1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Umbigos pra Fora...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Eru- o Ilúvatar, 4 Abr 2004.

1. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Uma questão me intriga já a alguns anos...

Sempre que parava no sinal de transito, reparava que os meninos de rua que se dirigiam pra pedir dinheiro, ou exigí-lo a força, e que andavam sem camisa, eram barrigudinhos e tinham seus umbigos para fora. No entanto, sempre reparei que meus amigos e as pessoas de nível social maior, que iam pra praia ou piscina, tinham seus umbigos pra dentro. Era curioso, porque parecia que o material de amostra (as observações que fazia no decorrer de anos de vida) sempre caminharam para a conclusão de que todos os indigentes e mendigos (de ambos os sexos) tinham o umbigo pra fora, e pessoas que tinham melhor nível de vida tinham o umbigo pra dentro.

E é aí que chegamos numa questão fundamental: Há algo no procedimento que conduz ao puerpério e ao rompimento do cordão umbilical que justifique o umbigo para dentro ou para fora pelo resto da vida? Seria isso por causa de uma herança genética compartilhada coincidentemente ou não por toda uma comunidade de párias sociais e que os demais não tem? Ou teria alguma outra explicação que desconheço?

Discutam. ^^

2. bom
    eu acho q é esquitossomose, ou barriga d'água, verme mesmo.
    nda de herança genetica.

3. jean

jean Shhhzup!

Geralmente quem tem uma barriga meio proeminente tende a ter uma profundidade maior no umbigo... pode reparar...

Um amigo meu falou que quando era criança a vó dele colocava uma moedinha pra empurrar o umbigo dele, até então saliente, pra dentro. :lol:

Deve ser algum procedimento cirúrgico durante o parto que torna a ciatrização do umbigo diferente pra cada pessoa... sei lá, só tô dando um chute mesmo. :think:

4. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Eu jah vi gente rica sem verme q tem umbigo pra fora...
    Mas o meu eh lindo pra dentro mesmo. :obiggraz:

Acho que eh cicatrização mesmo... sem tem alguma complicação, fica pra fora. E como pessoas de baixa renda não tem saneamento decente em casa acaba tendo mais chances de ter as tais complicações, fazendo com q tenham o umbigo pra fora em maioria.

5. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Será que os europeus pré-revolução industrial, que viviam em condições insalubres, tinham o umbigo pra fora? Eu nunca vi um caucasiano ou asiático com umbigo pra fora. 8O

6. Idril

Idril Usuário

Ouvi dizer que umbigo fundo é sinal de parto bem feito... já o umbigo pra fora, o contrário..... não sei se isso tem fundamento ou não.

7. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

Uhu, meu parto foi tão bem feito que nao consigo tocar com meu dedo o fim dele...
    :eek:

8. Sublime

Sublime Usuário

Lol o meu era pra fora aew minha mãe colocou uma moedinha e hoje tá bonito, mas eu tenho um coelga rico e tem o umbigo pra fora. :D

9. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

vai ver foi adotado !

10. Ninquë Mandos

Ninquë Mandos Usuário

HUAUAHAUHA
    que tópico engraçado.
    Eu nunca tinha pensado nada a respeito disso.
    Soh sei que o meu umbigo é para dentro

11. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Qual o tamanho do seu dedo? :eek:

Uma teoria válida.

Já me falaram dessa história da moedinha... Como foi isso?

12. O meu umbigo é para dentro...

Esse negócio de verme na barriga não deve ter relação alguma com o fato do umbigo estar para fora...acho que tem a ver com o parto mesmo...

13. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

o meu tb é pra dentro e eu quase nunca vi alguem com umbigo pra fora, ou eu nem reparo nisso..

14. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

E se alguém tiver um parto perfeito, e depois ser abandonado, o umbigo fica pra onde?

15. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Meu isso num tem nd a ver... mas se for pensar bem o umbigo deve ficar impacado no meio... :lol:

16. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Você está sugerindo que o umbigo serve como um indicador sócio-cultural cuja profundidade ou não varia de acordo com o estado psicológico do dono? :?

17. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Não o estado psicológico, mas social.
    Talvez uma boa alimentação na infância seja necessária para o corpo ter energia pra colocar o umbigo pra dentro.

18. Taí uma questão q pode mudar os rumos da humanidade. Mas vamos lá, acho meio raro, pra falar a verdade, pessoas q tem o umbigo pra fora, creio q deve ser algo da pessoa mesmo, sem relação com nível social.

Estou imaginando aqui o cara andando na rua e verificando umbigos de mendigos, menores carentes, trombadinhas e trombadões, deve ser uma cena no mínimo curiosa.

19. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Pelo que sei, isso tem a ver com a cicatrização. Ao nascer, o cordão umbilical é cortado a uns 5cm da barriga, o que sobra é chamado "coto umbilical". Depois de uns 5 ou 10 dias, essa pedaço cai e cicatriza. O coto umbilical requer uma série de cuidados. A maneira como isso é feito pode interferir diretamente no formato do umbigo, seja a mãe rica ou pobre (embora um umbigo "deformado" seja mais freqüente em crianças carentes).

Mas existe também uma doença que deforma o umbigo, fica aquela coisa imensa pra fora, que nem uma bola de golfe. :puke:

20. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Cara, se você visse pivetes barrigudos com umbigos que mais parecem dedos saindo da barriga vindo te pedir dinheiro você ia reparar. 8O

Compartilhar