1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vernon God Little (DBC Pierre)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Izze., 11 Jun 2009.

1. Izze.

Izze. What? o.O

"Martirio é uma cidade fictícia perdida no meio do Texas, um cenário bizarro onde acontece um dos crimes mais hediondos e comuns da atualidade: Jesus, um garoto de 16 anos, mata seus colegas de escola e depois comete suicídio.

Vernon, o melhor amigo do adolescete, é acusado de ser cúmplice desse homicídio em alta escala. E tem de provar para a imprensa e para toda a comunidade que não participou do massacre, antes de ser confinado no corredor da morte."

Essa é a sinopse de Vernon God Little, primeiro livro de DBC Pierre (Dirty, But Clean Pierre, pseudônimo de Warren Finlay). O livro foi o vencedor do Booker Prize 2003, e vi que não fui só eu, mas outras pessoas que leram lembraram logo de cara de "O Apanhador no Campo de Centeio".

Estou quase terminando a leitura, e estou gostando muito desse livro, que um amigo me emprestou. Alguém mais já leu ou ouviu falar? Não quero dizer muito aqui o que eu acho do livro, quero quardar essas opiniões pra resenha que vai vir dele (sacana, né?).

Mas já faço uma recomendação adiantada. xD

Segue o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de uma entrevista com o autor do livro, que é tão interessante quanto a sua obra, feita pela Folha de São Paulo em 2005, quando o autor foi atração na Bienal do Livro.

Ler essa entrevista me fez gostar ainda mais do livro. ^^

2. Marcileia

Marcileia Usuário

Gostei, parece ser bem legal mesmo.
    É um livro só ou tem continuação?

3. Izze.

Izze. What? o.O

Um só.

Era pra ser 3, mas o editor disse pro autor que o livro se sustentava sendo um só.

Compartilhar