• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond

Status
Fechado para novas mensagens.
Ta na hora de começar a boicotar esse mangá e voltar a comprar Bastard, viu.
So to comprando porque eu não gosto de começar uma coisa e parar no meio. :disgusti:
 
Dante Aqueronte disse:
Eu nao entendi nada na ultima edição, tá ficando muito viajado esse mangá. A única parte que eu entendi é que o Kojiro matou uma pá de gente, mas depois as pessoas que eu acheiq ue ele tinha matado aparecem vivas, e eu perceboq ue não foram aquelas que ele matou, foram outras. Tá ficando dificil de entender, além de estar muuuuuuito longe do livro.
Bom pelo menos não sou só eu que não estou entendendo aquela porcaria. Quem são aqueles caras fugindo da guerra? Tão ocupando mais espaço que o Kojiro! Só falta agora o autor fazer mais vinte edições falando dessse fugitivos! Tá ficando bem ruinzinho este Vagabond, e olha que é uma das minhas HQs preferidas, esses dias eu até estava lendo as primeiras edições: que diferença!!! Era muito melhor! Essa fase Kojiro, onde o Inoue invente tudo parece mais uma açogue, tudo parece ser desculpa só pra ter luta, ainda mais que o Kojiro dele num fala, aí que só tem luta mesmo! Este Kojiro mudo sem a espada Varal, e com o estilo Ganryu que não corta a gaivota no ar... não é a toa que o Inoue resolveu dar um tempo no mangá, tá precisando refrescar as idéias mesmo.
 
Sir Galaaz disse:
Dante Aqueronte disse:
Eu nao entendi nada na ultima edição, tá ficando muito viajado esse mangá. A única parte que eu entendi é que o Kojiro matou uma pá de gente, mas depois as pessoas que eu acheiq ue ele tinha matado aparecem vivas, e eu perceboq ue não foram aquelas que ele matou, foram outras. Tá ficando dificil de entender, além de estar muuuuuuito longe do livro.
Bom pelo menos não sou só eu que não estou entendendo aquela porcaria. Quem são aqueles caras fugindo da guerra? Tão ocupando mais espaço que o Kojiro! Só falta agora o autor fazer mais vinte edições falando dessse fugitivos! Tá ficando bem ruinzinho este Vagabond, e olha que é uma das minhas HQs preferidas, esses dias eu até estava lendo as primeiras edições: que diferença!!! Era muito melhor! Essa fase Kojiro, onde o Inoue invente tudo parece mais uma açogue, tudo parece ser desculpa só pra ter luta, ainda mais que o Kojiro dele num fala, aí que só tem luta mesmo! Este Kojiro mudo sem a espada Varal, e com o estilo Ganryu que não corta a gaivota no ar... não é a toa que o Inoue resolveu dar um tempo no mangá, tá precisando refrescar as idéias mesmo.
Ele teve ter parado pra reler os dois volumes de Musashi pra ver se corrige o rumo dessa história.
Desse jeito era melhor nem fazer mais. :x
 
O mangá tem dado suas viajadas sim, mas acho que vocês estão viajando um pouco também.

O Kojiro não matou esses 6 homes que estão em foco. Na verdade, ele matou basicamente só camponeses no último mangá e os outro fugitivos que ele encontra são aqueles que acabaram de lutar com esse 6 "principais".

E eu acredito que esses 6 homens sejam os conterrâneos de Musashi, antigos amigos do pai dele que o Musashi encontra pouco antes da batalha com o Kojiro.

Batalha essa que aconteceu pelo nível de habilidade demonstrada pelos dois, sendo que eles eram os maiores gênios da espada de sua época. Ou seja, a batalha entre eles era uma coisa que aconteceria de qualquer jeito sem ter grandes emoções envolvidas, já que em momento algum do livro o Musashi sente ódio do Kojiro. (Sim, o Kojiro demonstra certo desgosto pelo Musashi, mas nesse sentido a mudez do Kojiro não interfere em nada).

Por isso, o Kojiro falando ou não, não muda em nada as circunstâncias do duelo, só influencia a diferença de personalidade entre o Kojiro do livro e o Kojiro do mangá.

E o Kojiro só ganha o varal e começa a matar gaivotas desenvolvendo o estilo Ganryu conhecido após a morte da mãe, quando eles passa um tempo em sua terra natal. Trocando a morte da mãe pela morte do mestre de Kojiro (que está em posse do Varal) todas as peças se encaixam no lugar e, tirando algumas modificações, tudo se encaixa no final. Mas isso não quer dizer que o Inoue fará o que eu disse, claro.

(A única explicação que me escapa é sobre o Gonnosuke. Esse sim foi bastante distorcido.)

Além disso, todas as mudanças que ocorreram até agora foram bem explicadas e ajudaram no desenvolvimento do Musashi. A única coisa que dá de sentir falta de verdade são os 3 anos que ele passou confinado num quarto, estudando. Isso deixou a personalidade dele extremamente rústica no mangá, quando no livro ele era mais "polido", educado, etc.

Ah, Vagabond rula, IMO. (Ia falar mais sobre o mangás, mas já escrevi demais e não quero escrever um post grande demais.)
 
Mornion disse:
E o Kojiro só ganha o varal e começa a matar gaivotas desenvolvendo o estilo Ganryu conhecido após a morte da mãe, quando eles passa um tempo em sua terra natal. Trocando a morte da mãe pela morte do mestre de Kojiro (que está em posse do Varal) todas as peças se encaixam no lugar e, tirando algumas modificações, tudo se encaixa no final. Mas isso não quer dizer que o Inoue fará o que eu disse, claro.

Você também está viajando um pouco, pois o Itto Itosai já nomeou o estilo do Kojiro como sendo Ganryu mesmo antes de qualquer episódio com as gaivotas e a espada Varal não está na posse do Kanemaki Jisai porque ele a jogou no mar, só se ela milagrosamente voltar do mar (embora forçado, eu espero que isso aconteça!). A propósito eu adoro Vagabond e espero que após esta fase Kojiro, volte a ser a melhor HQ da atualidade não só pelo visual mas pela história também.
 
Itto Itosai já nomeou o estilo do Kojiro como sendo Ganryu mesmo antes de qualquer episódio com as gaivotas e a espada Varal não está na posse do Kanemaki Jisai porque ele a jogou no mar

Espero que o Takehiko dê um jeito nisso, mesmo que ele tenha que deixar um pouco forçado... :(
 
To lendo o segundo volume do livro agora, e passei faz pouco tempo pela parte do Gonnosuke. CARAMBA, distorceram o cara completamente. Cadê a mãe dele, que era importante pakas até pro Gonnosuke da vida real? Cadê a coragem que ele demonstrou arriscando a própria vida? O cara é um lutador bom pra caramba e fizeram ele virar um idiota.
 
VAGABOND 38: Mais uma edição fraquíssima onde nada de importante acontece, só sangue... Eu gostava mais quando havia lutas com alguma história. Vale apenas pelos desenhos.
 
Dante Aqueronte disse:
To lendo o segundo volume do livro agora, e passei faz pouco tempo pela parte do Gonnosuke. CARAMBA, distorceram o cara completamente. Cadê a mãe dele, que era importante pakas até pro Gonnosuke da vida real? Cadê a coragem que ele demonstrou arriscando a própria vida? O cara é um lutador bom pra caramba e fizeram ele virar um idiota.
Depois que eu li o livro parei com o mangá... até que no começo o mangá tava indo bem... mas em algum ponto a história desvirtuou demais... pra quem já leu o livro fica estranho acompanhar essas viagens...
 
eu li o livro... e li o manga ateh o numero 18....ateh onde eu li ja existiam grandes diferenças na história... sei la... eu tava pensando em comprar os box com os numero de vagabond mais agora fiquei em duvida....
 
Eu não gostaria que o mangá fosse um copia do livro.....da um carater maior de suspense!!! amei o livro e to adorando o mangá... não precisa ser igual né.. :evil:
 
Tá, mas se o cara vai fazer algo baseado no livro, alguma semelhança há de se exigir. Não que eu esteja achando o mangá ruim, mas compartilho da opinião de outras pessoas aqui que as ultimas edições só serviram como pretexto pra mostrar o Kojiro lutando.
 
Kyo disse:
Tá, mas se o cara vai fazer algo baseado no livro, alguma semelhança há de se exigir. Não que eu esteja achando o mangá ruim, mas compartilho da opinião de outras pessoas aqui que as ultimas edições só serviram como pretexto pra mostrar o Kojiro lutando.

Concordo plenamente, Vagabond era um mangá de arte sensacional e ótima história e no fim virou apenar arte sensacional, espero que quando voltar volte da maneira que era no início.
 
Pra mim, o único jeito de se apagar toda essa besteirada que ele tá fazendo e que, quando ele terminar a historia que conta no livro, começar a contar a história que esta depois. Ai ia ser rox demais!!! :mrgreen:
 
Espero que ele não faça isso. O final do livro ficou perfeito, se ele tentar continuar vai ser a mesma coisa do que se tentassem continuar o SdA. É sacrilégio.
 
Neh nada Dante.
A historia a seguir é tão magnífica quanto o do livro.
Tirando o episódio que ele participa do massacre da última vila católica do Japão, o resto é muito interessante.
 
É que tem muitos personagens no livro e no mangá que não são reais, como a Otsu, o Joutaro e a Obaba (não sei quanto ao Matahachi, mas acho que tb é inventado). Se, baseado no livro, ele já conseguiu esculhambar tudo, imagina fazendo sem ter uma base? Ainda mais se formos pensar no fim que ele vai dar pra essas personagens, porque no fim do livro todos ainda estão lá.
 
Como não tem base???
Se é pra fugir do livro do Eiji Yoshikawa, então que comece a se basear em outros livros que contam a história do Musashi.
 
Então até quem coleciona o mangá não está entendendo. Hmmm.

Eu li o livro Musashi 2 vezes. Uma antes de sair o mangá, e outra depois.

No começo do Vagabond até acompanhei um pouco (leio mangás descaradamente em bancas), mas depois desisti, pq tava se afastando demais do livro e pela minha dificuldade de indentificar os personagens (que na minha opinião são todos parecidos).

A ultima vez q fui na banca resolvi dar uma olhada, e daí sim realmente não entendi nada. um bando de pessoas q eu nunca tinha visto, quase só aparece o Kojiro (indentifico ele por não ter falas) matando e matando e a história...q história?

Nunca achei o mangá tãããão bom, mas muita gente falava bem, sinal q deve ser bom msm. Mas agora, tá um lixo. Parece Dragon Ball depois de certo ponto. Lutas e mais lutas, sem nenhum pretexto. Lamentável.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo