1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Universal Channel] House MD - Quinto Ano (2008)

Tópico em 'TV' iniciado por Deriel, 18 Ago 2008.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Tópico original e primeiros quatro anos)


    House, junto com Dexter, são as duas séries que eu realmente acompanho na TV, apesar de ter sido complicado no ano passado por causa da grave dos roteristas

    O quinto (!!!) ano da série está marcado para 16 de setembro de 2008 e eu realmente estou curioso pra saber como eles conduzirão a trama, principalmente o relacionamento do House com o Wilson, depois do traumático final da quarta temporada.

    Pra quem esqueceu

    House causa involuntariamente a morte da mulher do Wilson, a Amber, por uma razão absolutamente egoísta

    Aliás, tem sido uma das poucas série que me prende de uma temporada pra outra, os season finale são excelentes.
     
    Última edição: 19 Ago 2008
  2. Pips

    Pips Old School.

    O season finale da quarta temporada foi fantástico.

    Na próxima temporada eu espero:
    Acho que o relacionamento com a Cuddy vai mudar de certa maneira, House vai precisar de uma conciência. Sem Wilson, provavelmente a Cuddy ganhará mais espaço.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Deriel tá todo serelepe e engraçadão nos últimos dias, né. ¬¬

    E eu não sei se a Cuddy ficaria legal servindo como a consciência do House, perde um pouco da graça da história. Até porque entra sempre naquilo: ela diz que ele não pode fazer a operação perigosa, ele faz de qualquer forma e prova que estava certo.

    Por falar na mulherada, e a Stacy, ela foi pro espaço mesmo? Achei estranho esse corte que deram na história desde lá o primeiro ano.
     
  4. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Não sei... para mim, o Wilson continuará (eventualmente daqui a uns dez ou vinte episódios) a ser a consciência de House.

    Mesmo que tenha sido egoísta por parte de House ficar enchendo por atenção, Wilson não responder - por não poder ou querer não me lembro - também é de certa forma uma das etapas que forçou Amber a ir buscar o nosso amigo.

    Na verdade, Amber não parecia Amber depois do BBB. O motivo dela ter sido morta mais parece porque os roteiristas transformaram-na em Out Of Character!

    Parece-me que é uma pausa como aconteceu também com Holmes e Watson: no caso, o casamento de Watson o deixou bem distante por muito tempo de Holmes.
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    Eu ouvi (não vou dizer que li) que o Wilson vai sair do Hospital.
    Ao meu ver House está isento de culpa, ele não poderia prever o negócio do remédio e tudo mais. Mesmo que não estivesse bêbado, até conseguir um diagnóstico, a Amber morreria.

    Ainda acho que por pelo menos 8 episódios, outra pessoa será a conciência dele. Voto na Cuddy, mas ainda temos a Cameron (uma desculpa para aparecer mais) e talvez um personagem novo (não ia ter um spin-off ou coisa do tipo?)
     
  6. O problema não foi a embriagez em si...

    Mas o fato dele estar bêbado e ter que chamar alguém pra levá-lo para casa. Se ela não estivesse no ônibus, os rins dela não seriam destruídos e o remédio seriam filtrado naturalmente e ela não morreria...
     
  7. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Oras, então House estaria fodido de qualquer forma...

    Caso ele não chamasse ninguém, e fosse de ônibus sozinho para casa - acabasse fodido no acidente - interpretaríamos que ele se embebedou para morrer e deixar Wilson com peso na consciência por não estar com ele yaddayadda (tipo voltar de moto bêbado para se fuder e deixar todo mundo com peso na consciência)

    Se Wilson viesse, também estaria fodido, pois aí seria Wilson o Joe Doe.

    Ou ele não saísse para beber, e ficasse bêbado em casa? Desconsiderando-se que ele já faz isso, e que eu não sou etílica, é estranho que EU defenda o direito do cara de encher a cara onde quiser - contanto que volte de ônibus (e no caso, foi até mais responsável por chamar alguém de confiança para ir buscá-lo) - quando está na fossa. E ainda considerando-se que eu não sou etílica, é melhor mesmo que beba FORA de casa, para que possa desabafar com eventualmente um barmen bom-ouvinte, ao invés de morrer de cirrose em casa (já que bebida comprada no supermercado é mais barato então dá para comprar mais do que em um bar)

    A questão é: ninguém poderia prever que aquele ônibus teria aquele acidente, assim como Amber não tinha como prever que o remédio que ela usava seria a morte dela - pois não estava nos planos dela sofrer um acidente (ao ouvir de Wilson sobre o remédio, ela foi esperta o bastante para concluir sozinha que estava morta. Porém o remédio não causaria nenhum mal sem o acidente. É culpa dela usar um remédio "tão perigoso" em caso de acidente?)

    Seria algo COMPLETAMENTE diferente, se House ficasse bêbado, Amber viesse buscá-lo e ele insistisse em dirigir bêbado feito um gambá. Aí sim, House teria matado Amber por um motivo totalmente infantil e egoísta.

    A questão que teremos é esse negócio do Wilson culpar House, e que isto em última instância - deixando de lado o emocional - é insustentável na visão racional.

    Na verdade, eu me pergunto porque Wilson não verificou onde estava Amber até House lembrar por conta própria! Mesmo considerando-se que estivesse ocupada feito uma condenada, um telefonema rápido ou torpedo pode ser respondido também rapidamente "ainda estou viva, don´t worry".

    Uma coisa é dar liberdade para a cara metade viver, outra coisa é sequer verificar se ela estava realmente bem depois de tanto tempo sem contato!

    Porém, claro que em última instância, em questões emocionais, não adianta nada a gente pensar "na verdade na verdade, ele não teve culpa".
     
    Última edição: 9 Set 2008
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Mas eu acho que colocaram uma fala do Wilson na qual ele dizia que tinha ligado para ela mas ninguém atendia ou o celular estava desligado ou algo que o valha, não teve?
     
  9. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Sim, teve Joy. Porém ela não respondeu, e ele não deu importância concluindo que ela devia estar muito ocupada.

    Quando somos só amigos, a gente não insiste. Quando é alguém que amamos, não funciona assim: eventualmente a gente estranha a falta de resposta e telefona para o trabalho. Foram aproximadamente 2 dias desaparecida, e mesmo considerando-se uma mulher independente é muito tempo sem mandar um torpedo ou telefonema rápido para Wilson "Estou bem, te amo, ocupada demais".*

    O que remete ao comportamento de Wilson em saber amar. Novamente, ele dedica-se aos outros, mais do que àqueles que ama. Claro que ele estava aprendendo com Amber a amar de forma saudável: pela primeira vez - ele mesmo diz - ele quebrou o círculo vicioso e não escolheu alguém totalmente carente.

    Porém, como ele mesmo disse é a primeira vez: ele ainda não sabe dar o mesmo peso para as duas coisas importantes de sua vida. Ele não quer fazer isso: deixou isso para House e Amber decidirem "I am too scared of both of them, and both will not like whatever I decide".

    No fundo, claro que ele irá culpar House. O problema é que não foi culpa de House. Só dá para ser culpa de House se ele pudesse controlar Destino (ou o roteirista), mas fatalidades não podem ser planejadas, ainda mais quando os cuidados para evitar a fatalidade foram tomados!

    O ressentimento é porque House estava no ônibus com Amber. Não é nada relacionado ao fato de Amber precisar estar no ônibus por causa de House.

    Ou seja: Wilson devia ter se preocupado na medida certa - Amber falar que não precisa que tomem conta dela, na questão do colchão, não significa que ele não precisa se preocupar nada com ela! Ele se preocupava DEMAIS com ela, e depois resolveu que ela sabia se cuidar e não se preocupou NADA com ela.

    O que significou MENOS tempo ao lado dela. E esse é o ressentimento que ele nutre CONSIGO mesmo, e que será projetado em House.

    *O que me lembra uma coluna de revista onde o cara fala sobre a falta de tecnologia nas novelas brasileiras: Então o Fulano está relaxado em seu apartamento, e de repente ouve a campainha. Ele estranha e vai atender a porta, dando de cara com Sicrano seu inimigo mortal "seu pulha como atreve-se aparecer aqui!"

    (como se não existissem interfone, porteiro Zé, ou olho mágico!)

    O colunista até aventura em dizer que tipo de dramas pode-se ter no futuro "mãe, não acredito que você rastreou meu GPS para vir me buscar aqui na festa, que vergonha", ou "pai, você não tem o direito de fuçar no meu computador e ver meus e-mails" (peraí, isso já é usado em alguns soap-operas!!)
     
    Última edição: 9 Set 2008
  10. Pips

    Pips Old School.

    Mas o Wilson estava se sentindo culpado por causa do House, afinal ele não foi buscá-lo no bar, por isso deu pouca atenção a Amber. Isso que fez o peso na consciência do Wilson virar uma amargura
     
  11. Alaric

    Alaric Usuário

    Vale lembrar que se fosse o Wilson a buscar House no bar ele iria de carro, portanto não sofreriam o acidente.

    De toda forma, acredito que Wilson vai culpar o House por algum tempo, provavelmente se afastando dele, o que pode ser um bom gancho para a história, talvez até para "amolecer" o House um pouco mais, em busca de um perdão de seu amigo.

    Quanto a ausência de contato entre Wilson e Amber, é sabido que os casamentos anteriores dele não deram certo também pelo fato de sua dedicação extrema ao hospital, o que voltou a acontecer quando seu amigo estava passando por uma situação difícil, eu mesmo já deixei de ligar pra minha esposa em função de alguma atividade que tenha me prendido um pouco mais, não acho isso anormal.
     
  12. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Saiu o 1º episódio ontem lá fora e
    O Wilson sai mesmo do hospital.
    O House tenta de todo o (seu) jeito manter o Wilson no hospital e quando finalmente diz que sente por tudo que aconteceu de uma forma mais sincera, o Wilson despeja um monte sobre a relação do House com as pessoas sobre ele e fala que não sabe realmente se eles tinham uma amizade e sai fora deixando o House com cara de bunda.
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu achei que foi uma espécie de continuação do fim da quarta temporada. O início da nova temporada não trouxe nada de novo, ao contrário das outras temporadas... você já imaginava o que ia rolar. A única coisa mais surpreendente mesmo foi o Wilson

    dizendo na cara do House que tava saindo por causa do House, e não por achar que o House tinha culpa mas simplesmente pq House é uma pessoa ruim

    Mas a coisa ficou no mesmo ritmo do final da quarta temporada. Pelo menos não ferraram com tudo. E eu "gostei da doença", foi diferente
     
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Não era lupus, hehehe.

    A fórmula continua igual, né. Primeira cena envolvendo mais de uma pessoa, a que está doente de fato é que você não imagina que estará (quer dizer, agora depois de tanto tempo você já até sabe né), chega o caso para o House ele diz que não aceitará a não ser que (complemento aleatório), primeiro tratamento não funfa, segundo tratamento dá merda, terceiro tratamento (sugerido pelo House) funfa e no meio disso histórias paralelas envolvendo House e as conseqüências do modo de ser dele.

    Mas mesmo sendo formulaico, eu gostchooooo :dente:

    Gostei desse episódio, mas meu palpite é que:

    Wilson não vai embora não.
     
  15. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eu já acho que
    ele vai sim e vai ficar aparecendo só esporadicamente por uns tempos. Mas depois vai acabar vendo de alguma forma que não aguenta ficar longe das escrotices do House e blablabla daí acaba voltando de vez.
     
  16. Tronco

    Tronco Banned

    Bem, tenho q dizer q AMEI o primeiro episodio da 5ª temporada. Esta fantastico, aqui um spoiler do primeiro episodio, se nao assistiu nem leia.

    Wilson realmente caí fora e house assume uma ligeira culpa sobre oq acontece com Amber.
     
  17. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Não sei porque mantiveram "continuidade" da atmosfera. Acho que...

    Mostrar um hospital sem Wilson, e todas as dores de cabeça que isto causa, e depois - em algum próximo episódio - revelar que essa frase "bombástica" seria mais interessante.

    Por que no final realmente não é culpa de House. Mas como eu disse sobre ganhar um Emmy (H.Laurie devia ganhar pelo conjunto e não por fazer chorar), não faz sentido Wilson descarregar uma culpa inexistente: o problema é HOUSE!

    De qualquer forma, vamos esperar... de repente, eles resolveram quebrar a fórmula neste sentido: descontinuar no meio da temporada?
     
    Última edição: 22 Set 2008
  18. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu acho que vão colocar alguma mulé pro House nesse ano, mas num estilo mais ex-mulher do primeiro ano do que Cameron, ou seja, House realmente ficando de quatro pela mulé e não o contrário.

    Eu não gostaria que fosse a Cuddy nem a 13.
     
  19. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    No esquema guria da CIA? (só que desta vez competente)
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Mas a guria da CIA ele só quis dar uns pegas - ele não estava gostando de fato dela. Saca?
     

Compartilhar