• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Poxa no colegial nao tinha isso.. choravamos tanto pros professores darem até provas com intervalo de 3 dias.. 8-O
A partir do 2º ano todas as provas da minha escola eram feitas aos sábados. Não todas ao mesmo tempo, mas sempre umas 2 ou 3 por sábado.

E na faculdade eu já tive um professor logo no 2º período que mandou literalmente alguns alunos (eu incluso) se fuderem pq pedimos pra ele trocar um dia de prova.
 
Legal é nota de prova de faculdade:
71 alunos
Prova vale 30, sendo que tem 2 questões: 1 valendo 20 e outra valendo 10.
Média da turma: 7,3
Número total de 0's: 11
Maior nota: 22 (73,3%)
Segunda maior: 20 (66,6%)

Detalhe que na aula que o professor corrigiu a prova ele falou que a questão 1 foi a mais difícil de uma primeira prova dele de todos os tempos... e ele tá a muito tempo dando aula no meu curso :P
 
Química inorgânica é legal até. Mas sinceramente... nomenclatura de cadeias carbônicas me dá um desejo de largar tudo, virar hippie e ir viver de vender miçangas em São Thomé das Letras.
Você esqueceu a parte "ouvindo 'cogumelos de zebu' do 'ventania'".
 
Queridos, me tirem uma 'curiosidade' ...

O que acontece quando são anuladas questões do vestibular?
 
Você esqueceu a parte "ouvindo 'cogumelos de zebu' do 'ventania'".

:lol: :lol: :lol: :lol:
louco louco melo mucho louco louco melo cogumelos azuuuuuis
(o pior é que eu conheço essa musica e me racho de rir sempre que escuto)


Quanto a duvida da Carol,
olha eu tambem nao sei... Quando fiz o vestibular não anularam nenhuma questao, mas imagino que se isso acontecer, não vao dar pontos de graça, e sim compensar distribuindo os pontos totais para outras questoes.
Imagino que seja isso... como disse, uma hipotese.
 
De 2002 a 2006, tentei pra 3 cursos diferentes, em 5 universidades diferentes, num total de 13 processos seletivos - 11 deles compostos de 2 fases, uma fechada e uma aberta. Ufa! 8-O Fui aprovada em 3 deles... vai a escala aí:

2002 - UFJF (Artes) e USP (Fuvest - Publicidade)
2003 - Idem
2004 - UFJF e UFMG (História em ambos)
2005 - CES em julho (História) - 1º lugar, UFJF (Artes), UFMG (História)
2006 - UEMG e UFMG (Artes em ambos) - 1º e 14º lugares

Hoje estudo na UFMG, e digo que o esforço valeu a pena, pq tô amando a facul. Mas se quer saber o que aprendi nesses anos todos de vestibular... p*rra nenhuma. nadinha mesmo.

Vou contar a história direito... até o ano passado, eu nunca tinha pegado num livro pra estudar de verdade. Só enrolei, fiz de conta, fui a maior vagal do mundo. Por isso não fiz drama quando tomei pau, eu não merecia passar! No CES eu passei em 1º pq a prova tava muito fácil, coisa de primário mesmo. Só tinha uma prova fechada, uma redação e pronto. Além do mais, só passaram 10 comigo, então eu fui a 1ª em 10...
Eu perdi muito tempo com essa falta de vergonha na cara. Já era pra eu estar formada, se tivesse passado de primeira. Tenho 22 anos e a maioria das minhas colegas de turma nem fizeram 18... :oops: Enfim, quando saquei isso, resolvi levar a sério, ralei no cursinho e passei na facul que eu queria. Hoje, sou mais feliz! :mrgreen:
O resultado disso tudo é que fiquei 5 anos estudando as mesmas coisas, e depois de entrar pro tão sonhado curso superior, nunca mais usei nada do que estudei nos cursinhos da vida. Eu até lembro de muitas coisas, mas ainda que não lembrasse, não faz diferença nenhuma.

Eu acho o vestibular uma coisa desumana. Não mede a capacidade de ninguém, só o quanto vc consegue memorizar. Por isso, muita gente boa fica de fora e muita gente tosca entra nas universidades. Mas se querem saber, acho que, no Brasil, vestibular é um mal necessário - não do jeito como é feito hoje, mas um processo seletivo tem que ter. Do jeito como é na maioria das universidades dos EUA, por exemplo, que avaliam o histórico escolar do candidato antes de aprová-lo, não ia funcionar mesmo.

É difícil discutir isso sem falar no ensino em geral... pq antes de melhorar o ensino superior, tem que melhorar o que vem antes.
 
Hoje estudo na UFMG, e digo que o esforço valeu a pena, pq tô amando a facul. Mas se quer saber o que aprendi nesses anos todos de vestibular... p*rra nenhuma. nadinha mesmo.

.
Meu tio faz Belas artes na UFMG, ele optou por escultura. Tá no penultimo ou último ano. Será que vcs se conhecem?
 
Eu sei que o tópico é velho, mas.. xP

Passei, a uma hora, na UFRJ!
Comunicação Social - Publicidade.. Voltei nesse tópico só rpa dizer isso. :grinlove:

Passei na Uerj pra RP e na Uff pra Publicidade também, mas já realizei o sonho de passar na federal que eu queria *-*.

Mais alguém?
 
Eu sei que o tópico é velho, mas.. xP

Passei, a uma hora, na UFRJ!
Comunicação Social - Publicidade.. Voltei nesse tópico só rpa dizer isso. :grinlove:

Passei na Uerj pra RP e na Uff pra Publicidade também, mas já realizei o sonho de passar na federal que eu queria *-*.

Mais alguém?

Uhuu...parabéns!!!
Eu tb consegui passar onde eu queria, na Unicamp, no ano passado!!!
O meu curso tb é CS, mas não de comunicação e sim de Ciências Sociais!!:joy:(aaaadoroooo)
 
Eu sei que o tópico é velho, mas.. xP

Passei, a uma hora, na UFRJ!
Comunicação Social - Publicidade.. Voltei nesse tópico só rpa dizer isso. :grinlove:

Passei na Uerj pra RP e na Uff pra Publicidade também, mas já realizei o sonho de passar na federal que eu queria *-*.

Mais alguém?

Leir, você será meu calouro.
Você não está radiante? :mrgreen:
 
Na ECO (Escola de Comunicação da UFRJ) dura uma semana. No primeiro dia eles participam de umas brincadeiras para dançar de modo vergonhoso, responder coisas vergonhosas, são pintados de uma maneira que não sobre nem vestígio de pele e tem o concurso do mais bonito e da mais bonita (depois de pintados).
Nos outros dias têm umas oficinas para os calouros conhecerem melhor a faculdade, os equipamentos, as áreas de atuação do curso... É bem útil. E também organizam uma gincana às vezes... Isso varia.

No geral das faculdades do RIO todo mundo é pintado, faz elefantinho, fica sem sapato e diz se é virgem ou não. Porém, quem não quiser ir, tudo bem. Ninguém fica obrigando calouro fresco a fazer nada. Nunca soube de casos de agressão.
Acho que o problema é o calouro ficar muito envergonhado, tem que relaxar se quiser participar, senão melhor nem ir.
 
Na ECO (Escola de Comunicação da UFRJ) dura uma semana. No primeiro dia eles participam de umas brincadeiras para dançar de modo vergonhoso, responder coisas vergonhosas, são pintados de uma maneira que não sobre nem vestígio de pele e tem o concurso do mais bonito e da mais bonita (depois de pintados).
Nos outros dias têm umas oficinas para os calouros conhecerem melhor a faculdade, os equipamentos, as áreas de atuação do curso... É bem útil. E também organizam uma gincana às vezes... Isso varia.

No geral das faculdades do RIO todo mundo é pintado, faz elefantinho, fica sem sapato e diz se é virgem ou não. Porém, quem não quiser ir, tudo bem. Ninguém fica obrigando calouro fresco a fazer nada. Nunca soube de casos de agressão.
Acho que o problema é o calouro ficar muito envergonhado, tem que relaxar se quiser participar, senão melhor nem ir.

Ah, então é bem relax. Eu nunca fui a nenhum, mas ouvi um caso de que afogaram um japonês aqui na USP...
Eu gosto muito do Rio.
 
Na ECO (Escola de Comunicação da UFRJ) dura uma semana. No primeiro dia eles participam de umas brincadeiras para dançar de modo vergonhoso, responder coisas vergonhosas, são pintados de uma maneira que não sobre nem vestígio de pele e tem o concurso do mais bonito e da mais bonita (depois de pintados).
Nos outros dias têm umas oficinas para os calouros conhecerem melhor a faculdade, os equipamentos, as áreas de atuação do curso... É bem útil. E também organizam uma gincana às vezes... Isso varia.

No geral das faculdades do RIO todo mundo é pintado, faz elefantinho, fica sem sapato e diz se é virgem ou não. Porém, quem não quiser ir, tudo bem. Ninguém fica obrigando calouro fresco a fazer nada. Nunca soube de casos de agressão.
Acho que o problema é o calouro ficar muito envergonhado, tem que relaxar se quiser participar, senão melhor nem ir.

*-*
Que sonho! xP

Sim, cara, to mto empolgado!
Mas passei pro segundo semestre só.. então.. xD Nos vemos em agosto!
 
Ah, então é bem relax. Eu nunca fui a nenhum, mas ouvi um caso de que afogaram um japonês aqui na USP...
Eu gosto muito do Rio.

Bom pela Usp não posso falar, mas na Unicamp é sussa, o trote violento é proibido, e os cabelos só podem ser raspados por máquina, aqui cada instituto faz uma coisa e tb só com quem quer. Os mais comuns são pintar, aulas trotes (são muito engraçadas), e pedágio, onde os calouros ficam pedindo dinheiro pra comprar cerveja ou organizar alguma festa.
Sempe saem boatos de alguma coisa ou outra que aconteceu no troto, mas quando vc vai ver direito não foi bem assim e nem culpa dos veteranos, até pq realmente só vai nos trote quem quer participar!:yep:
 
Acho que foi justamente depois desse episódio da morte na piscina na USP que passaram a ser menos agressivos os trotes.
Mas mesmo assim ainda tem que ficar um pouquinho atento dependendo da faculdade que você for. Lembro de ter lido um tempinho atrás de uma garota que teve roupas rasgadas pelos veteranos e chamada de puta pelas veteranas. Bêbados. E ela ainda era menor de idade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo