1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vendas de TIM, Oi e Claro serão suspensas a partir de segunda

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Amon_Gwareth, 19 Jul 2012.

  1. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    Telefonia, 18.07.2012 18:32

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira (18) que a partir de segunda-feira (20) estará suspensa a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 Estados para a operadora TIM, cinco Estados para a Oi e três para a Claro. A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços.

    “Embora seja medida extrema, é importante para fazer uma arrumação do setor”, disse o presidente da Anatel, João Rezende. “Queremos que empresas deem atenção especial à qualidade da rede”, afirma. Rezende também argumentou que o aumento do número de clientes deve ser acompanhada do aumento da qualidade dos serviços. As empresas que não cumprirem a decisão de suspensão das vendas deverão pagar multa de R$ 200 mil por dia.

    Cada Estado terá apenas uma operadora suspensa. Para a Claro, haverá suspensão em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Para a operadora Oi, a proibição vai ser nos estados do Amazonas, Amapá, de Mato Grosso do Sul, Roraima e do Rio Grande do Sul. Na Tim, não poderão ser feitas novas vendas no Acre, em Alagoas, na Bahia, no Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, em Minas Gerais, Mato Grosso, no Pará, na Paraíba, em Pernambuco, do Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, em Rondônia e no Tocantins.

    As operadoras Vivo, Sercomtel e CTBC também deverão apresentar plano nacional, mas sem a suspensão dos serviços. Caso contrário, poderão sofrer uma ação da Anatel que, em último estágio, acarretará a suspensão dos serviços.

    As empresas poderão recorrer ao Conselho Diretor da Anatel para pedir a suspensão da decisão. A Anatel deve receber as empresas a partir de amanhã (19) para tratar da questão.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    - - - Updated - - -

    Anatel criando culhões, quem diria :D
     
    • Gostei! Gostei! x 7
  2. Maniac

    Maniac Usuário

    Coitada da Tim... ou não, ninguém mandou ter um serviço ruim!
    Tomara que com isso eles parem de ligar pra minha casa! :mrgreen:
    Se bem que da Oi eu não tenho nada pra reclamar aqui no RS...
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Finalmente. Espero que aqui no RS tomem a mesma providência em relação a Vivo. Aliás, nem sei como ela não está fazendo parte da lista.

    Já estava mais do que na hora.
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Segundo uma matéria que eu li a Vivo não entrou na punição porque ela não constava em último lugar em cada estado na avaliação feita pela Anatel. No G1 eles comentam brevemente que "As avaliações são relativas à interrupção das chamadas, qualidade de rede e atendimento ao cliente". Então mesmo que tenha ficado em penúltimo lugar nas avaliações em tudos os estados, acabou se safando da punição.
     
  5. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Entendi. Malditas Tim, Oi e Claro que conseguiram ser ainda piores que a Vivo aqui.
     
    • LOL LOL x 2
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Vale lembrar que a Vivo é quem melhor tem cobertura nacional de sinal. Eles prezam por isso, tanto que a TIM conseguiu passar por um pequeno tempo, mas logo ficou atrás.

    Eu achei estranho sobre a TIM em São Paulo. A minha internet de celular não fica tão ruim, mas depois de um pequeno tempo de utilização ela acaba caindo para o 2G automaticamente, o que diminui bem a sua velocidade. Espero que consigam melhorar um pouco sobre isso, apesar do sinal de ligações cair também em alguns lugares.

    Já a Vivo em São Paulo eu não tenho do que reclamar. O sinal é bom em praticamente todas as regiões.
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    vc trabalha na vivo, turgão?
     
    • LOL LOL x 1
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não esqueça de dar crédito também ao PROCON que eu sei que uma parcela da população não bota fé, mas se não fosse eles dando em cima das operadoras essa suspensão custaria ainda mais a acontecer.
     
  9. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Nops. Tenho um amigo de faculdade que trabalha lá apenas. Mas estou comentando pelo que presencio por aqui sobre a qualidade de sinal em específico das operadoras.
     
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O sinal da Vivo já foi ótimo aqui. Não havia do que reclamar. Mas do meio do ano passado até hoje a qualidade caiu a uma velocidade vertiginosa.
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    ahaaam, tá bom :hanhan:

    :dente:

    falando sério agora, fui puxar os dados de reclamação no procon, em são paulo a vivo está muito bem mesmo. ó só:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Guilbor

    Guilbor Old Man

    O maior problema da Claro é o atendimento por telefone.
    Jesus é horrivel, minha cunhada ja cancelou umas 10 vezes o 3G dela e não adianta eles voltam a cobrar, ja ganhou um galaxy e desconto absurdo num plano por conta disso mas eles não conseguem cancelar o 3G...:lol:
    Fora isso não é assim tão ruim não tem uma variedade enorme de aparelhos pra oferecer e o sinal também não é ruim, logico que dse for no morro em Santos nenhuma operadora pega nem com reza brava...

    Nesse indice de reclamações vale também a quantidade que voce tem de mercado...a Vivo tem o melhor sinal mas é a que tem a politica mais rigida de todas, se voce atrasou a conta ja era ela bloqueia teu telefone no dia seguinte sem dó, ja a Claro tu não faz ligação mas o cel continua funfando pra receber a vontade e fazer ligações a cobrar, logo a massa vai preferir essas operadoras por que não precisam ficar fazendo recarga todo o mes...:lol:

    Agora que ja tava na hora de fazerem algo pra operadoras melhorarem os invenstimentos e o sinal ja tava.
     
  13. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Olha, não conferi, mas eu tenho quase certeza que foi quando a telefonica comprou/se fundiu a vivo...:rol:

    Apesar de continuar bom o serviço sm são paulo, ja foi melhor... e acho que começou a piorar na mesma época que o Éomer citou...
     
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Essas operadoras são mesmo uma belas porcarias, me lembro que há uns dois ou três meses eu tava conversando com um amigo e puf" a ligação caiu, ele liga de novo e depois de pouco tempo, puf! cai de novo, liga de novo e puf de novo, não tenho pena de nenhuma, elas não ligam para as nossas queixas então que se danem, se com isso aprenderem bom se não, pode multar e achei as multas baixas.
     
  15. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    Mudei da Claro pra TIM faz uns 20 dias, eu adorava a Claro era ótima pra mim, nunca me deu problema, mudei pq a TIM tem planos melhores para Internet móvel e eu estava gastando cerca de 200 Dilmas com a Claro, e com a TIM gastaria de 80 a 100 (bem melhor, pensei eu, vou ser espertona!!)

    PQP A TIM É HORROROSA!!! Sem mtos problemas com a Internet, mas para completar chamadas é uma tristeza... se passa uma nuvenzinha mais espessa no céu, o sinal some, se vc entra em um lugar um pouquinho mais fechado... a chamada cai... E o pior, eu trabalho na Av. Paulista, lugar cheiiiiiiiiiiiiiiiiio de antena e o escambau... vira e meche tenho que ficar caçando lugar pra pegar sinal da TIM sem interferência por aqui tb :disgusti:

    Tomara que com essa medida da Anatel meu tempo de sofrimento acabe.
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A Telefônica comprou a Vivo, mas deixou no mercado o nome Vivo por ser mais forte.

    O sinal da TIM ultimamente não anda muito bom mesmo. Principalmente para completar ligações. Tem vez que eu mando um SMS e ele retorna várias vezes pelo simples fato de não conseguir enviar a mensagem.
     
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma coisa legal que já me aconteceu várias vezes é que quando você manda uma mensagem pela internet, isso na Oi, a mensagem demorar várias horas para chegar, e não foi 1 nem 2 foram várias vezes.
     
  18. Pearl

    Pearl Usuário

    Concordo. Essa medida da Anatel aconteceu após o Procon do RS realizar essa mesma medida. Acho que o Procon que deu essa puxada de orelha na agencia regulamentadora :P

    E isso tudo é só em relação a sinal, imagina se fosse em relação a atendimento ? OO Pela minha experiencia podiam fechar as portas da Oi.
     
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Nisso eu acredito que fechariam as portas das 4 operadoras. :lol:
     
  20. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu vi meio de relance hoje de manhã uma entrevista com um representante das empresas dizendo que a expansão das linhas fica prejudicada por causa do excesso de leis regulamentando a instalação de novas antenas (seriam mais de 250 o_O). Leis ambientais municipais, estaduais e federais. Não sei até que ponto isso é desculpa ou se realmente procede.
     

Compartilhar