1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pessoal,

Alguem aqui sabe quem construiu Valfenda?

a historia da contrução, quem fez e tal?! :)

ate mais...

2. Bagrong

Bagrong RaG

não foi o Elrond?

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Valfenda foi fundada por Elrond em 1697 da Segunda Era, durante a guerra entre Sauron e os Elfos. Lá viviam na sua maioria elfos refugiados de Lindon e Eregion.

4. Mith

Mith This server is too busy!

Eu achei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    gramento na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Espero que ajude! :mrgreen:

5. Valeu amigo Mith!

adorei esse pequeno texto! :)

ate mais...

6. Mith

Ha ha ha ha ha ha, de nada! :mrgreen:
    Mas tirou a sua dúvida?

7. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

O que significa Valfenda? Em portugal não foi traduzido... ficou mesmo Rivendell... :)

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Valfenda = Vale da fenda.

A origem do nome original está no Inglês Antigo, nas palavras "riven" e "dell".

9. Níniel

Ah!! :doh: Em Portugal traduzem as coisas a meio! Já Baggins também não foi traduzido para Bolseiro! :gotinha:

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, em Portugal optou-se por não traduzir os nomes próprios (o que eu achie um erro, já que o próprio Professor deu dicas para que tal fosse feito).

11. Níniel

Traduziu-se alguns... outros não! :eek:

Por exemplo, Strider ficou Passo de Gigante, Legolas Greenleaf, ficou Legolas Verde-Folha, e a maioria dos nomes dos hobbits foram traduzidos! Mas é o que acontece sempre, deixam o trabalho a meio! :gotinha:

12. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Legolas verde-folha até que ficou legal mas Passo de Gigante é meio estranho !!! 8O

Bem... como dizia meu querido tataravô em suas viajens pelo mundo: Cada um com seu cada qual !!! :wink: :lol:

13. Bagrong

Bagrong RaG

Heri,vc mora em portugal?Que legal...tem tdos os livros do professor traduzidos por aí?

14. Níniel

Moro sim... aliás, sempre morei!! :)

Aqui tem traduzido a trilogia, O Hobbit, o Sima, os Contos e As Aventuras de Tom Bombadil, mas não tem Roverandon, por exemplo.

O que fica mais esquesito: Passolargo, ou Passo de Gigante? :eek: Olha, eu nem sei!! :roll:

15. Felagund

Felagund Well-Known Member

na destruição de eregion por sauron elrond e os elfos costruiram valfenda para viver

16. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

bem... para nós aqui do Brasil, Passo de Gigante fica mais estranho, pois já nos acostumamos a Passolargo... Passolargo já nos é comum
    Já pra vcs de Portugal, o inverso deve ocorrer.
    mas confesso que no começo eu tb achei estranho Passolargo. Quando estava lendo o SdA pela primeira vez eu fiquei cabreiro: Passolargo?? Isso lá é nome gente? ? :lol:
    aliás, desculpe por ter fugido um pouco do assunto do tópico! :oops:

17. Mith

Bom, Strider não tem uma tradução certa pelo que sei.
    Seria "um homem que aceita desafios". Alguém aqui na Valinor, sabe me dizer mais? :mrgreen:

18. Pandatur

Pandatur Usuário

Stride é "andar a passos largos". Logo, Strider = Passolargo foi uma tradução correta, e que na minha opinião não soa nada mal.

19. Felagund

Felagund Well-Known Member

ai no valinor tem bastante portugues, tem um tópico sobre isso no "de fã para fã"se te interessar :wink:

Compartilhar