• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Eu sinceramente não gostaria de ser seu filho ShidoSan, nem de me chamar Frodo, nos dois casos eu provavelmente teria um monte de problemas psicológicos até poder mudar meu nome na justiça.:rofl:
 
Pensando bem, Frodo não é um nome tão bizarro assim, comparando com outros nomes que eu JAMAIS colocaria no meu filho, como Meriadoc, por exemplo..:mrgreen:

Agora, a idéia de colocar como segundo nome, como por exemplo Ana Lúthien (acabei de inventar.....até que ficou legal...:D ) não seria má idéia....
 
Se o Don Corleone deu o nome pro filho de Fredo, quem sou eu pra zoar quem der o nome de Frodo? :g:

O Fredo chega da escola e diz:
- Papa estão me humilhando na escola por causa do meu nome.
- Filho papai promete que isso não vai mais acontecer.
.........
Manchete de jornal
"Encontrado corpo de criança sequestrada quando voltava da escola".

Ou seja o Dom podia o que quisesse.
 
O Fredo chega da escola e diz:
- Papa estão me humilhando na escola por causa do meu nome.
- Filho papai promete que isso não vai mais acontecer.
.........
Manchete de jornal
"Encontrado corpo de criança sequestrada quando voltava da escola".

Ou seja o Dom podia o que quisesse.

Ahhhh, que horror!!!! Eu que não queria ser inimiga desse garoto!!!
 
Hum.....bem pensado....

Meu filho seria Tom Bombadil, adoro "Tom", e o Tom Bombadil apesar de não ter sido "ó", tem um nome legal! :think: ¬¬

nhaaa....filho - tom

Minha filha seria Éowyn, na minha opinião, Éowyn, é o nome feminino mais bonito da trilogia ^^
 
Éowyn para minha filha, e Boromir para meu filho. :grinlove:
Mas isso é só na minha mente, na vida real os nomes já estão escolhidos. Afinal eles não iriam achar seus nomes normais se fossem inspirados em SdA. :hihihi:
 
Nunca poria Frodo pra ser o nome do meu filho. Eu talvez colocaria um nome relacionado às obras de Tolkien, e que não fosse tão conhecido. Mas é muito improvável eu fazer isso...

Não sei se comentaram aqui, mas rolou uma polêmica no sul do país porque um casal queria pôr o nome de seu filho de Legolas, e o cartório não quis registrá-lo, por dizer que aquilo poderia constrangê-lo no futuro. Deu Justiça no meio e tudo...nem sei no que deu!
 
Teve uma época que eu cheguei de elaborar uma listinha (em 2003) com os nomes femininos e masculinos que mais gostei na obra de Tolkien, a idéia era que eu escolheria um para os nomes de meus filhos :grinlove:
São eles:
-Femininos: Aerin, Ailinel, Almarian, Almiel, Artanis, Arwen, Nienor (meu favorito), Celebrían, Elanor, Elwing, Eówyn, Erendis, Galadriel, Níniel, Haleth, Idril Celebrindal, Lúthien, Melian, Míriel, nienna, Yavanna.
-Maculinos: Aldarion, Anárion, Beren, Celeborn, Eärendil, Elatan (meu favorito), Elendil, Elrond, Faramir, Húrin, Tuor, Túrin, Glorfindel, Armandil, Isildur, Annael e Artamir.

PS: Antes que me perguntem...não eu não pretendo ter um time de futebol! :dente:
 
uhauhauhauhuah!
Nossa, nem penso em filhos.
E se um dia eu tiver um, vou colocar o nome mais simples possível...acho que nomes exóticos causam traumas nas crianças.
Veja só o meu exemplo.
Me chamo Nathale e quase nunca alguém acerta meu nome.
Me chamam de todas as variações possíveis!
 
Quando vi o tópico até assustei :mrgreen:

Não colocaria Frodo no nome do meu filho de jeito nenhum, iria sofrer muitos traumas durante a infância, pra mim o nome tem que ser normla, mas ter seu diferencial, sutilmente.
Nomes muito extravagantes, pode prejudicar a própria pessoa que recebeu o nome por vários motivos, outras pessoas esquecerem como é, pronunciar ou escrever errado, inventar apelidos e tal.

Pra mim Frodo fica na TM.
 
Acho que um nome feminino bonito seria Elanor e Nienor; e masculino o único que se salva é Anárion...talvez algum outro.
 
Nem ferrando!hahahaha
Mas dei muita risada quando li o tópico hahaha
Meu pai sempre dizia que tinha medo de meu filho se chamar Aragorn!hahaha
Mal sabe ele que vai se chamar Yusuke Urameshi, um nome comum...hahaha
 
Colocar nome de de personagens de Tolkien nos meus filhos não. Não quero ter um filho frustado com brincadeiras dos colegas. Além disso, meu sobrenome já dá muito trabalho, ninguém escreve certo.
Mas, já pensei em pôr o nome de Bilbo em meu cachorro. E se fosse ter um cavalo, poderia se chamar Scadufax.
 
Pensando bem, Frodo não é um nome tão bizarro assim, comparando com outros nomes que eu JAMAIS colocaria no meu filho, como Meriadoc, por exemplo..:mrgreen:
Eu acho Meriadoc um nome bonito!:yep:

Não sei se comentaram aqui, mas rolou uma polêmica no sul do país porque um casal queria pôr o nome de seu filho de Legolas, e o cartório não quis registrá-lo, por dizer que aquilo poderia constrangê-lo no futuro. Deu Justiça no meio e tudo...nem sei no que deu!
"Lehgolaz". Chegamos a comentar aqui na Valinor, e o casal conseguiu:lol:

Bem, já pensei em colocar o nome da minha filha de Éowyn, porque acho bonito e a adoro. Mas acho que a minha junior sofreria um pouquinho...e me odiaria pra sempre.
Se bem que os nomes hoje em dia são bem esquisitos. Além daqueles, tipo "Lorevaldo", "Enecilda", que sempre vimos por aí, há os nomes duplos que não têm nada a ver ("Rafaela Mariana"). De repente, um filho chamado Frodo não seja algo tão estranho quando eu virar mãe...:think:
 
"Lehgolaz". Chegamos a comentar aqui na Valinor, e o casal conseguiu:lol:

Ah foi? :rofl:

É vero o que você disse. Tem tanto nome esquisito por aí e cartório nenhum nega. Meu professor de Civil disse que a pessoa tem o direito de trocar de nome caso seja constrangedor. Ele disse que tinha uma mulher que pediu ajuda a ele porque o nome dela era...era...bem, era Bucetildes!
 
Última edição:
Frodo não seria um bom nome, vai que influencia na pesonalidade da criança e ela fica parecida com o dono do nome....
Nomes maculinos não consigo imaginar nenhum muito bom por enquanto, mas também com relação ao empenho que estou realizando para isso no momento não me espanto muito...
Já pra minha filha poderia colocar Idril, Luthien, Galadriel...depende, o difícil é você convencer sua esposa (ou marido) a deixar você colocar um nome desses na criança:mrgreen:
 
Aqui no Brasil eu não colocaria, os nomes do universo de Tolkien com certeza soam muito estranhos pra maioria das pessoas. Mas morando em algum país europeu não vejo porque não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo