• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vamos escrever uma história?

Essa é um passatempo que eu fazia com uns amigos na escola, acredito que muitos já fizeram isso, ou não...hahaha...bom de qualquer forma é assim que funciona:
1.alguém começa uma história, escreve um parágrafo e passa a vez, pode ser frase quem tiver pouca imaginação...hehehe
2.outra pessoa continua e assim sucessivamente.
3.a história não tem fim até que eu volte aqui e diga quantos parágrafos faltam para o final, vou fazer isso quando ver que já deu uma boa história!
4.leia tudo o que já foi escrito antes para dar sentido e coerência.
5.o local onde a história tem início é na Terra Média, quarta era, exato, após a guerra do Anel.

Bom vou deixar aberto para que alguém comece, faça o primeiro parágrafo, arrisquem-se, no fim é bem legal, mas se ninguém começar daqui a três dias começarei eu!
 
15 Anos se passaram, e Aragorn, Filho de Arathorn, leva seu reinado em Gondor. Calmamente, vivendo junto a sua mulher, Arwen e seu filho herdeiro ao trono, Erador, que tinha 11 anos de idade. Enquanto Aragorn andava pelos campos próximo às muralhas de Minas Tirith, contemplando o pôr-do-sol, Aragorn viu, inexperadamente, o galope ao longe de um cavalo que ele já conhecia tão bem quanto seu cavaleiro. Um senhor velho, um tanto calvo, com vestes brancas e um belo cajado se aproximava. Ao vê-lo, Aragorn se enxeu de alegria pois soube que era seu velho amigo, Gandalf. Ao se proximar, viu que o seu cavalo estava carregado com algo. Para que Gandalf tivesse vindo de Valinor, apenas uma notícia bem marcante Gandalf tinha a dizer. No galope veloz do Senhor dos Cavalos, Scadufax (n sei como escreve direito), não demorou muito para que Gandalf estivesse próximo a Aragorn, que esperava com ansiedade para ouvir a voz do velho amigo novamente.
 
Gandalf e Scadufax pararam perto de onde Aragorn estava. O mago desceu de seu cavalo e, após uma curta reverência, disse:
- Rei Aragorn, Elessar, meu amigo; faz muito tempo!
- Dispense o uso do "rei", Gandalf - respondeu Aragorn sorrindo. - Aqui você não precisa dessas formalidades.
De fato, mais de uma ruga de preocupação podia ser vista na fronte do mago, o que, inevitavelmente, também preocupou o Rei. Após irem até o Salão do Trono, onde conversaram sobre os mais diversos assuntos, e relembraram as aventuras passadas junto na época do domínio de Sauron, Aragorn disse a Gandalf:
- Sei que não viria de Valinor até essas paragens só para me ver, Gandalf. Apesar de toda a nossa amizade, empreender uma viagem até a Terra-Média só para ver velhos amigos não é plausível. Ao menos não a mim. Diga-me o que é tão importante assim para fazer você trocar a companhia dos Grandes nas Terras Imortais pela de um mero Senhor dos homens!
 
Gandalf terminou de beber o último gole de um magnífico vinho, enxugou sua boca e começou:
- Gostaria muito de estar vindo aqui para trazer exelentes notícias das Terras Imortais, ou mesmo para rever você e os outros velhos amigos, porém tenho uma notícia um tanto escura para lhe dar, que foi enviada pelo próprio Manwë, o Senhor dos Valar.
- Gandalf, você consegue me assustar com esse seu tom de voz... mas não entendo o que poderia ser mais sombrio, atualmente, que um pro´vável retorno de Sauron, o que atualmente é impossível, pois o Um foi destruído, afinal...
- Há muitas coisas terríveis piores que a malícia de Sauron, e é exatamente esta malícia que ameaça novamente a paz. Receio que a 4ª Era da Terra-Média será um tanto turbulenta, e quem sabe, curta...
- Mas o que o espírito indefeso e sem poder de Sauron poderia fazer conosco, agora qe o Um foi destruído!
- Sauron foi finalmente derrotado de vez, porá seu espírito não está indefeso. Sabe quando os Valar aprisionaram Morgoth no vazio? Entre as histórias que Elrond lhe contava...
- Sim... ele me dizia que a maldade de Morgoth precisava terminar, então Manwë liderou os Valar para aprisioná-lo no Nada, onde nem mesmo os Valar podem abrir a passagem novamente.
- Era isso que axávamos... recentemente, Manwë meditava e teve uma visão: Um gigante negro, envolto de Sombras empunhando um gigantesco e colossal martelo, marchava sobre os campos de Gondor, e esmagava com seu pé os cidadãos, enquanto destruía totalmente a belíssima fortaleza de Minas Tirith.
O mago fez uma pausa ao ver que Aragorn havia arregalado os olhos, como uma criança assustada que acabou de ver um orc. Após uma breve pausa, Gandalf continuou:
- E essa visão perturbou muito o Senhor Manwë, que buscou informações sobre esta visão que mais parecia uma premonição. Então ele me mandou aqui para lhe dizer para formar o maior exército da Terra-Média jamais visto para fazer frente ao Lorde do Mal, a fonte da discórdia e destruição, Morgoth!
- Como? Mas como Morgoth poderia escapar do nada? Isso é impossível, segundo as lendas!
- É o que todos achavam... porém, Sauron conseguiu encontrar uma "fenda" temporal, e está empenhando todo seu poder para abri-la. Isos seria insignificante, se o grande Valar Ulmo não tivesse sido corrompido e ajudando Sauron a abiri esta fenda. Sauron chegou a tal ponto que conseguiu corromper um dos grandes Senhores de Arda! Pará-los é impossível. Pelo o que soubemos, Ulmo acredita estar libertando um preso arrependido, mas quando ver que libertou o maior mal existente na história de Arda, e pior, fortalecido pelo ódio e rancor, terá de se redimir com os valar, mas será tarde, pois o Lorde do mal não perdfe tempo... cremos que caso ele seja libertado, em questão de semanas terá um exército tão grande quanto o que atacou Minas Tirith na Guerra do Anel. Em meses, Balrogs serão criados para ajudar em sua causa. Será o fim de Arda se não fizerem nada. manwë teme que os Valar não tenham poder para parar Morgoth novamente, portanto, Aragorn, meu amigo, ouça as palavras de Manwë. Reforge as alianças e forme o maior exército que Arda jamais viu!
- Mas os Valar não farão nada por nós? Mas isso nem é certeza...
- Certeza é! Infelizmente é apenas uma questão de tempo para MOrgoth escapar, e temos que aproveitar o tempo que nos é dado... forje o exército... os Altos-Elfos estão sendo treinados novamente, breve, seus exércitos chegaram sob o comando de Tulkas para ajudar nessa difícil tarefa de parar Morgoth.
 
Aragorn ofereceu hospedagem para Gandalf, mas esse disse ter pressa e se foi sem dar maiores explicações. O rei dirigiu-se para os seus aposentos, precisava pensar, encontrou lá Arwen, já muito preocupada, pois havia ouvido rumores da visita de Mithrandir(não sei se é assim que escreve).
_Meu senhor, o que está acontecendo? É verdadeiro o boato da vinda de Gandalf trazendo más notícias?
_Temo ter que dizer que sim, que esse boato é verdadeiro, mas com certeza nem um boato poderá ser mais terrível do que a realidade.
_Aragorn, mais uma vez vejo em seu rosto rugas de preocupação...-Arwen fez uma expressão de desespero.
_O que foi, minha estrela?
_Posso ver, pela graça que ainda me resta, uma força negra se reerguendo...rápido meu Rei e senhor! Faça como Gandalf, o branco, lhe disse!
Aragorn não via necessidade de contar o que estava prestes a ocorrer para Arwen, não havia tempo, e além do mais ela já previra o suficiente.
 
O Tempo passava. Aragorn dormia preocupado, e após um certo atraso, cinco semanas após a partida de gandalf, começou a convocar e treinar os exércitos dos homens. Enviou mensageiros para Harad, Far-harad e Rhûn, em busca de qualquer apoio que pudesse vir dos que remanescem na Tera-Média.
Os rumores se espalhavam rápido, e o medo começava a encobrir a abençoada Terra-Média. Um mal se despertava, e as pessoas sentiam isso, apenas aqueles com o espírito cego não sentiam.
 
Apesar da maioria das pessoas poderem sentir o mal se aproximando, muitas delas preferiram negar o seu pressentimento e retardar o chamado, muitos boatos surgiram e a verdade se perdeu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo