• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc acredita em Deus? Porque?

Status
Fechado para novas mensagens.
Sim, pq posso senti-lo e Ele jah falou comigo.
Eh uma questao de fe extremamente dificil de explicar. POde parecer (e eh) meio manjado, Mas soh sentindo pra saber.
Eh uma certeza q existe em seu coração e logicamente uma escolha: vcs podem escolher acreditar q ele naum existe e eu escolho Acreditar q Ele existe.
Mas naum posso deixar de sentir e ver as coisas q Ele tem feito em minha vida.
EU CREIO!
 
Hehehehehhehe Bastian, para vc eu nem pergunto. Eu sei desde o tempo da Advanstar, hehehehehehe
 
Eu acredito que haja uma força maior que rege a todos nós, que criou o universo e que faz com que ele esteja em harmonia, que criou as cadeias alimentares do nosso planeta, que fez com que a água do mar e dos rios evaporasse e depois para lá voltasse através da chuva. Mas não tenho fé nessa força. A questão é: não acho que tudo o que nós vemos ao nosso redor tenha sido formado de uma explosão "poeirenta".

Não acredito em monoteísmo nem politeísmo. Eu acho que Deus pode ser um assim como pode ser muitos. Pra quem aqui é católico: a própria santíssima trindade consiste em três divindades(Pai, Filho e Espírito Santo), que forma uma só,Deus. Deus pra mim é assim. É um e é muitos.

Poxa, eu fico pensando... Se Jesus foi o Salvador, pq estamos na merd*? Será que Deus nos abandonou? Jeus vai voltar, quando? Será que ele ainda não chegou, como acreditam os Judeus? Será que ele vai chegar?
É muito confuso conseguir solucionar todas as nossas dúvidas...
Talvez por isso eu tenha perdido a fé...
 
Acho estranha essa pergutna nesse clube!
Eu nao consigo ser cetico ao fala de Deus!
Sabe, eu poderia cheagr aqui e dar milhoes de rasoes para acreditar em Deus, mas isso perderia a rasao de ser!
Deus não é algo cientifico nem q precise ser provado!
Vc tem uma escolha, acreditar e não acreditar!
Nao é uma coisa q vc diga, eu acredito por isso! Vc acredita e pronto!
Tavez vc nao consiga entender, mas é realmente uam questão de Fé!

Sinceramente, pra mim, o proprio ato de negação a Deus é uma forma de acreditar nele!
A unica negação real a Deus seria a indiferença!
 
Digo_s disse:
Vc tem uma escolha, acreditar e não acreditar!

Uma? Diria duas, não?:mrgreen:

Acho melhor reformular a pergunta, pois estamos no "acreditar".
DEUS EXISTE? Não refiro-me a necessariamente o Deus cristão e o de outras religiões, mas DEUS, não importa a forma.

Eu sou agnóstico. Acho que Deus pode tanto existir quanto não existir mas que se ele existe, não dá a menor bola para nós. Mas é sempre bom não arriscar.... ehehehehhehe
 
Vatho disse:
Digo_s disse:
Vc tem uma escolha, acreditar e não acreditar!

Uma? Diria duas, não?
Sim, Duas! :mrgreen:

Mesmo reformulando a pergunta... DEUS EXISTE? :o?:
Oq seria para dizemos aqui?
Apresentar provas para a existencia de Deus?

Nao existem provas ceticas para isso, não temos como teorizar Deus, depois experimetnar as teorias na pratica para chegarmos a uma conclusão definitiva!
É como vc disse, Deus pode existir ou não!
Todo mais q se diga a respeito vai ser uma questão de fé e credo!
De achismos e acreditismos! :mrgreen:

Acho que Deus pode tanto existir quanto não existir mas que se ele existe, não dá a menor bola para nós. Mas é sempre bom não arriscar.... ehehehehhehe
Viu, mais um achismo!
Mas vamos tentar agumentar isso!
Vc diz q ele não da bola pra gente... mas pq deveria?
Se ele criou tudo, um universo tão grande, pq nos seriamos tão importantes?
Ai entra a questão de credo, em q Deus vc acredita!
Se vc acredita no Deus catolico, nos somos unicos, sua imagem e semelhança, entao somos importante para ele, e ele apoia agente sim!
Se vc acredita em um Deus q é tudo, algo como uma sub-conciencia geral de todas as coisas, ele nao fara mesmo nada por vc, a nao ser q vc saiba como entrar em armonia com O Tudo!
...
Da pra citar varios Deuses aqui!

Mas eu ainda pergunto, qual o objetivo desse topico!
 
Saber o quão ceticas as pessoas são em relação a existência de algo que não pode ser provado (e que não venham com a teoria do design inteligente!).

Engraçado foi uma vez numa discussão uma pessoa tentou me convencer que as chances de um Deus como o cristão existir era tão pequena que podia ser descartada. Disso eu discordo. Mesmo que seja apenas uma chance em infinitas possibilidades, ainda é uma chance. Assim como para qualquer outra "interpretação" do que seria Deus.

Nesse caso só posso ir para o "Só sei que nada sei".
 
ñ eu ñ acredito em deus
Pq e estranho acreditar em um homem ou sei la o q
este "deus" q mata e se dis o salvador da raça humana
ele q vicia e mata, cria fanaticos a sua vida
Sera q este e o deus q vc's tanto indolatrao e procurao a salvaçao nele
ou sera mais uma invensao humana q deu certo
Se este "deus"realmente existe eu atribuo a ele a minha destruiçoa
 
Bom, vamos lá.
1- Creio q todos aqui tem uma idéia do que seja a perfeição. Se não somos perfeitos, de onde veio essa idéia? Todos também tem um conceito de infinito, mas se somos mortais e tudo q existe neste mundo um dia acaba de onde tiramos esse conceito de infinito? Todas as idéias e teorias dos seres humanos vem de experiencias passadas de nós mesmo ou de um legado da sociedade, mas essas duas idéias vieram de onde se ainda não vivenciamos essas coisas? De um "Deus", é oq acho.
2- Temos a as "leis" da eletricidade, do magnetismo, da gravidade e muitas outras q consideramos como "Leis da Natureza", mas de onde vieram essas leis? Quem as formulou? Elas são consequencia do que, de que fatos? Pra mim foram formulados por um "Deus".
Pode-se dizer q as ideias que citei na primeira hipótese se devem a sofisticação da inteligência humana, mas explique como se deu esse processo, e porque outros seres aparentemente não possuem esses conceitos. Se essas coisas ainda não foram plenamente explicadas pela ciencia prefiro acreditar q são percepções que temos de "Deus".
Quanto a segunda pode-se dizer q essas leis são consequencias do Big Bang - que ainda não se sabe de onde veio o material e nem o porque desse material inicial ter explodido. Portanto seriam literalmente leis naturais, se assim for, vejo "Deus" como sendo essa Natureza.

No sentido religioso e social, "Deus" é uma entidade usada como explição para tudo oq não entendemos e é um pai q nos ajuda ou nos pune conforme for o caso. Esse "Deus" é bem parcial, pois as vontades dele refletem as dos seus "representantes legais" na Terra. Ele manda matar os infiéis e "premia com ouro" os que o seguem "fielmente". Funciona como um contrato, vc presta culto e fala bem dele pra todo mundo e em troca ele te dá saúde, dinheiro, felicidade e pode até te mandar fundar uma igreja pra que vc possa pregar a "Sua" palavra e viva da contribuição dos fiéis....

Há ainda minha interpretação de Deus, que estou formulando ao decorrer da vida, que seria a própria massa e a vontade q originaram o Big Bang e todas leis naturais vindas dele, algo vivo q é tudo desde um pedaço de m.erda até uma particula perdida nos confins do universo. Esse "ser" ou "vontade" ou "força" ou qualquer-coisa-de-que-se-queira-chamar é para mim algo que me inspira a seguir da melhor forma possível o caminho da virtude, lutando contra meu "lado negro" para ser uma pessoa melhor.
 
antes de perguntar se acredita ou naum em deus, eh melhor perguntar a religião

vai que o cara eh de uma religiao politeista?!

mas eu acredito sim, pq para tudo tem uma razão, e tem de ter algo olhando por nós, para saber a hora de "punir" ou a hora de intervir.... ja que, se é para acreditar... vamos nos basear em achismos, correto?!

Ja q ngm detem a verdade sobre isso, eu fico com a minha, ja q eh a minha escolha e opção
 
Eu não acredito.

Não acredito porque não vejo necessidade. O mundo parece funcionar perfeitamente por si só sem o auxílio de nenhuma força exterior. Se dizem impossível de provar a existência dele por que não aceitar o fato de que ele simplesmente não existe. Navalha de Occam no Dragão da garagem!
 
Não.
Porque não.

Como o Feanor , eu não preciso de uma entidade que estaja a par de todos os meus movimentos ,que está lá em cima olhando por nós , e que é a causa de tudo na minha vida..

As coisas se explicam naturalmente , mostrando que elas existeme funcionam sem necessidade de uma entidade superior...

Olha eu sei que é loucura ,mas eu vejo um paradoxo aqui..
bem..dizem que Deus criou o homem a sua imagem , e que tudo o que nós pensamos.tudo o que fazemos,é inspirado por ele.. e também dizem que o homem é quem causa o mal..bem isso que dizer que Deus é mau?

É muito muito fácil dizer que todo o bem é proveninente de Deus e o homem é o causador do mal , no fim você não explica nada..
 
Acredito.


Não pq ele criou o Universo. Não acredito nisso.
Não pq ele faz milagres. Não acredito muito em milagras.
E não é pq ele pode nos ajudar ou nos castigar. Acredito que ele não interfere na vida na Terra ou em qualquer outro planeta.

O "Deus" pra mim é como se fosse uma... unh.... como se fala... Uma presença. Ela cria os seres e os coloca no Universo para interagir com outros seres, por algum motivo que não consigo explicar. De uma forma, ele é o universo.

Se for levar pro lado científico, eu estou com o Kubrick. Deus podem existir no lado científico sim. Não Deus no sentido dado hoje para a palavra, mas no sentido de um ser com poderes inacreditáveis para os humanos. Vamos supor que exista alguma raça alienígena em outra galáxia que tenha vivido muito mais tempo e tenha evoluído muito mais rápido que os humanos. Imagina o tipo de inteligência e poder que essa raça poderia ter hoje em dia. Poderiam ser poderes comparados com o de um deus, certo?
 
Omykron disse:
antes de perguntar se acredita ou naum em deus, eh melhor perguntar a religião

vai que o cara eh de uma religiao politeista?!

mas eu acredito sim, pq para tudo tem uma razão, e tem de ter algo olhando por nós, para saber a hora de "punir" ou a hora de intervir.... ja que, se é para acreditar... vamos nos basear em achismos, correto?!

Ja q ngm detem a verdade sobre isso, eu fico com a minha, ja q eh a minha escolha e opção

Eu sou ateu
Mas ja fui por muito tempo Satanista e larquei pq me recusava a fazer sertas coisas nos rituais e la ou vc tem perfeita fe e confiança ou e melhor ñ estar la
(Assim como na wicca)
A minha familia e catolica
eu fui criado na igreja catolica mas agora acredito na minha propria sorte se e q ela existe
 
este "deus" q mata e se dis o salvador da raça humana
ele q vicia e mata, cria fanaticos a sua vida

Ok Durub vc tem a sua maneira de pensar e acreditar no que quiser. :wink:

Eu tenho uma visão totalmente diferente da sua.

Eu penso que a humanidade está como está não por culpa de Deus mas sim pelas escolhas dos próprios homens.

Eu acredito num Deus que me traz ânimo, está ao meu lado em todos os momentos e com quem sempre posso contar. :wink:
 
Sim!
Pq? Pq eu sou burro... hahhaa burro mas consciente de mim mesmo... e como posso explicar nossa existência racionalmente soh posso admitir que deus existe.... haha

Eu sempre fui mt cético e racional qdo era menor... me considerei ateu or mt tempo... nada do que eu ouvia se encaixava... mas no fundo eu sempre senti a consciencia dele olhando pra cá.... Ateh q por um acaso esbarrei com o espiritismo- que comecei a pesquisar como um cético, querendo ter certeza de que eles tb estavam enganados- e por enquanto ali fikei

Quem sente deus nao consegue e nem precisa explicar como eh essa certeza....que mt mais forte q as cetezas racionais.....
 
Durub-bùrz disse:
Eu sou ateu
Mas ja fui por muito tempo Satanista e larquei pq me recusava a fazer sertas coisas nos rituais e la ou vc tem perfeita fe e confiança ou e melhor ñ estar la
(Assim como na wicca)
A minha familia e catolica
eu fui criado na igreja catolica mas agora acredito na minha propria sorte se e q ela existe
vc ta mais indo pelo seu livre arbitrio, ja que, vc acredita na sua propria sorte, e faz com q as consequencias dela sejam benéficas ou naum para vc.....


eu nunca fui em uma missa a naum ser de 7º dia na igreja, pq minha mae axa que, se eu quiser ir, eu devo ir, na hora q for, e passar o tempo q for, ja q, nem todos somos iguais para entender tudo, nem para julgarmos o tempo que devemos passar em um templo.

se formos ver, tudo está pela "nossa" sorte
a gente sabe q se usar droga, vicia, e acaba por "F.uder" sua vida, mas mesmo assim tem quem vá, escolha próprias...

na minha concepção de deus fico com a do folco...
 
Pq acreditar na concepiçao de deus q folco passou
(ñ dizendo q ele ñ sabe o q fala)
Mas existe um nonte de explicaçoes cintificas para isto q ele passou
E de tao simples conpreençao
pq atribuir tdo a um deus q nem sabemos se realmente existe

Canda um tem sua opiniao e sua crença e religiao
mas deus ja fez alguma coisa para vc ????
 
Não, pq vejam bem, um bom exemplo, se uma pessoa ta doente, tem os remédios, certo? Mas mesmo essa pessoa tomando os remédios continua malz, até que ela começa a mentalizar que está bem, ótima, ou quer ficar boa por algum interesse, e chegam as outras pessoas e dizem: É um milagre de Deus! Se foi ou não não sei, mas essa pessoa tornou-se o Deus de si própria, elacontinua acreditando em um ser talvez inesistente, mas com a força dela ela mesma que faz seus milagres. E outra, as vezes vejo filmes da bíblia ou ouço história, fala sério, tem algumas que é impossível acreditar...por exemplo a de Moisés(ataque dos insetos sei-lá-oq)e da arca-de-noé, como tudo que diz na bíblia aconteceu em uma única época? É dificil, e dois, muita coisa da natureza já foi explicada sua criação.
Mesmo tendo esse ideologia não critico quem acredita, só acho as vezes absurdo... :eek:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo