste de questões abertas (simulado) que teve no meu colégio. Detalhe é que era todo de Química...aí é facil pra mim 8-)
 
*Guinevere* disse:
Pelo menos eu fechei 98% de um teste de questões abertas (simulado) que teve no meu colégio. Detalhe é que era todo de Química...aí é facil pra mim
8O Ai meu Deus... química é a minha pior matéria (depois de matemática)... Como você consegue fazer isso?? A única matéria que eu consigo chegar perto disso é português e no máximo, biologia...
Hoje teve aquele super simulado do objetivo (Fovestão) alguém aí fez??
 
MaxDirty disse:
Francis Drake disse:
Fenris disse:
Eu ia prestar Unicamp, mas sei de ja q nao vou passar a segunda fase, por isso irei prestar faculdades publicas q tem seus vestibulares mais simples...tipo EFEI
Q confiança hein! :?
Eu já to ansioso pra fazer a prova...
Ed. Fisica = Corpo Sarado, Mulher Gostosa... nd melhor
Puitz, você pensa assim porque é novo.
Deixa a época de trabalhar pra tu ver como, as vezes, a profissão que queremos não é aquela que podemos seguir.
Eu entendo o q vc quer dizer...
mas espero num ter q fazer algo q eu num goste por necessidade, mas em todo caso... :|
 
Same here... a unica diferença é que todo dia eu procuro dar uma olhada na matéria do dia, e fazer pelo menos os exercicios mais complicados, se bem que tem dia que nem sequer faço isso... mesmo estando muito preocupado, eu não consigo passar horas e hora estudando...
a se as matérias de PP fossem assim. :osigh:
 
Uhuuuu!!!

Hoje saiu o resultado do Teste de Habilidade Específica (THE) da UFRJ (vulgo prova de desenho) e eu fui...APROVADO!! :obiggraz:

Eu sei que essa foi provavelmente a parte mais fácil do vestibular pra Desenho Industrial mas não posso deixar de ficar muito feliz. Agora que vem as pedreiras, matemática, física, etc.
Mas esse THE é bom pra baixar o número de canditados por vagas...

Alguém por aqui também fez THE?
 
MUITA PREOCUPAÇÃO COM VESTIBULAR? :eek:
Õ PIOR É AGUENTAR DEPOIS DE PASSAR!
EU FIQUEI NUMA ANSIEDADE PRA PASSAR E QUANDO PASSEI FIQUEI MUITO FELIZ! :mrgreen:
DEPOIS QUE COMECEI A FREQUENTAR A FACULDADE ME TRANSFORMEI TOTALMENTE. FIQUEI CADA VEZ PIOR! MEU LADO NEGRO COMEÇOU A SE MANIFESTAR CADA VEZ COM MAIS INTENSIDADE! :twisted:
E AGORA QUE ESTOU NO ÚLTIMO ANO :raiva:
NÃO VEJO A HORA DE ACABAR, MAS PARECE QUE HÁ UMA CONSPIRAÇÃO CONTRA MIM... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo