• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc acredita em Deus? Porque?

Status
Fechado para novas mensagens.
eu acredito em coisas empiricamente ou matematicamente provadas......


Deus nao eh nenhum dos dois....

eu nao acredito em deus....e acredito q essa questao nesse clube nao tem sentido.....


abraços Dwarf
 
Eu não na existênciada Entidade Superior comunamente chamada de "Deus"

E tampouco no seu oposto, a Entidade Suprema do Mal, O Diabo

Creio que todas as religiões foram criadas pelos homens, por motivos diversos; para explicar fenômenos antes inacreditáveis; para explicar a origem da vida; até mesmo para criar uma legião de fnáticos e controlá-los mais facilmente.

Acredito que não há nada de errado as pessoas acreditarem que exista uma Entidade Superior e que supostamente nos protege; as pessoas acreditam no que elas querem, e e se tal crença faz bem a elas, pq tentar convencê-las do contrário?
 
Logan Macloud disse:
eu nao acredito em deus....e acredito q essa questao nesse clube nao tem sentido.....

Quer dizer que ateísmo é assunto para clube de cético e deísmo não? Um é apenas a negação do outro, logo ambos são relevantes.

Se vale discutir o dragão da garagem, vale discutir Deus tb.
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu não na existênciada Entidade Superior comunamente chamada de "Deus"

E tampouco no seu oposto, a Entidade Suprema do Mal, O Diabo

Creio que todas as religiões foram criadas pelos homens, por motivos diversos; para explicar fenômenos antes inacreditáveis; para explicar a origem da vida; até mesmo para criar uma legião de fnáticos e controlá-los mais facilmente.

Acredito que não há nada de errado as pessoas acreditarem que exista uma Entidade Superior e que supostamente nos protege; as pessoas acreditam no que elas querem, e e se tal crença faz bem a elas, pq tentar convencê-las do contrário?


O Ka Bral falou tdo o q eu tenho tentado dizer a dias
 
Creio que todas as religiões foram criadas pelos homens, por motivos diversos; para explicar fenômenos antes inacreditáveis; para explicar a origem da vida; até mesmo para criar uma legião de fnáticos e controlá-los mais facilmente.

Acredito que não há nada de errado as pessoas acreditarem que exista uma Entidade Superior e que supostamente nos protege; as pessoas acreditam no que elas querem, e e se tal crença faz bem a elas, pq tentar convencê-las do contrário?

Faço das suas, as minhas palavras.

Mas eu acredito em Deus... :mrgreen:
 
eu acredito q discutir o ateismo nao se aplica nesse clube tb pq nao se discutem CRENÇAS nesse clube pq crenças nao sao coisas q se podem discutir pq partem de um sentido unico e pessoal e portanto nao faz sentido q se discutam...

abraços Dwarf
 
O que é CRER no sentido religioso? É ter fé em algo, logo que não pode ser provado.

Tudo que possa ser visto com ceticismo pode ser discutido nesse Clube. Se alguém não gostar de ver suas crenças pessoais serem discutidas, não é obrigado a fazer parte do Clube. E se falar que é preconceito, nada mais é que usar falácia. Não discutir porque "é algo pessoal de cada um" não justifica a não-discussão de algo. Entre em qualquer site cético e vc verá toneladas de discussão sobre esse assunto.
 
Acredito em Deus.
Não tem explicação... Sinto, "vejo".
É uma força maior, que move tudo e todos, que não é "aquilo" que a Igreja Católica prega (sim, eu sou católica), que existe em cada um de uma forma diferente, sendo ou não reconhecido ou aceito, chamado de qualquer forma, mas sempre existente.

Acredito, ouço, vejo, sinto...
 
veio........ oq alem de eu acredito ou eu nao acredito pode ser dito sobre isso??? NADA..... nada pode ser discutido........ pq a fé se baseia em uma crença propria e unilateral q nao permite discussoes ou questionamentos... ou se tem ou nao e ponto nao se poder fazer grandes disscuçoes acerca disso pelo simples fato de nao hever dados...... me diga por favor um dado concreto da existencia ou nao de deus..... nao existe....... como eu ja falei la emcima um cetico deve se ater a fatos ou empiricamente ou matematicamente provados e nao em suas crenças pessoas.....


abraços Dwarf
 
Realmente, não vejo como esse tópico sairá da discussão tradicional de fé.

Já está virando uma lista de "acredito" e "não acredito" e os porquês mais ou menos repetidos...

Olha, caso queiram mesmo levar essa discussão adiante, eu arrisco a divulgar esse tópico bacana do Insônia: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=375

É extenso e não abrange puramente o fato de você acreditar ou não, mas eu recomendo que leiam pra pelo menos compreender outros pontos de vista sobre o assunto e, com um pouco de sorte, aumentar o seu próprio.

O risco é que desvirtuem esse tópico... coisa que não aconteceu e eu muito gostaria que não acontecesse, visto que esse é um dos melhores que aquele clube já teve.

Bom, eu já falei demais aqui. Por isso... Kaput!!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo