• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VALAR, MAIAR, BALROGS e ISTARI: Mortais ou Imortais?

¥Felagund¥ disse:
os Balrogs são demonios grandões ñ?

Eles eram grandes sim, mas "grandões", dependendo do que você imaginar, pode ser demais. Tolkien descrevia que os ainur usavam corpos grandes, mas não gigantescos.
Os balrogs lutavam contra elfos (e contra o Gandalf) com as mesmas armas e armaduras que eram usadas contra outros inimigos. Imagina se um demônio de dez metros pode ser derrotado por um elfo de dois com uma espada? Eu acho bem complicado. Além disso, há detalhes dessas batalhas que levam a crer que qualquer altura para os balrogs que seja muito maior do que 3 metros é bem exagerada.
 
Já viu um quadro do Ted Nasmith onde mostra o Morgoth lutando contra o Fingolfin? Eu não consigo imaginar o Melkor menor q aquilo, hehehehe!
 
O do Nasmith eu acho meio exagerado. Você imagina que aquele Morgoth pisou no pescoço do Fingolfin. Ai, mas ia pisar na cabeça inteira dele, é anatomicamente impossível. :mrgreen:
O Howe fez um Morgoth menorzinho, na mesma cena da luta contra o Fingolfin. Eu acho que aquele tamanho já é coerente.
 
Os Balrogs, indiscutívelmente eram Maiar, e eu não diria que possuissem um poder inferior ao dos outros Maiar. Na concepção que eu tive até hoje através das obras de Tolkien, os Istari, como os outros Maiar, não podem ser "definitivamente mortos", mas eles podem perder muito do poder que possuem, caso usem-os em proveito próprio, o que foi o caso de Sauron.
 
É Maglor, se a gente tirar pelo texto da Queda de Gondolin dos HoME, dá pra estipular que os balrogs deviam ter por lá uns 3 metros de altura, mas não mais que isso; afinal, Ecthelion deu uma cabeçada no peito de Gothmog antes de morrer; se o balrog fosse muito grande, Ecthelion ia acertar-lhe os bagos. :lol:
 
Hehehehehehehehe!

Sim, é possível deduzir que os balrogs tinham mais ou menos esse tamanho pela lógica. Mas eu só tinha dito que, mesmo considerando que os Valar não poderiam ser MUUUUITO maiores do que os Quendi e os Atani, eu não consigo parar de imaginá-los gigantes, que nem o quadro do Ted Nasmith, rsrsrs!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo