1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma dúvida para os anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lavik, 14 Out 2010.

  1. Lavik

    Lavik Usuário

    Pensando com meus botões cheguei a uma grande dúvida espero que alguém me ajude, se as anãs tinham barbas como os anões :lol:, de que maneira as diferenciavam e sabiam que era mesmo uma anã? e será que este era o motivo para que os anões não tivessem companheiras?
     
  2. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário


    Olá... Antes de mais nada... Post n° 100 *o*

    hahaha brincadeiras á parte...

    Esse assunto em particular me interessa muito, pois sou um grande 'fã', ou 'admirador' dos anões.

    Acho que apesar da barba e serem muito parecidos, acho que não tinham essa dificuldade, pois apesar desses detalhes, as anãs deveriam ter alguns traços mais femininos do que masculinos, não só na aparência, mas nas expressões, gestos e atitudes, deveriam ter sim feminilidade. E também tem as vestimentas, pois de fato desconheço como uma anã se vestia, mais dúvido muito que seja exatamente como os anões, armaduras o tempo todo e tals, na misteriosa cultura dos anões, elas deveriam ter seu tipo distinto de vestimenta.
    E não creio, mestre Lavik, que o motivo seja esse... O motivo era mesmo algo 'biologico', pois havia somente 1 anã para cada 3 anões, isso dificultava o crescimento desse povo.

    Essas informações me foram dadas por dois grandes amigos aqui do fórum, mestres Gimli Axefighter e Gerbur Forja-Quente. Talvez eles apareçam aqui cedo ou tarde, e poderão esclarecer suas dúvidas melhor do que eu.

    obs: Esse tópico fica mesmo em Humor? Eu fiz um parecido no "E se..." não acho esse assunto de humor, mais enfim xD
    Tenken :lily:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 17 Out 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Mas é fato que as anãs tinham barba? Eu só me lembro de ver isso sendo citado no filme.
     
  4. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário


    Hmm, sou obrigado a admitir que desconheço isso mestre Éomer... Já me disseram que sim, é um fato, mais eu mesmo só vi no filme... Assim que puder, irei ver isso com mais cuidado ^_^

    Tenken :lily:
     
  5. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Essa fala do Gimli no filme As Duas Torres foi tirada dos Apêndices. Quem sugere no filme que as anãs têm barbas é Aragorn, depois que Gimli diz algo muita parecido com isto que está nos Apêndices:

    Que as anãs têm barbas, isso não diz. Mas se aos olhos dos homens não se vê diferenças físicas entre elas e os anões, e levando em consideração que a barba é a característica física mais marcante dos anões (depois da altura, claro), não tem como não pensar que elas não tivessem também uma vasta cabeleira na cara.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Vou ajudar a complementar a resposta de mestre Elendil, trazendo mais uma fonte.

     
    • Gostei! Gostei! x 7
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Bom, agora está confirmado. Credo, por isso que os anões se multiplicam tão devagar. Tem que ser 300% macho pra encarar uma anã barbada 8-O :blah:. Não é a toa que o Gimli se apaixonou pela Galadriel.
     
  8. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário


    Muito obrigado a vocês dois ( mesmo o tópico nem sendo meu xD), é que esse é um assunto que me interesso bastante... Acho que terei que fazer uma 'revisão' nos apêndices xD

    Tenken :lily:
     
  9. Galad

    Galad O último dos Noldor

    E as anãs também deveriam ter seios mais desenvolvidos, pois seria difícil pros anões "tirar leite de pedra" XD
     
  10. Faerie

    Faerie Usuário

    Sim..iria citar isso também...elas devem te-los mais desenvolvidos, ou não? Se bem, que pela vestimenta acredito que não ajudaria muito também se tivesse ou não... tá ai..outra duvida...rs
     
  11. Galad

    Galad O último dos Noldor

    Bom... ao meu ver os seios desenvolvidos são uma necessidade, já que os anões são mamíferos também (acho que não há nada sobre isso nos livros de Tolkien, mas usemos o bom senso), sendo uma importante característica evolutiva.
    Claro, dependendo da vestimenta, poderia ser difícil notá-los...
    Me desculpem, não vou mais a fundo, pois estou relutante em imaginar como seriam os peitos de uma mulher pequena e barbada 8-O
     
    Última edição: 17 Out 2010
  12. Faerie

    Faerie Usuário

    hauhauhauhauahua..ok ok, nem quero pensar muito nisso também...apesar que minha imaginação está trabalhando agora....rs iéca...
     
  13. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Bem, parece que os mestre Dorak e Elendil já responderam tudo o que o tópico pediu, com fones e tudo!

    Não deixaram nada para o Gerbur... :( rs.

    To brincando.

    Bem, mas como eu disse para o Caio.o (aliás, nem lembrava dessa conversa, rs) eu acredito que existe sim alguma diferenciação entre anões e anãs, eles não podem ser exatamene idênticos, em alguma medida devia haver alguma diferença que as vezes não era percebida por olhos élficos ou humanos, mas certamente era percebida entre o povo de Durin.

    Como no mundo real, é difícil, para nós, pessoas, olhar para dois cães ou dois pássaros e dizer qual é o macho e qual a fêmea, mas certamente cães e pássaros sabem distinguir a diferença entre eles. E talvez nós, humanos, para eles sejamos muito parecidos e sem diferenças sexuais, quem sabe?

    Agora, que o professor não me escute, mas no âmbito de humor, as anãs deveriam mesmo ser muito feias e masculinas (Nas estendidas tem uma cena que o Gimli está bêbado e ele diz algo como: "Ah! Eu quero nadar entre pequenas mulheres peludas!" huahuau), bem como os elfos, mesmo os "machos", são todos muito belos e com traços afeminados. Dá até para pensar que os anões têm apenas características masculinas e os elfos têm todas as femininas. Como se todos os anões fossem homens e todos os elfos, mulheres, uhauaha.
     
  14. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    É exatamente esse o meu pensamento, Gerbur. Imagino que as anãs devem ter a barba um pouco mais ralas e seios pequenos, bem atrofiados mesmo.
     
  15. marktl82

    marktl82 Usuário

    Aqueles orelhas pontudas nunca me enganaram... hahahahhaa

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  16. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário


    uHSUAshaUSHAUSAh ri muito agora xDDD

    Amo os elfos, mais eles são mesmo suspeitos :think:
     
  17. Son Of Mirkwood

    Son Of Mirkwood Mornië Alantië

    Pelo que sei em outros livros ou filmes e etc. as anãs, não obtinham cabelo solto, era enrolado... mas tai uma boa dúvida xD
     
  18. Gui.

    Gui. Usuário

    Provavelmente os anões chegavam para um/uma anão/anã e perguntavam: Ei, você é homem ou mulher?

    Só assim né. Ou então havia alguma outra diferença. Seios talvez, como já falaram aí em cima!
     
  19. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Claro que tinha diferença... Concordo com Gerbur, acho que entre a raça dos anões a diferença deve ser mais latente. Mas, gente, Aulë não fez nenhum curso de como esculpir seres. Ele viu os elfos e homens nas visões e desejou que tudo tomasse vida logo, tentou reproduzir o mais fiel que pode... Vamos dá um desconto pra mulheres peludas :lol:
     
  20. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Que haviam diferenças haviam... o problema era percebe-las. rs.
    Mas acredito que as anãs possuíam características femininas, por mais rudes e toscas que elas pudessem parecer. :roll:
     

Compartilhar