• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma noticia LAMENTAVEL!!!

Litzhel

Delirium
Antes de tudo devo pedir desculpas se isso nao diz respeito a vocês, porque é algo que aconteceu aqui em Santa Catarina, mas o preconceito e a ignorancia disso, fez eu me revoltar tanto, que queria mostrar pra vocês um pouco dessa raiva.

Agora mesmo um amigo meu me passou essa noticia que saiu no Jornal do estado (Santa Catarina). Vou ter que resumir um pouco, mas mesmo assim a noticia vai ficar grande e caso vocês queiram ler ela toda, vou deixar o link a baixo.

Entao, aí vai (as partes escritas em vermelho foi eu quem escrevi):


SEGURANÇA (sim, nao duvido que seja pela segurança, mas os criterios usados para tais medidas, sao totalmente ignorantes)

Polícia impõe os horários de bares
Determinações provocam reações divergentes entre comerciantes e freqüentadores de casas


RAFAEL LEIRAS

A ação rotineira de policiamento e fiscalização, realizada há três semanas na noite e madrugada da Lagoa da Conceição (o bairro onde tem o maior numero concentrado de bares onde tocam bandas e etc), em Florianópolis, começa a surtir efeito. Além de forçar a regularização das casas noturnas e de inibir o tráfico e o comércio ilegal de bebidas para adolescentes, a iniciativa também é alvo de reclamações de alguns freqüentadores e comerciantes que se sentem prejudicados.

Entre sábado e domingo, não foi registrado qualquer flagrante (faz duas semanas que levaram menores de 18 anos pra delegacia, fazendo até pais que moravam em outra cidade a mais de 60km virem buscar seus filhos as 5 da manha) envolvendo drogas ou adolescentes.

Os comerciantes que tiveram autorização para abrir as portas limitada à meia-noite reclamam da falta de critério da polícia para definir os horários. Eles lamentam a perda de clientes e de mercadoria estocada.

Devido à mudança de horário, o Underground Bar (onde de quinta a domingo a +-3 anos, dao espaço pra bandas locais fazerem shows e mostrarem os seus trabalhos, isso é um grande apoio que podem dar, tem banda de amigos meus até lançando cds de tanto que tocaram no bar e as pessoas gostaram) , ficou praticamente vazio no sábado, pois o maior movimento seria a partir da meia-noite

O gerente da casa, Franck Schnorenberger, disse que a causa da restrição seria o estilo do público. “Tinha alvará até as 6h e agora já tive de cancelar a apresentação de bandas da Holanda e Alemanha”, contou, preocupado com a possibilidade de fechar o estabelecimento devido às regras.

Integrantes de bandas locais, que se apresentaram neste dia, estavam indignados com o que chamam de discriminação contra o tipo de música e os freqüentadores do bar.

No Centrinho, a comerciante Raquel Fiss aplaudiu a permanência das blitze da polícia. “Isso aqui estava uma praça de guerra”, afirmou. Com exceção de três casas de shows que possuem isolamento acústico, as demais fecham no máximo às 2h.
(É engraçado, existe um bar ao lado chamado Refinaria, onde tocam pagode e derivados, e com certeza muitas menininhas de 15 anos até menos, vao pra la curtir seu som, e eu nao soube de nenhuma ocorrencia desse bar. E só pra constar, as pessoas que ficam nesse bar chamado Refinaria, olham pras pessoas do underground, e ficam fazendo caretas e etc.)


Para a garçonete Silvana Alaniz, o horário dos bares deveria ser mais flexível, pois evitaria constrangimentos com a clientela. “A violência diminuiu, mas ainda há furtos de carros, porque um dia vem toda a polícia e no outro não aparece ninguém”.

(Ah claro, e a culpa é dos frenquentadores que andam de "preto" aham :aham:)



Clientela se considera discriminada

Freqüentadora assídua do bar Underground, a estudante Rosane Maria Grott, 22 anos, era uma das mais revoltadas com o encerramento precoce da noitada de shows. “Não é porque as pessoas têm tatuagem e piercing que são obrigadas a ter droga e arrumar confusão”, argumentou, classificando o ato como discriminação. “A polícia vê pela aparência, acha que é tudo feio, do mal. Duvido que não haja drogas em bares de gente rica”, desabafa.
Medidas diminuem criminalidade


A justificativa para o fechamento de algumas casas à meia-noite é o fato de estarem em áreas de concentração de delitos. Além do Underground, outros estabelecimentos próximos ao posto do Centrinho também tiveram o funcionamento limitado. “Tem de melhorar a clientela dentro e fora” (¬¬), disse Ramos, que sugeriu aos comerciantes a contratação de segurança particular.


'Queremos qualidade'
Gentil João Ramos, delegado

HERMES LORENZON
(Leem isso aqui principalmente gente!)

Em entrevista ao DC (o jornal), o delegado Gentil Ramos explicou os motivos das diferenças de horários, principalmente sobre o Underground. Ele nega estar cometendo discriminação (:aham:) e diz que está preocupado na segurança. Veja a entrevista editada:


Qual é o problema do Underground?
O Underground não tem as mínimas condições de funcionar nesse horário. A clientela é a pior possível. É só coisa ruim. Ali é realmente uma juventude que não tá a fim de curtir coisa nenhuma. Tá a fim de se drogar, de se alcoolizar. É o único bar na cidade em que os freqüentadores compram, em supermercado, litros de Coca-Cola, vodka e cachaça e fazem aquela mistura. Alguns deles ficam na frente da praia, na frente da rua, tudo deitado, sentado e se drogando.



E qual é o embasamento legal para fechar?


É uma concentração de muito álcool e droga. O papel da polícia é combater isso. Todo mundo vestido de preto, aqueles cabelos. É um dos piores locais que tem na Lago da Conceição.




___________

Sabe, eu nao condeno eles quererem "arrumar" a Lagoa... eu até estava concordando com o fato de acabar mais cedo os shows, assim talvez nao teria tanta preocupaçao das partes dos pais tambem. Mas, depois que li esse texto, fiquei extremamente indignada com a descriminaçao que eles tem.

Eu gostaria de saber o que vocês pensam de tudo isso... Será que agora eu vou ter que colocr uma minissaia rosa, uma blusa amarela e uma havaina, e pintar o cabelo de loiro pra eu poder sair na noite na boa? Sem descriminaçao? Ah, vá.. poupe-nos! Perderemos um dos poucos divertimentos que temos aqui, por causa disso. Alem do que varias bandas nao vao mais ter o apoio que sempre tiveram. Até porque a grande maioria dos frequentadores desse bar estao abaixo da faixa etaria de 18 anos....


Link: http://www.bandasempre.kit.net/underground.htm
 
Estou abismado, revoltado, indignado. A reportagem que vc colocou aqui é uma demonstração explícita do mais baixo preconceito! Que horrível!
 
Olórin of Lórien disse:
Estou abismado, revoltado, indignado. A reportagem que vc colocou aqui é uma demonstração explícita do mais baixo preconceito! Que horrível!


Eu que o diga. Acho que aqui nunca ninguem me viu brava, eu demoro muuuito pra me irritar, mas essa reportagem fez estourar o meu limite.Estou muito indignada, e revoltada com isso tudo.
 
É, eu nao moro ai e nao sei como é, mas é quase indiscutivel como um caso de pura discriminação.

Isso ta me cheirando a atitude totalitarista e babaca.

O grande problema é que tem pessoas que alimentam esse tipo de esteriótipo marginal, estabelecendo uma ligação entre seu modo de se apresentar perante toda a sociedade e suas atitudes.

Esse tipo de pessoa, que hoje nao são a maioria, aliado com pensamentos, comum ao ser humano, que tendem a generalizações faz com que muitas pessoas tenham sua liberdade de expressão podada, sua privacidade invadida e sua diversão interrompida.

Triste, como eu colocaria esse fato. Mas retifico essa atitude não é causada simplismente pela parte das pessoas preconceituosas, mas tambem por aquelas que dão razão para essa haver, pessoas que sustentam esse tipo de discriminação com suas atitudes.
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Triste, como eu colocaria esse fato. Mas retifico essa atitude não é causada simplismente pela parte das pessoas preconceituosas, mas tambem por aquelas que dão razão para essa haver, pessoas que sustentam esse tipo de discriminação com suas atitudes.


Com certeza varios pais estao dando pulinhos de alegria "êÊÊÊ meu filho nao vai mais sair, que legal!". O preconceito vem desde a familia, até as pessoas que convivemos. Seres injustos em seus julgamentos... E o pior, foram criados assim! Aprenderam a ser assim! E o mais dificil é mudar a cabeça de tais pessoas.


Olorin disse:
E não dá pra fazer nada?

Nao sei, acho que nao. Podemos claro tentar, nunca é demais. Justamente esse texto estava em uma parte de um site, que colocou que devemos nos unir pra mudar isso. Mas é dificil, qualquer forma de preconceito é dificil de mudar.
Talvez estabelecer um horario mais justo, como: fecha no maximo as 3 horas, e só maiores de 16 podem entrar.

Mas o que me indigna eu já disse, que nao é isso, é os motivos que eles usaram pra tais medidas!!
 
Queria ver tentarem algo do tipo com o Heavy Duty aqui no Rio...
Zeca ia detonar geral... :lol: :lol:


Mas na boa... o cara falar que não é preconceito e depois fazer as declarações que fez... putz... :eek:
 
Kra que maulz...
Sabe quem é preconceituoso tbm? Meu pai. Ele acha que quem usa piercing, tatuagem e o escambau é vagabundo, fumeta e malandro.
Vive implicando com o namorado da secretária...só pke ele tem tatuagem...cismado pra caramba...
eu num gosto de tatuagem, pierging, nem usaria, mas daí a achar que todo mundo é vagabundo?!
As pessoas são mto assim mesmo. Vão pelo grupo, não pelo indivíduo.
 
Minha avéo tb é cheia de frescuras com essas coisas...
Até com brinco ela tinha implicência... até eu aparecer em casa com 6 furos nas orelhas.. eheh
 
Saranel disse:
Sabe quem é preconceituoso tbm? Meu pai. Ele acha que quem usa piercing, tatuagem e o escambau é vagabundo, fumeta e malandro.

Meu pai tb... por isso ele me proibe de colocar piercing e tattoos...
 
Mas vamos analizar de outra ótica...

E dever do estado defender o cidadão... Se realmente a um fodo de bebedeira e drogados em certos lugares num é questionavel q a policia ou q mais interditem...

Sabe de um coisa, sabe como surje esse preconceito? Atitude dos usuarios, se ha queixas e por q eles realmente fizeram algo, em vista parece q a maioria ali, fazia isso... O q eu num duvido porq adolescente em bar de metal geralmente num da certo, e eu to falando por exeperiencia propria...

Então a apartir do momento q somos tarjados de um forma, e porq demos motivo pra isso... A uma grande diferença entre curtir o estilo de vida, e ter resposabilidade perante a sociedade em q vivemos...

Agora a contra proposta, aqui em sampa, oq são fechados, saum o locais q tocam forro, e axé... pq? Porq aqui o centro dessas atividades, principalmente adolescente acontece nesses lugares... Os bares de rock , metal etc aqui de sampa, não sofrem esse ultimato... E eu sei bem pq? Aqui eles tem uam reputaçao a zelar, e eu sei o nivel de resposabilidade q a casa aplica sobre o frequentador... Como não ter menores de 18 anos no recinto... Ou pelo menos aparetar num ter, e não causar um alvoroso adolescente dentro do ambiente... poq isso da problema, a maioria dos adolescente nums abem se controlar nesse ahmbiente, bebem, fuma e fazem cagada... Então isso e muito bem controlado aqui... Bebida então e so para maiores de 21, a lei mudou agora, mas mesmo assim a fiscalizaçao das casas continuam... Mesmo q vendam pra um ou outro menor dessa idade... não e a maioria suficiente para causar problemas, e mesmo assim eles não tem coragem de causar porq se sentem num ambiente em q se eles fizemsem isso seria subjulgados a os demais frequentadores q são sussegados e responsaveis...

Entao oq acontece em Santa Catarina aconetce o inverso aqui, la os de um estilo, aqui os de outro... E isso mostra q os individuos fazem o grupo, num importa a cor ou estilo de vida... Se tiver um historico... e babau, e em 80% dos casos isso funciona... Ninguem engana as estatidicas e nem com exemplo pessoas do tipo "Po mais eu vou la, e num faço isso", lemanto mas esse argumento e furado...

E so e provado o preconceituo, se ele realmente usar de má fé, ou seja, em algum momento eles mentiram sobre o comportamento dos jovens?

E eu num nego q realmente a culpa e da propria casa, q alimenta o outro problema q eh o adolesbnete e fuma e bebe... A maioria e irresponsavel so por fazer isso... E eles trabalham com estatisticas e não com individuos, se isso e certo ou errado... não sei, mas q e um jeito de controlar a cituaçao tenho certesa...

Então vamos atentar a um coisa, as vezes defendemnos nosso lado, mas esquecemos muitas vezes so temos oq merecemos...
 
entretanto, se vcs acharem cabível, dá pra ajuizar uma ação na justiça acredito eu... é só falar com um órgão público de defesa do consumidor (ou advogados...aqui em curitiba é a ADOC que cuida disso) e ajuizar uma ação cletiva (grátis) contra a decisão claramente discriminatória...
 
Tio Ugluk, acho que estava com a cabeça quente demais quando postei, geralmente nao posto com esse impulso, mas aquilo me deixou verdadeiramente chocada.

Sabe, eu entendo o que você falou. Entendo tambem que a policia apenas quer um ambiente mais legal, e com pessoas mais maduras realmente tende a ficar melhor. Mas as medidas que eles tomaram, nao sao a soluçao.

Pense comigo. Mesmo que o bar feche a uma hora da manhã, os adolescentes continuaram nas ruas do bairro, curtindo a noite. Existem supermercados que nao foram tao bem supervisionados como esses bares, e ainda vendem bebida alcolica pra menores. E pensemos tambem, caso nao vendam, ainda haverá caras com 18 ou mais, que compraram a bebida e daram para os menores, e isso nao tem como controlar. Eu mesma entrei em um bar que só poderia entrar maiores de 18 anos, e que é bem mais supervisionado do que o Underground. E porque? Porque o carinha achava que eu tinha 18 anos. O lance nao é ACHAR é SABER. Por isso que grande parte de adolescentes com menos de 18 se sentem injustiçados quando amigos que tem a mesma idade que ele podem entrar e eles nao.
Claro, isso é culpa do bar. Mas devo frizar que a maior cliantela dessas casinhas de shows, é jovens na faixa etaria de 16, 17 anos.

Bom, por enquanto a culpa é dos bares. Maaaaaaaassss, porque estritamente eles fecharam quase todos os bares da Lagoa? Porque ouve reclamaçoes? Por preconceito? Não sei. Só posso afirmar que o que tem na Lagoa, nao é diferente do que tem no resto da Cidade.


Outra coisa, indo pra parte pessoal denovo, o mais dificil pra gente, que frequentamos a um certo tempo esses barzinhos, é simplesmente de uma hora pra outra parar. É dificil aceitarmos que nao vamos mais fazer programas legais a noite!

Mas temos que pensar tambem, sem duvida, em todos os adolescentes que vao pra merda com todo essas droguinhas que existem por aí. Adolescentes sem opiniao formada, que bebem pra chamar atençao, fazendo assim a generalizaçao que se encontra a cima.

Fico chateada com a generilizaçao? Fico. Porque tambem tem muuuuitas pessoas diferentes do que foram citadas, que fazem as mesmas coisas ou piores, do que esses "cabeludos que andam de preto".


Só que fica dificil mesmo ver as duas partes e chegar a um consenso. Talvez porque nao haja um consenso justo. Uma parte sempre vai ter que pagar pelos erros de outras pessoas e vice e versa.

O que eu tiro de tudo isso? Qual a minha opiniao? Já nao sei mais. É complicado dizer alguma opiniao certa do que eu to pensando. Por um lado penso que nao é necessario tanta rigorosidade, por outra penso que só assim mesmo que podemos ajudar nossos jovens e a nós mesmos de ter uma noite mais legal. Por um lado acho o que o cara falou um puta de um preconceito, mas nao sao eles que fazem o preconceito, somos nós mesmos.
É, é complicado.
 
Não vou falar muito. O Uglúk já disse primeiro, e eu achei que ninguém aqui ia dizer isso nem concordar.

É um fato que adolescente faz merda. Então, se pra se divertir num bar eles tem que perturbar a paz alheia, quero mais é que feche mesmo.

Se todo mundo ficasse na manha não tinha confusão nenhuma... mas tem nego que não sabe se divertir sem incomodar.
 
Balbo Bolseiro disse:
Se todo mundo ficasse na manha não tinha confusão nenhuma... mas tem nego que não sabe se divertir sem incomodar.

E o problema é que os que nao fazem, tem que pagar.
 
É sempre assim. Mas pior do que os que ficam na manha ficarem sem diversão é sobrar pros que não tem nada a ver com festa nenhuma. Enquanto não aprenderem a viver sem ter de ser moderados contra a vontade, vai funcionar assim.
 
Nossa, isso é o cumulo...
É por causa desse tipo de gente que o mundo nao avança (nao estou falando dos que usam piercings e tatuagens nao viu? :lol: )
 
cara, usar tatuagem e piercing é o de menos.

exemplo disso? MALA

maior parte tem eh brinco na orelha.. e vive ai, fazendo merda, depredando tudo q pode, e fazendo o q quer na cidade, ou no bairro aonde ta...é facil o kra falar "EH TUDO METALEIRO, ARRUACEIRO". ta certo q tem mtu mlq q vive fazendo merda, bebe e fuma ateh cair no xao... to nem ai para esses, evito ir em lugares com eles, ou lugares q eles frequentam.

tem um bar em bsb, famoso, eh xamado BARZAO. nunca teve uma batida lah...nego expulsa os mulequinhos q vaum la fazer merda.
quantas vezes expulso de la: 0. pq? entro, bebo a minha cerveja, naum fico falando merda para aparecer, nem dizendo q sou fodão por isso e aquilo...
vc pode ser de menor, mas se vc se comportar com coerencia, naum indo na da galera, ficando "de boa" e na sua, nada vai sobrar para vc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo