• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs não acham que Tolkien perseguia um pouco os anões?

Hoviel

Usuário
Bem, primeiro Scatha vai atrás da riqueza dos anões, expulsando-os de sua mansões. Ele é mnorto, mas logo outros dragões gelados aparecem para cobiçar as riquezas de novo até que as Montanhas Cinzentas foram tomadas pelos vermes. Depois vem Smaug (eu adoro ele...) atacar a Montanha Solitária; ele morre pela mãos de Bard, mas Túrin e tantos outros valentes anões morrem também. E por aí vai. Que perseguição hein!
 
pode ateh ser, mas isso eh um bom exemplo das consequencias q a cobiça pode causar. Em Moria, a cobiça por Mithril os fez cavar muito fundo, invadindo dominios q naum deviam, e despertando o Balrog. No caso dos dragões, são estes que vem atras das riquezas dos anões, mas tb serve d exemplo. Portanto, pode ser q Tolkien kis dar uma lição sobre os males da cobiça!
 
Tanto anões quanto dragões são ávidos por riquezas, só que o anões quase sempre trabalham para conseguí-las, já os dragões preferem roubá-las... dessa forma o anões passam a ser as presas e os dragões os caçadores...

Só uma correção.... é Thorin o nome do anão que você se refere, naum Túrin....
 
é verdade
mas fazer oq neh
os dragões e os anões ñ tem culpa de ter uma coisa em comum:
COBIÇA
e no meu modo de ver o professor desaprovava muito isso
como a maioria das pesssoas fazem ñ?
 
se for pensar assim ele perseguia todos os povos da terra média...

o silmarillion é só tragédia!

:mrgreen:
 
Bah, eu realmente chorei lendo a história dos anões.

Mas nada tem um final feliz de verdade, não é?
 
Mas os dragões não perseguiam só aos anões. Veja só o que Glaurung fez com o Túrin... transformou a vida do cara num inferno.
E a cobiça não foi só pelos tesouros dos anões, Glaurung destruiu Nargothrond e se apossou de tudo o que tinha lá...
 
Para todos vcs:

1. é verdade, o nome é Thorin e não Túrin, é que eu tava lendo uma bografias, e ainda estou envolvida, mas valeu pelo toque.

2.Parabéns pelo vestibular e boa sorte!

3. eu continuo morrendo de pena dos anões!

Beijos!
 
toda açao tem sua reaçao, sendo assim toda avareza e busca desenfreada por algo a tal da cobiça acaba gerando consequencias negativas, assim sendo os anoes em moria em sua cobiça por mithil acabou acordando o balrog, e quanto aos anoes e seus tesouros fora de moria acabam gerando lendas e assim atraem inimigos mais poderosos q anoes e assim os dragoes foram atraz disso, e isso n acontece apenas com os anoes, os numenorianos em sua avidez por vida eterna acabou dando no q deu soh sobrando um unico ser da raça dos reis aragorn. e um outro exemplo eh o grande fëanor q apos perder as silmarils cobiçava as muito, e matou muitos de sua propia raça, acabou q ele nem viu o nascer do sol, e por ultimo n se esqueçam de boromir cobiçou cobiçou o anel e foi parar no mar. :x
 
Foi Tolkien q criou a mitologia... não tem como ele perseguir uma raça. Se ele perseguisse alguém seria os orcs q ele pos apenas fazendo coisas más e morrendo aos montes :D
 
no caso dos anões, como jah disseram os relatos a respeito de suas fortunas em pedras e metais e jóias não atraem soh dragões mas todo tipo de criatura gananciosa, como orcs, goblins, elfos e humanos mesmo desejaram o tesouro da montanha solitária
agora naum há perseguidos nessa história os anões sofrem mais ataques porque nem sequer ligam para o que há fora de suas minas, não só na TM mas em nosso mundo real a ganancia sempre gera maus frutos!!! :disgusti: :|
 
Sim, nao creio que ele tenha feito uma perseguição aos anões. Olha só, em todas as histórias, há os que vivem no explendor, onde os escritores os transformam em verdadeiros heróis.. Mas para haver esses heróis, tem que haver, por trás, outros, heróis, que sofrem e que no final, muitas vezes nao recebem crédito. No nosso caso, Tolkien escolheu os anões... E também eles não tem nenhuma pinta de galã né?????? :wink:
 
Tolkien, quando criou os anões deu a eles uma cultura propria inclusive uma personalidade muito materialista, e quanto mais riquesas tinham mais dificil para eles era repartila com os outros povos, atraindo a inveja para eles
 
Fingolfin, desculpa pelos dois tópicos, mas saiu sem querer e eu não sabia como apagar um. Obrigada! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo