• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma noticia LAMENTAVEL!!!

"Me diga com quem andas que te direi quem es"
Sendo assim, quem tah na roda de maconheiros vai pra delegacia que nem os outros. Até provar que numt ava ali e pai ir tirar na delegacia.

O que o Úgluk falo eh verdade. A turminha forrozinho de sampa eh pior que a de heavy metal.

Em sampa temos os Reaggeiros que sao a turminah legalize....
os que cortem eltronicoe raves (antigos poperos que iam na broadway) que curtem alucionegenos e drogas no geral

E temos os rockeiros sim, a grande aprte daki. Só que oq ue rola..... tem akele cara que tah bebendo a dele....tranquilo.curtindo o som...vc pode ter 15 anos..tando ali..não trazendo problema... eh capaz te deixarem alih.

Agora fica pulando.mechendo com a mulher dos outros e talz....vai vir alguem te da rum toque..num apro ..ele levanta a mao...fecha aroda em vc e tah fora....

tem lugar que eh assim....

Sem contar que... muitas vezes o pessoal que curte um metal.eh mais timido e talz.... num quer dar showzinho em publico.se mostar o bom.ateh pdoe fazer isso..fechado...em casa...ou em alguma casa...... do contrario.sao akeles que dizem curtir rock... na verdade curtem o que tah na moda... são uns putas boyzinhos (o pior "boy"eh akele boy de atitude...que numt em onde cair morto e fica tentando manter uma imagem)...que ficam se msotrando...viram uma garraf de 51 pra falar eu aguento..e sai que nem vandalos destruindo a cidade..

Vc acha que o carinah da periferia que vai trabalahr segudna feira de onibus sai quebrando o onibus na balada de sabado pra domingo? ou alguem sem celular vai quebrar o orelhão? sim.as vezes temos retardados que fazem isso..mas geralmente sao os boyzinhos que querem se mostrar.......

e digamos que..quanto mais dinehiro no bolso mais mala a pessoa eh

e sem preconceitos regionais....mas pdoemos dizer que o pessoal de santa catarina..região sul no geral...muita svezes apresenta uam condição financeira melhor que de sampa...... disse as vezes...naum falo de todos........

caso tenha digitado muito mal..foi a pressa..... oq ue num entenderem..traduzo depois
 
E o problema é que os que nao fazem, tem que pagar.

Não quero acusar ninguém. Mas a verdade é que ninguém é inocente. Essa história de "uns caras ali no canto bebem demais e fumam maconha, e nós de preto pagamos o pato" é imaturidade. Crucifiquem-me, mas eu acho que ninguém que frequenta esses bares é inocente. Eu frequentava quando podia. Naquela época, nunca tinha posto uma gota de álcool na boca, não suporto nem o cheiro de cigarro normal, quanto mais maconha. Mas pelo que observei no ambiente (nos ambientes), eu era uma excessão raríssima. Todo mundo bebe, todo mundo faz zona. E esse todo mundo também alega que não faz zona e não é culpado. Sim, todos nós somos culpados pela má reputação dos cabeludos de preto. Ficar colocando a culpa num grupo pequeno e salvar a barra de nosso grupinho é algo no mínimo infantil.
 
Pois é... as aparências enganam... Por exemplo: No começo do ano passado minha sala teve que fazer um trabalho de português, no qual teriamos que apresentar uma palestra... uma amiga minha fez sobre "Tipos de Adolescentes". Então ela chamou várias pessoas da minha turma (inclusive eu... :roll: ) na frente. Então ela classificou cada um. Tinha Skatista, Patricinha/Mauricinho, Roqueiro, Clubber (não sei como se escreve), ect... Ela me classificou como roqueiro pq tô deixando meu cabelo comprido e gosto de roupa preta... mas não tem nada a ver comigo, pq não me importo de usar outros tipos de roupa e só deixei o cabelo crescer por que não me costumei com ele curto, depois de 4 anos de cabelo comprido... E com isso tudo mundo acha que eu era um vagal que não queria saber de nada... agora já descobriram como que eu sou...
 
Eu jah sabia dessa parada... isso eh um saco! que coisa sem sentido, sei bem como eh pois moro em floripa tbem e jah frequentei o Underground

Naum sou mto de me vestir de preto e essas coisas mas naum tem nada a ver! na verdade, vejo mto menos gente fumando, cheirando ou qualquer outra coisa em um show de pop, forró, etc, do q num bar de rock ou metal, onde a maioria vai pra curtir a musica.

Me desculpa, inacreditavel!!! E o pior eh q qm se ferra somos nós q para sair na Lagoa (onde eu moro) soh sobrou esses bares ruins como o Refinaria... :P
 
Não quero acusar ninguém. Mas a verdade é que ninguém é inocente.

Sim, ninguem é inocente.

Essa história de "uns caras ali no canto bebem demais e fumam maconha, e nós de preto pagamos o pato" é imaturidade. Crucifiquem-me, mas eu acho que ninguém que frequenta esses bares é inocente. Eu frequentava quando podia. Naquela época, nunca tinha posto uma gota de álcool na boca, não suporto nem o cheiro de cigarro normal, quanto mais maconha. Mas pelo que observei no ambiente (nos ambientes), eu era uma excessão raríssima. Todo mundo bebe, todo mundo faz zona. E esse todo mundo também alega que não faz zona e não é culpado. Sim, todos nós somos culpados pela má reputação dos cabeludos de preto. Ficar colocando a culpa num grupo pequeno e salvar a barra de nosso grupinho é algo no mínimo infantil.

Imaturidade? Não, realmente nao acho que seja imaturidade Rousoku.
Até porque aqui ninguem ta colocando a culpa em um grupo de pessoas pra salvar a pele dos nossos amigos, estamos querendo apenas justiça quanto a isso. Até porque nao sao só os que curtem forró, rock, punk ou etc que fazem isso, sao qualquer jovem de qualquer tipo.
E nao teve muita justiça quanto a isso na declaraçao do delegado. Ele praticamente pos a culpa em um determinado estilo de pessoas.
E sinceramente, frequento esses bares faz 6 meses mais ou menos, e la dentro, nunca vi fumarem maconha, nem cheirando, nem vi gente caindo de bebado...
É mais comum você ver isso pelo Centro da cidade, onde fumam maconha em praça publica, bebem que nem loucos em escadarias, cheiram em banheiros publicos de lanchonete. Eu digo isso porque já estive presente. Digo isso porque eu vejo isso todos os dias quando saio de casa.

Eu nunca neguei que acho isso que a policia faz, um direito deles, e um melhoramento da cabeça dos jovens. Mas nao é dessa forma que eles vao conseguir ajudar alguem, acusando um determinado grupo de pessoas de fazerem as coisas que varios "grupos" fazem. Sabe o que esse delegado pediu pro dono do Underground? Que ele "melhorasse" o nivel das pessoas que frequentam esses bares.

Como melhorar Rousoku? Como pedir que pessoas mudem o seu jeito de ser pra que possam curtir a noite bem? Me diga isso, nao tem como.
Proibir venda de bebidas, proibir entrada de menores de 18 anos, é um direito e digamos.. um dever da policia. Até porque isso tranquiliza varios pais da violencia que acontece hoje em dia. Não vou entrar em assunto pessoal, eu vou sofrer bastante com essas determinaçoes, mas nao tenho argumentos pra discutir isso.
Agora, quanto ao que o delegado disse nessa reportagem, eu tenho sim, e nao apenas pra me defender, porque nao sou egoista, e sim pra defender qualquer estilo de pessoas que possam existir. O preconceito está em tudo, até eu tenho preconceito, mas eu faço a minha parte tentando mudar isso.
O que esse homem falou, só faz aumentar ainda mais o nivel de preconceito. tanto quanto aos "cabeludos que andam de preto" que seram julgados pela sociedade, quanto aos "que usam rosa e vao na praia pegar um bronze"... das pessoas que foram citadas a cima. Está entendendo? Como eu mesma desabafei antes... falando que teria que usar rosa e tal, pra poder sair. Isso é preconceito tambem. E eu fui preconceituosa quando disse isso.


Estava conversando com a minha mae sobre isso, e ela acha que eles devem primeiro cuidar de muito morro que tem por aqui, onde vendem drogas. Pois até agora eles estao preocupados em cuidar do uso, e nao da onde vem.
Alem do que, ela disse que tem muito adulto que faz mais merda do que qualquer jovem.
Mas entao, vamos dizer que 80% do que fazem isso, sejam os jovens. Primeiro, nunca foi registrado nenhum roubo, assassinato, ou seja la o que, nas maos de jovens la naquela regiao onde tem os bares. E sim no Centro da cidade como citei a cima. Só que eles estao mais preocupados com o bem estar das familias que moram por la, para um descanso feliz, do que das familias que perdem um filho a cada dia por causa da violencia.


Não sou inocente repito. Fiz muita merda como todos esses jovens que foram citados nas reportagens, por isso mesmo que eu tenho motivos pra nao defender isso, porque eu sei como é uma babaquice total. Só que tudo isso é complicado, fazer todos os adolescentes seguirem seus proprios conceitos é tolice. Mas nao tem como, uma parte sempre vai sair prejudicado, já disse isso em outro post... nao haverá um consenso justo nisso tudo. Porque até tudo se estabilizar, vai demorar bastante tempo.
 
sei lah nunca fui em "bar de rock", nao posso dizer como eh.

mas acho q hoje em dia droga nao eh exclusividade de grupo qq. Nerd enche a cara, neguinho fuma maconha em show, toma doce ou bala na balada. Rockeiro, clubber, boy, pagodeiro, todo mundo faz merda.

Soh que tem limite, e se comeca a virar um FOCO, alguma coisa tem que ser feita. Tinha eh que aumentar a fiscalizacao. Aki em Sampa DEZENAS de bares e baladas estao concentrados numa area (Vila Olimpia) e é uma area nobre da cidade. Aki nao acontece isso pq primeiro tem policia na rua direto e segundo porque com a excecao de algumas baladas, todas pedem RG e nao fingem que nao percebem que vc mudou a data com canetinha.

Quem eh menor e quer sair de balada consegue, mas vira baderna.

E lanca e maconha eh sujeira geral tb, tirando alguns lugares.

EH o que ta faltando ai parece
 
Só pra constar, um conhecido meu fez um forum sobre esse assunto, onde varios amigos meus estao postando suas opinioes, e dizendo o que realmente acontece e aconteceu. Até porque varios deles frequentam desde que o bar abriu.

Quem quiser olhar, aqui está o endereço:
http://www.dmsystem.com.br/forum/

Editando:
Olha, meu amigo me passou outro endereço:

http://www.defesadorock.rg3.net/
(conhecidencia que ele fez a mesma coisa que eu fiz no primeiro post do topico)

Onde tem a seguinte opiniao feita por ele, que é vocalista da banda Still Life, cujo faz alguns anos que faz shows neste bar.
É uma opiniao muito válida.

Esta é uma nota sobre o ocorrido, a url foi enviada por e-mail por Giuliano Schimidt da banda Still Life. Esta pode ser vista também no web site da banda Still Life: http://www.still-life.cjb.net/

Queriamos registrar aqui nosso eterno repúdio a atitude pré-conceituosa e discriminadora do delegado Gentil João Ramos. Alegando querer qualidade, este fechou o Underground Rock Bar, um dos poucos locais de Florianópolis que apoiava a cena Underground não só de SC, mas do Brasil e de todo o mundo.
Gentil afirmou conhecer o bar e por isso ter se baseado na decisão. Ele nega estar cometendo discriminação e diz que está preocupado na segurança. Sendo que em entrevista dada ao Diário Catarinense ele afirma: "É uma concentração de muito álcool e droga. O papel da polícia é combater isso. Todo mundo vestido de preto, aqueles cabelos. É um dos piores locais que tem na Lago da Conceição." Eu como freqüentador posso dizer que a droga mais pesada que vi até hoje lá foi a maconha, enquanto na boate ao lado os filinhos e filinhas de papai se entorpecem com drogas pesadas como êxtase e enérgicos misturados a bebidas alcólicas (que dá o mesmo efeito da cocaína). A maioria das pessoas que conheço lá nem cigarro fuma, e muitos também nem bebem!
O delegado também afirmou que os roubos diminuiram após sua ação, só que o nosso inteligente amigo não percebeu que com o fim do verão, os ladrões voltam para suas cidades pois os turistas ja foram embora. Eu tive meu carro arrombado duas vezes naquele lugar, as duas durante o verão. Mas meu azar não foi tanto quanto o do Rafael e o Carlos tiveram seus carros roubados! No inverno nunca fui roubado e nunca vi um flanelinha querendo cuidar do meu carro (engraçado, quando eles cuidam dos carros estes somem, estranho não?). Será que nosso ilustre homem da lei acha que os frequentadores do Underground são os ladrões? Mesmo não havendo roubos durante o inverno quando o bar continua funcionando normalmente com a mesma quantidade de freqüentadores. Fato curioso é que após a boate Refinaria ter sido inaugurada bem ao lado do Underground, carros começaram a ser arrombados e desaparecer misteriosamente. Mas isso deve ser culpa dos cabeludos vestidos de preto que ao ver a nova boate resolveram roubar carros.
Ao ser perguntado se o bar havia descumprido alguma norma legal em relação aos horários de funcionamento estabelecido, Gentil mais uma vez não se contém e agride os frequentadores do bar, e ao ser perguntado se havia registros de crime lá, nosso amigo deu uma resposta de dar inveja aos nossos políticos corruptos que sabem falar bonito para enganar o povo. Por que ao invés de perder tempo acabando com o nossa diversão, esse delegado e seus homens armados não prendem os ladrões que arrombaram meu carro duas vezes e levaram o carro do Rafael e do Carlos? Simples, porque pra eles é muito mais fácil fechar alguns bares e falar para os comerciantes contratarem seguranças particulares para fazerem seu serviço do que policiar as ruas.
Que grande exemplo de um delegado, que quando deveria manter a lei resolve atacar os outros com discriminação, será que um delegado com 8 anos de experiência não sabe que pre-conceito é crime inafiançavel neste país?
Não podemos ficar de braços cruzados, ajude a cena underground espalhando essa vergonhosa notícia, deixando sua opinião no Fórum sobre o assunto e visitando o site www.defesadorock.kit.net

Um abraço, paz.
Giuliano Schmidt
7 de Abril de 2003
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo