• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vernon God Little (DBC Pierre)

Izze.

What? o.O
"Martirio é uma cidade fictícia perdida no meio do Texas, um cenário bizarro onde acontece um dos crimes mais hediondos e comuns da atualidade: Jesus, um garoto de 16 anos, mata seus colegas de escola e depois comete suicídio.

Vernon, o melhor amigo do adolescete, é acusado de ser cúmplice desse homicídio em alta escala. E tem de provar para a imprensa e para toda a comunidade que não participou do massacre, antes de ser confinado no corredor da morte."

Essa é a sinopse de Vernon God Little, primeiro livro de DBC Pierre (Dirty, But Clean Pierre, pseudônimo de Warren Finlay). O livro foi o vencedor do Booker Prize 2003, e vi que não fui só eu, mas outras pessoas que leram lembraram logo de cara de "O Apanhador no Campo de Centeio".

Estou quase terminando a leitura, e estou gostando muito desse livro, que um amigo me emprestou. Alguém mais já leu ou ouviu falar? Não quero dizer muito aqui o que eu acho do livro, quero quardar essas opiniões pra resenha que vai vir dele (sacana, né?).

Mas já faço uma recomendação adiantada. xD

Segue o link de uma entrevista com o autor do livro, que é tão interessante quanto a sua obra, feita pela Folha de São Paulo em 2005, quando o autor foi atração na Bienal do Livro.

Ler essa entrevista me fez gostar ainda mais do livro. ^^
 
Um só.

Era pra ser 3, mas o editor disse pro autor que o livro se sustentava sendo um só.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo