• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

vc-não-ale

Então, quem é realmente do ramo das "Letras" não acha nenhum pouco legal esse fato, estilo Saramago de escrever, ou será apenas as pessoas com quem me relaciono dessa área? Bom, o fato é que o mesmo é conhecido por sua maneira diferente de escrever, como diz uma amiga minha: "fico sem fôlego ao lê-lo", porém, se você discorda disso aí já é um outro caso. Cada um com sua opinião, não é mesmo?

Há uma entrevista dele falando justamente desse modo diferente de escrever, assim que tiver um tempo, procuro e envio para ti.
 
concordo q é diferente & por isso considero o saramago gênio.

oq discordo é vc taxar q nunca foi "de acordo" com as normas ortográficas.

repare q estou discordando d vc e ñ dele.
 
Em nenhum momento apresentei fatos de que você estava discordando dele, ou demonstrei isso? Bom, acho que assim como o tema principal desse tópico é o modo diferente de interpretar e entender o texto do Lhrodovalho, cada um entende e interpreta modos e conceitos segundo sua maneira. Portanto, Saramago é ótimo e ponto final.
 
Bem, não tenho preconceito, mas se isso virasse moda, não sei se eu lerei algo assim. Com o tempo eu acostumaria, mas seria algo desanimador...rsrs
 
Não entendi a coisa toda da poesia(provavelmente porque sou um completo ignorante), e confesso que não simpatizo muito com o ''vc'' ali no meio.

Nada pessoal, eu só acho desnecessário e meio chulo de se usar numa poesia.
 
adorei, tudo, forma e a polêmica proposital.
poesia é isso mesmo, se a gente ficar no "Lírios d'ouros de outrora", ninguém vai pra frente.
 
gostei do poema. até a abreviação se encaixou bem.

mas não acho que é assim que ninguém vai pra frente, abreviando cada vez mais a linguagem. ninguém aqui leu 1984?
 
opa! eu li 1984. a intenção do ministério da verdade era diminuir não só o número de palavras, mas também o número de significados e intensidade. se alguém advogar que "você" não pode ser escrito como ocê, cê, c, ou vc, na verdade estará restringindo a liberdade de mutação da língua

o que eu posso dizer contra usar "vc" é algo que gosto na língua portuguesa, e gosto mais no espanhol, é a correspondência entre o que é escrito e o que é falado. não é como no francês, ou inglês, que se pronuncia diferente do que se soletra.

atire a primeira pedra quem fala mais motocicleta do que moto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo