• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Umbigos pra Fora...

Uma questão me intriga já a alguns anos...

Sempre que parava no sinal de transito, reparava que os meninos de rua que se dirigiam pra pedir dinheiro, ou exigí-lo a força, e que andavam sem camisa, eram barrigudinhos e tinham seus umbigos para fora. No entanto, sempre reparei que meus amigos e as pessoas de nível social maior, que iam pra praia ou piscina, tinham seus umbigos pra dentro. Era curioso, porque parecia que o material de amostra (as observações que fazia no decorrer de anos de vida) sempre caminharam para a conclusão de que todos os indigentes e mendigos (de ambos os sexos) tinham o umbigo pra fora, e pessoas que tinham melhor nível de vida tinham o umbigo pra dentro.

E é aí que chegamos numa questão fundamental: Há algo no procedimento que conduz ao puerpério e ao rompimento do cordão umbilical que justifique o umbigo para dentro ou para fora pelo resto da vida? Seria isso por causa de uma herança genética compartilhada coincidentemente ou não por toda uma comunidade de párias sociais e que os demais não tem? Ou teria alguma outra explicação que desconheço?

Discutam. ^^
 
Geralmente quem tem uma barriga meio proeminente tende a ter uma profundidade maior no umbigo... pode reparar...

Um amigo meu falou que quando era criança a vó dele colocava uma moedinha pra empurrar o umbigo dele, até então saliente, pra dentro. :lol:

Deve ser algum procedimento cirúrgico durante o parto que torna a ciatrização do umbigo diferente pra cada pessoa... sei lá, só tô dando um chute mesmo. :think:
 
Eu jah vi gente rica sem verme q tem umbigo pra fora...
Mas o meu eh lindo pra dentro mesmo. :obiggraz:

Acho que eh cicatrização mesmo... sem tem alguma complicação, fica pra fora. E como pessoas de baixa renda não tem saneamento decente em casa acaba tendo mais chances de ter as tais complicações, fazendo com q tenham o umbigo pra fora em maioria.
 
Acho que eh cicatrização mesmo... sem tem alguma complicação, fica pra fora. E como pessoas de baixa renda não tem saneamento decente em casa acaba tendo mais chances de ter as tais complicações, fazendo com q tenham o umbigo pra fora em maioria.

Será que os europeus pré-revolução industrial, que viviam em condições insalubres, tinham o umbigo pra fora? Eu nunca vi um caucasiano ou asiático com umbigo pra fora. 8O
 
Ouvi dizer que umbigo fundo é sinal de parto bem feito... já o umbigo pra fora, o contrário..... não sei se isso tem fundamento ou não.
 
Lol o meu era pra fora aew minha mãe colocou uma moedinha e hoje tá bonito, mas eu tenho um coelga rico e tem o umbigo pra fora. :D
 
Psychedelic Furs disse:
Uhu, meu parto foi tão bem feito que nao consigo tocar com meu dedo o fim dele...

Qual o tamanho do seu dedo? :eek:


Psychedelic Furs disse:
vai ver foi adotado !

Uma teoria válida.


Sublime disse:
Lol o meu era pra fora aew minha mãe colocou uma moedinha e hoje tá bonito, mas eu tenho um coelga rico e tem o umbigo pra fora.

Já me falaram dessa história da moedinha... Como foi isso?
 
E se alguém tiver um parto perfeito, e depois ser abandonado, o umbigo fica pra onde?
 
Vovin disse:
E se alguém tiver um parto perfeito, e depois ser abandonado, o umbigo fica pra onde?

Você está sugerindo que o umbigo serve como um indicador sócio-cultural cuja profundidade ou não varia de acordo com o estado psicológico do dono? :?
 
Não o estado psicológico, mas social.
Talvez uma boa alimentação na infância seja necessária para o corpo ter energia pra colocar o umbigo pra dentro.
 
Taí uma questão q pode mudar os rumos da humanidade. Mas vamos lá, acho meio raro, pra falar a verdade, pessoas q tem o umbigo pra fora, creio q deve ser algo da pessoa mesmo, sem relação com nível social.

Estou imaginando aqui o cara andando na rua e verificando umbigos de mendigos, menores carentes, trombadinhas e trombadões, deve ser uma cena no mínimo curiosa.
 
Pelo que sei, isso tem a ver com a cicatrização. Ao nascer, o cordão umbilical é cortado a uns 5cm da barriga, o que sobra é chamado "coto umbilical". Depois de uns 5 ou 10 dias, essa pedaço cai e cicatriza. O coto umbilical requer uma série de cuidados. A maneira como isso é feito pode interferir diretamente no formato do umbigo, seja a mãe rica ou pobre (embora um umbigo "deformado" seja mais freqüente em crianças carentes).

Mas existe também uma doença que deforma o umbigo, fica aquela coisa imensa pra fora, que nem uma bola de golfe. :puke:
 
Estou imaginando aqui o cara andando na rua e verificando umbigos de mendigos, menores carentes, trombadinhas e trombadões, deve ser uma cena no mínimo curiosa.

Cara, se você visse pivetes barrigudos com umbigos que mais parecem dedos saindo da barriga vindo te pedir dinheiro você ia reparar. 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo