• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valfenda?

Valfenda foi fundada por Elrond em 1697 da Segunda Era, durante a guerra entre Sauron e os Elfos. Lá viviam na sua maioria elfos refugiados de Lindon e Eregion.
 
Dúvendor disse:
Imladris: A Colônia Élfica de Elrond
Datas: fundada no ano 1697 da 2ª Era do Sol
Localização: um vale oculto próximo as Hithaeglir
População: elfos Noldor, Sindar, Teleri, etc...
Outros nomes: A Última Casa Amiga, A Casa de Elrond, Rivendell

O Ultimo refugio e reino dos altos Elfos na Terra-média, no passado Valfenda foi um local de conhecimento, tradição e poder. Um ponto de resistência e paz para os que lutaram contra Sauron, Valfenda se localiza em um vale entre montanhas extensas em um trecho cor de urze e cheio de pedras com manchas de verde-grama e verde-musgo, indicando ao viajante que há um rio por ali. Após um certo tempo, o viajante se depara com vales inesperados, estreitos e com paredes íngremes, que se abrem de repente diante de seus pés, e, descendo os olhos se pode fintar com surpresa árvores e água correndo em seu fundo.

Ali se encontram gargantas que quase podem ser transpostas com um salto, cachoeiras e ravinas escuras que se erguem abruptamente. Há charcos verdes e agradáveis a vista com flores largas e coloridas, mas difíceis de ser percorridos. A terra se estendia do vau até as montanhas sombrias. Sendo que a única trilha era marcada com pedras brancas, algumas pequenas, outras meio cobertas de musgo e urzes. Mais acima do vale e do rio, onde carvalhos e pinheiros se erguem, se encontra uma clareira não muito acima da água, ali estava a casa que no passado foi chamada da ultima casa amiga das terras ocidentais. O tempo não parece correr em Valfenda ou nas terras próximas, e lá uma pequena parte do antigo Povo Élfico ainda canta e relembra suas historias.
Eu achei esse gramento na Dúvendor. Espero que ajude! :mrgreen:
 
Mith disse:
Dúvendor disse:
Imladris: A Colônia Élfica de Elrond
Datas: fundada no ano 1697 da 2ª Era do Sol
Localização: um vale oculto próximo as Hithaeglir
População: elfos Noldor, Sindar, Teleri, etc...
Outros nomes: A Última Casa Amiga, A Casa de Elrond, Rivendell

O Ultimo refugio e reino dos altos Elfos na Terra-média, no passado Valfenda foi um local de conhecimento, tradição e poder. Um ponto de resistência e paz para os que lutaram contra Sauron, Valfenda se localiza em um vale entre montanhas extensas em um trecho cor de urze e cheio de pedras com manchas de verde-grama e verde-musgo, indicando ao viajante que há um rio por ali. Após um certo tempo, o viajante se depara com vales inesperados, estreitos e com paredes íngremes, que se abrem de repente diante de seus pés, e, descendo os olhos se pode fintar com surpresa árvores e água correndo em seu fundo.

Ali se encontram gargantas que quase podem ser transpostas com um salto, cachoeiras e ravinas escuras que se erguem abruptamente. Há charcos verdes e agradáveis a vista com flores largas e coloridas, mas difíceis de ser percorridos. A terra se estendia do vau até as montanhas sombrias. Sendo que a única trilha era marcada com pedras brancas, algumas pequenas, outras meio cobertas de musgo e urzes. Mais acima do vale e do rio, onde carvalhos e pinheiros se erguem, se encontra uma clareira não muito acima da água, ali estava a casa que no passado foi chamada da ultima casa amiga das terras ocidentais. O tempo não parece correr em Valfenda ou nas terras próximas, e lá uma pequena parte do antigo Povo Élfico ainda canta e relembra suas historias.
Eu achei esse gramento na Dúvendor. Espero que ajude! :mrgreen:

Valeu amigo Mith!

adorei esse pequeno texto! :)

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Mith disse:
Dúvendor disse:
Imladris: A Colônia Élfica de Elrond
Datas: fundada no ano 1697 da 2ª Era do Sol
Localização: um vale oculto próximo as Hithaeglir
População: elfos Noldor, Sindar, Teleri, etc...
Outros nomes: A Última Casa Amiga, A Casa de Elrond, Rivendell

O Ultimo refugio e reino dos altos Elfos na Terra-média, no passado Valfenda foi um local de conhecimento, tradição e poder. Um ponto de resistência e paz para os que lutaram contra Sauron, Valfenda se localiza em um vale entre montanhas extensas em um trecho cor de urze e cheio de pedras com manchas de verde-grama e verde-musgo, indicando ao viajante que há um rio por ali. Após um certo tempo, o viajante se depara com vales inesperados, estreitos e com paredes íngremes, que se abrem de repente diante de seus pés, e, descendo os olhos se pode fintar com surpresa árvores e água correndo em seu fundo.

Ali se encontram gargantas que quase podem ser transpostas com um salto, cachoeiras e ravinas escuras que se erguem abruptamente. Há charcos verdes e agradáveis a vista com flores largas e coloridas, mas difíceis de ser percorridos. A terra se estendia do vau até as montanhas sombrias. Sendo que a única trilha era marcada com pedras brancas, algumas pequenas, outras meio cobertas de musgo e urzes. Mais acima do vale e do rio, onde carvalhos e pinheiros se erguem, se encontra uma clareira não muito acima da água, ali estava a casa que no passado foi chamada da ultima casa amiga das terras ocidentais. O tempo não parece correr em Valfenda ou nas terras próximas, e lá uma pequena parte do antigo Povo Élfico ainda canta e relembra suas historias.
Eu achei esse gramento na Dúvendor. Espero que ajude! :mrgreen:

Valeu amigo Mith!

adorei esse pequeno texto! :)

ate mais...
Ha ha ha ha ha ha, de nada! :mrgreen:
Mas tirou a sua dúvida?
 
O que significa Valfenda? Em portugal não foi traduzido... ficou mesmo Rivendell... :)
 
Valfenda = Vale da fenda.

A origem do nome original está no Inglês Antigo, nas palavras "riven" e "dell".
 
Ah!! :doh: Em Portugal traduzem as coisas a meio! Já Baggins também não foi traduzido para Bolseiro! :gotinha:
 
Sim, em Portugal optou-se por não traduzir os nomes próprios (o que eu achie um erro, já que o próprio Professor deu dicas para que tal fosse feito).
 
Traduziu-se alguns... outros não! :eek:

Por exemplo, Strider ficou Passo de Gigante, Legolas Greenleaf, ficou Legolas Verde-Folha, e a maioria dos nomes dos hobbits foram traduzidos! Mas é o que acontece sempre, deixam o trabalho a meio! :gotinha:
 
*Heri* disse:
Traduziu-se alguns... outros não! :eek:

Por exemplo, Strider ficou Passo de Gigante, Legolas Greenleaf, ficou Legolas Verde-Folha, e a maioria dos nomes dos hobbits foram traduzidos! Mas é o que acontece sempre, deixam o trabalho a meio! :gotinha:

Legolas verde-folha até que ficou legal mas Passo de Gigante é meio estranho !!! 8O

Bem... como dizia meu querido tataravô em suas viajens pelo mundo: Cada um com seu cada qual !!! :wink: :lol:
 
Moro sim... aliás, sempre morei!! :)

Aqui tem traduzido a trilogia, O Hobbit, o Sima, os Contos e As Aventuras de Tom Bombadil, mas não tem Roverandon, por exemplo.

O que fica mais esquesito: Passolargo, ou Passo de Gigante? :eek: Olha, eu nem sei!! :roll:
 
..:Elessar disse:
Pessoal,

Alguem aqui sabe quem construiu Valfenda?

a historia da contrução, quem fez e tal?! :)

ate mais...
na destruição de eregion por sauron elrond e os elfos costruiram valfenda para viver
 
*Heri* disse:
O que fica mais esquesito: Passolargo, ou Passo de Gigante? :eek: Olha, eu nem sei!! :roll:

bem... para nós aqui do Brasil, Passo de Gigante fica mais estranho, pois já nos acostumamos a Passolargo... Passolargo já nos é comum
Já pra vcs de Portugal, o inverso deve ocorrer.
mas confesso que no começo eu tb achei estranho Passolargo. Quando estava lendo o SdA pela primeira vez eu fiquei cabreiro: Passolargo?? Isso lá é nome gente? ? :lol:
aliás, desculpe por ter fugido um pouco do assunto do tópico! :oops:
 
*Heri* disse:
Moro sim... aliás, sempre morei!! :)

Aqui tem traduzido a trilogia, O Hobbit, o Sima, os Contos e As Aventuras de Tom Bombadil, mas não tem Roverandon, por exemplo.

O que fica mais esquesito: Passolargo, ou Passo de Gigante? :eek: Olha, eu nem sei!! :roll:
Bom, Strider não tem uma tradução certa pelo que sei.
Seria "um homem que aceita desafios". Alguém aqui na Valinor, sabe me dizer mais? :mrgreen:
 
Stride é "andar a passos largos". Logo, Strider = Passolargo foi uma tradução correta, e que na minha opinião não soa nada mal.
 
Bagrong disse:
Heri,vc mora em portugal?Que legal...tem tdos os livros do professor traduzidos por aí?
ai no valinor tem bastante portugues, tem um tópico sobre isso no "de fã para fã"se te interessar :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo