• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Ser feliz é legal.
Cinema também é legal.
Eu faria cinema. Para ser diretor. Enfim. na verdade prefiro fazer filosofia. Também é legal.
 
Bom, só vou passar pra deixar uns registros aqui.

Fui relativamente bem na Ufscar, mas poderia ter ido BEM melhor em matemática, mas não fui mal. Fiz uma boa redação, também.

FUVEST fui bem, na segunda fase. Não achei as provas bizarramente difíceis, e só tive problema com uma ou outra de química, e com uma ou outra de matemática também, mas nada demais. A bem da verdade isso me deixa meio receoso, porque muita gente disse ter ido bem. Talvez eu tenha ido só bem, mas não o suficiente. Agora é esperar pra ver.

UNICAMP até agora tem sido mais difícil que FUVEST e Ufscar. A prova de português fui maomenos, química fui legal, física fui bem, história e geografia merdas. Amanhã tem matemática, que é outra específica minha junto de física, e inglês. Vamos ver no que dá.

Só tô contente com uma coisa: depois de amanhã, CHEGA DE VESTIBULAR. :D
Eu também achei Unicamp BEM mais difícil que UFSCar e USP... Até porque a UFSCar eu achei meio bobinha (especialmente inglês e quimica) e na USP eu só fiz Português e Quimica =D

Se você passar nas 3 qual a prioridade? =D
Como treineiro acho q fui bem. O treinamento de humanidades na Fuvest tinha nota de corte maior na 1a fase do que filosofia, então estou bem tranquilo para o ano que vem. na segunda fase, português foi a que eu melhor consegui fazer, história eu consegui fazer mesmo com coisas que ainda não aprendi e geografia foi enrolação total.

Ninguém achou "amizade" um péssimo tema de redação? Sobre o que vocês escreveram?
Eu achei bom pelo fato de ser subjetivo... é BEM mais difícil dissertar sobre subjetividades... Especialmente sem usar achismos... (mas eu amei o tema... pude falar bem o que eu penso e tal ^^)
 
Última edição:
Ser feliz é legal.
Cinema também é legal.
Eu faria cinema. Para ser diretor. Enfim. na verdade prefiro fazer filosofia. Também é legal.


Eu quero ser roterista acho. Não pensei muito nisso.
Fazendo filosofia as pessoas ficam felizes também. Tristes são médicos e engenheiros. Ricos e infelizes.
 
Olha, eu arriscaria dizer que filosofia deixa o cara louco. Impossível que não deixe, com todas as questões existenciais e filosóficas e blablablabla. :roll:
Fico com a minha engenharia que é melhor (não que não deixe a pessoa louca, pelo contrário. Mas pelo menos não ficamos com crises existenciais - até os 50 anos, quando percebemos que passamos a vida fazendo cálculos)
obs: que parenteses compridos :P
 
Olha, eu arriscaria dizer que filosofia deixa o cara louco. Impossível que não deixe, com todas as questões existenciais e filosóficas e blablablabla. :roll:
Fico com a minha engenharia que é melhor (não que não deixe a pessoa louca, pelo contrário. Mas pelo menos não ficamos com crises existenciais - até os 50 anos, quando percebemos que passamos a vida fazendo cálculos)
obs: que parenteses compridos :P

Foi dolorosa sua regressão de 50 a 18 anos?
 
Eis o combate do século. Talvez um advogado convença os dois, nunca se sabe. :lol:
Mas pela pouca convivência que eu tive com certos tipos, eu diria que na filosofia os caras aprendem mais a argumentar do que na psicologia, apesar dos psicólogos trabalharem bastante com filosofia. É o que eu acho, mas como eu estou fazendo engenharia é possível que eu não convença ninguém :g:
 
Talvez um advogado convença os dois

HiuehUIHUEHiuEHIUEhIUeheiuHeiuEhU

PASSOU NO TESTE! Tá pronto pra vida rapaz *tapinha na bunda*

Malícia nota 11 (falar nota 11 é muito clichê =D)

---

E a observação que fez foi boa, mas acho que se prendeu a estereótipos, até porque mesmo os Psicólogos escolhem correntes como a Behaviorista e Psicanalítica para estudo e os Behavioristas definitivamente tendem a influenciar mais diretamente a opinião alheia em uma discussão. Como minha namorada é Psicanalista eu não sofro influência direta, só agulhadas entre uma argumentação e outra que me fazem encontrar o raciocínio por conta própria.

Aliás, como não lembrar de Sócrates que, dizem, nem tanto "impunha mas fazia com que seus contra-argumentadores reconhecessem sua própria ignorância? Ambas as profissões tendem a desenvolver lógicas apropriadas para argumentação... o diferencial são os usuários da lógica e conhecimento e, claro, a sorte de cada um em "sacar" uma falha na argumentação do outro ou oportunidade (argumento forte) na conversa.

Repetindo o Aliás, eu fiz o favor de desviar o assunto do tópico. Vá falar de vestibular... vá vá vá =p
 
Acabamos fugindo do tópico, mas um último comentário é que definitivamente quem faz a faculdade é o aluno. Um biblioteconomista de faculdade privada pode argumentar melhor que um filósofo de faculdade pública. Sem preconceitos...
E peço desculpa aos moderadores :g:

By the way, parece que amanhã sai o vestibular da UFRGS a quem possa interessar (como a mim :D)
 
Feanari, só respondendo sua pergunta da preferência (eu sumo demais, desculpe a demora, hehe!), eu não sei ainda. Dou preferência à USP e UFSCar a UNICAMP. Mas entre a USP e a UFSCar eu não sei, ainda, qual escolheria. É coisa sazonal, tem época que eu escolheria USP, tem época que eu escolheria UFSCar.

Mas qualquer uma delas em que eu passar, já tá bão demais. :D

E você, pra qual iria, se passasse em todas que prestou?
 
Nossa, faz tempo que não apareço nesse tópico... :g:

Well, apesar de tudo, eu simplesmente me ferrei em tudo o que tinha matemática e química, mas... Se pudesse escolher, iria para São Carlos.
Tenho uns amigos prestando lá, e se todo mundo passasse iria ser uma insanidade completa... :dente:
 
Goba, se isso te ajuda :o pessoal prefere USP por ser no centro da cidade (moro em São Carlos)... Isso qdo podem escolher! :D

Valeu, Ireth, mas eu prestei USP São Paulo, prestei Poli.

Conheço São Carlos relativamente bem. Quer dizer, as áreas centrais e perto das universidades aí eu conheço. :mrgreen: Tanto porque todo o período entre as provas UFSCar e a UNICAMP eu fiquei por aí, na casa de amigos, república de outro, etc. Teve uma volta de uns 2 dias e meio pra casa só. :mrgreen:

Mas valeu assim mesmo! :D
 
Huhuh, passei na UFRGS e hoje é a matrícula lalala \o\
2° lugar na Engenharia Elétrica! \o/
O que um ano de engenharia não faz com as pessoas :g:
 
Feanari, só respondendo sua pergunta da preferência (eu sumo demais, desculpe a demora, hehe!), eu não sei ainda. Dou preferência à USP e UFSCar a UNICAMP. Mas entre a USP e a UFSCar eu não sei, ainda, qual escolheria. É coisa sazonal, tem época que eu escolheria USP, tem época que eu escolheria UFSCar.

Mas qualquer uma delas em que eu passar, já tá bão demais. :D

E você, pra qual iria, se passasse em todas que prestou?
Usp =D São Carlos (quem sabe a gente não acaba se conhecendo? \o/)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo