• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond

Status
Fechado para novas mensagens.
Kojiro tem q falar!!!!! Num pode ser surdo e mudo não!!!! Tá legal no mangá, mas o melhor dele, sua lábia, arrogancia, vai ficar de fora????? Ele tem q falar nem q leve uma baita paulada de Musashi para voltar a ouvir e falar!!! Prefiro algo tosco assim doq essa coisa q tá agora!!!!
 
Caras, o Kojiro vai sr surdo-mudo até o final do mangá. Acho q o Takehiro queria criar um guerreiro puro, q não tivesse outras preocupações além de lutar (notem q sempre é dado ênfase ao olhar puro e inocente do Kojiro sempre q ele luta). Não tem como ele virar um sacana falastrão de uma hora para outra :lol:

Eu particularmente gostei do novo Kojiro, apesar de gostar mais do Kojiro literário XD
 
Acho que a parte mais verdadeira do Kojiro, ou seja, a sua identificação com a espada, o talento inato e o prazer que ele sente em lutar, acho que essa parte foi muito bem passada no mangá pela arte do Takehiko-sensei. Talvez ele tenha deixado ele surdo para poder desenvolver mais esse lado. Mas a personalidade do Kojiro do livro ainda tem muitas outras facetas interessantes...
Eu tb gosto do Kojiro do mangá, mas queria que ele fosse como ele é no livro...:(
 
Kojiro original ruleia.
Ja fica meio dificil saber se o verdadeiro era assim, então o Takehiko tem que viajar mesmo. Ser criativo.
Ja que começou a adicionar coisas que não eram do livro, então que termine.
 
Eu gosto do Kojiro como ele está!

Dá uma perspecticva diferente do que você leu no livro. Eu achei que foi muito boa a idéia do Inoue em fazer essas e outras adaptações próprias.
Se ele seguisse exatamente a mesma linha do livro não teria tanta graça assim, creio eu.
 
Olha só... Li o livro (Musashi) e estou acompanhando o mangá Vagabond, que estou amando, diga-se de passagem. Quanto ao Kojiro, levei um susto enorme quando o percebi surdo-mudo... Mas li uma opinião bastante válida mais acima, da possibilidade do Inoue tentar fazô-lo um guerreiro puro. Sasaki Kojiro, no livro, não é um espadachim por necessidade ou por causa de um daimio... Ele ama a luta em si apenas. E no Vagabond, essa paixão pela batalha fica bastante presente. Mas, cá pra nós... Bem que o Inoue poderia voltar um pouco a mostrar a história do Musashi, da Otsu e companhia, nem que seja apenas pra manter um pouco do rumo original... Às vezes até esquecemos que o mangá é sobre o Musashi, e não sobre o Kojiro :(
 
Parece que embora haja um estranho encontro entre Musashi e Kojiro em Sekigahara, o foco da história vai continuar no Kojiro até a edição 40 (20 no japão).
A propósito achei também bem diferente o Gonnosuke no número 35. Ele vai ser amgo do kojiro???
 
Pelo jeito vai... só quero ver como vai ficar a amizade entre ele e o Musashi depois, já que eles se encontram na batalha de Sekigahara tambem..
 
Também achei meio diferente a história do Gonnosuke. Segundo o livro, o primeiro a derrotar o Gonnosuke em duelo foi o Musashi e ele nem se encontra com o Kojiro :o?:
 
Otsu-san disse:
Também achei meio diferente a história do Gonnosuke. Segundo o livro, o primeiro a derrotar o Gonnosuke em duelo foi o Musashi e ele nem se encontra com o Kojiro :o?:
Mistérios que eu acho que nem o Takehiko ta conseguindo entender.
Ele esta começando a embananar a historia, daqui a pouco ele não vai ter mais nada haver com o livro.
 
Eu adorei a edição 36!!!! Apesar de não ter nada a ver com o livro -_-
Foi tão legal a troca de olhares :grinlove:
O Musashi e o Kojiro são demais!!!!
 
Realmente, o fato do filho do autor do livro te dado carta branca pra ele mudar a vontade fez ele viajar demais... ele tava indo muito bem, mas passou "a se desviar do caminho da espada"... daki a pouco ele vai gtar tão longe q num dah pra voltar... daki a pouco a historia tah completamente diferente e viajante, q nada tem a ver com musashi... infelizmente, mesmo acompanhando todo mez eu me descepcionei muito cum Vagabond de umas edições pra cá... desde que ele botou esse Kojiro f*did*... tah viajando demais... Gonnosuke amiguinho de um Kojiro surdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O mangá tah começando a feder... e nas ultimas edições tem sido porrada demais e pouca historia de verdade!!!! Sem falar no Varal!!!!! Kd o Varal????? O Varal foi pro brejo!!!!!!!!!! Bah, realmente esse mangá tah começando a feder... O LIVRO É MUITO MELHOR!!!!! VIDA LONGA AO LIVRO!!!!!!
 
o kra deve fazer o que achar melhor!!! pra mim continua sendo o melhor mangá que tenho..pricipalmente graficamente! tudo bem, Eva é melhor...
 
Vagabond ainda continua sendo o meu mangá favorito, mas... Realmente o Takehiko tá viajando demais.. Espero que ele consiga consertar.. Estou preocupada com o rumo do Varal (Kojiro precisa recuperar!!!), e acho que está demorando o lance das andorinhas.. O Takehiko inventou toda a história do Kojiro, e justamente a parte que aparece no livro ele não vai mostrar :(
 
Eu nao entendi nada na ultima edição, tá ficando muito viajado esse mangá. A única parte que eu entendi é que o Kojiro matou uma pá de gente, mas depois as pessoas que eu acheiq ue ele tinha matado aparecem vivas, e eu perceboq ue não foram aquelas que ele matou, foram outras. Tá ficando dificil de entender, além de estar muuuuuuito longe do livro.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo