• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

União estranha: elfo e humana???

Bom, perdoem-me se alguém já escreveu isso, não estou com tempo de ler...
Bom, a época em que se passa o SdA se assemelha muito(como todos sabem) à era medieval.
Na Idade Média, a literatura estava em plena fase(em algumas regiões) do Trovadorismo, que era caracterizado pelo home submisso e vassalo à mulher.
Temos o famoso termo "La belle dame sans merci", do francês, a Bela dama sem piedade.
Pois a mulher era vista como um ser superior ao homem nessas questões amorosas, e era normal o homem se ver sofrendo de amor pela mulher, até que ela então resolvesse conceder-lhe seus favores...
E outra...Tolkien se inspirava em sua história com Edith para escrever tais ocntos, afinal, ela era bela e mais velha do que ele, e tinha um homem, não me lembro bem mas acho que era o Tio de Tolkien, que queria vê-lo longe dela.
Leiam a historia de Tokien e Edith alguma vez, parece uma adaptação da história de Luthien e Beren(na verdade é o contrário..hehe), tanto é que em seus túmulos se encontra escrito luthien(embaixo de Eduth) e Beren(embaixo do nome do mestre).

MAs seria legal uma história de um elfo e de uma humana...
 
Trechos de Athrabeth (Diálogo de Finrod e Andreth)


"- Ai de nós! - disse Finrod - temo que a verdade não te irá satisfazer. Os Eldar são de uma maneira, e vós de outra; e cada um julga os outros por si mesmo, até que aprenda, o que poucos fazem. Este é um tempo de guerra, Andreth, e em tais dias os Elfos não se casam nem concebem filhos, mas preparam-se para a morte ou para a fuga. Aegnor não tem confiança alguma, nem eu tenho, que o cerco de Angband dure muito; e então o que será desta terra? Se seu coração o governasse, ele teria desejado tomar-te consigo e fugir para longe, para o leste ou o sul, abandonando sua gente e a tua. Amor e lealdade o prendem à gente dele. E quanto a ti à tua? Tu mesma disseste que não há escapatória por fuga dentro dos limites do mundo."


"Ele não consentiria em ver-te humilhada. Andreth adaneth, a vida e o amor dos Eldar repousa muito na memória; e nós, se não vós, preferimos antes ter uma memória que é bela mas inacabada do que uma que continua até um fim triste. Agora ele sempre lembrar-se-á de ti no sol da manhã, e daquela última noite perto da água do Aeluin, na qual ele viu teu rosto espelhado com uma estrela presa entre teus cabelos - sempre, até que o Vento Norte traga a noite de sua chama. Sim, e depois disso, sentar-se na Casa de Mandos nos Salões da Espera até o fim de Arda."

As uniões entre elfos e homens são bem raras e dolorosas, neste caso, Aegnor quis evitar esse triste fim. Não vejo machismo nisso, essa questão é bem delicada, já vi algumas pessoas dizendo que "ele poderia ter vivido o romance e não se apegar apenas às lembranças", mas e quando o fim inevitável chegasse?
O contexto também era de guerra, batalhas, cercos, e o elfo era "um guerreiro, um espírito de ira" nas palavras de Finrod. Ele de fato amava Andreth, mas como largar tudo, que futuro teriam caso Melkor quebrasse o cerco? Essas eram algumas das preocupações do elfo.


Aqui vai o texto completo:Athrabeth
 
Ouso dizer que os elfos eram vistos até mesmo pelas mulheres Numenoreanas como seres sem valor moral, crianças com idade e altura elevadas pois, a mãe de Erendis disse-lhe que tomasse cuidado pois Aldarion era "meio-elfo" e estes não eram nada alem de crinças em corpos e beleza de adultos pois seus anos se passavam mais devagar que os anos mortais.Sob este ponto de vista pode-se gerawr uma tese de que as elfas preferiam os mortais por causa de sua mairo maturidade e os elfos não se uniram às mulheres pois essas já eram demasiado sábias e amadurecidas para eles a nao ser em casos de elfos como Finrod e poucos outros elfos.No caso de pensar-se então em uma passagem de anos podesse lembrar tambem o fato de que os elfos perderam a confiança nos homens e isso os fez se distanciar( e creio que se estes pensamentos não valem muita coisa pois sao somente conclusões tiradas de uma mente muito mais confusa do que a mente de Sam quando este teve que decidir entre si e o seu Mestre).
 
8O Que loucura! 8O

Até agora não entendi pq eh mais facil uma elfa se unir a um humano do que um elfo se unir a uma humana...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo