• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma dúvida para os anões

Lavik

Usuário
Pensando com meus botões cheguei a uma grande dúvida espero que alguém me ajude, se as anãs tinham barbas como os anões :lol:, de que maneira as diferenciavam e sabiam que era mesmo uma anã? e será que este era o motivo para que os anões não tivessem companheiras?
 
Pensando com meus botões cheguei a uma grande dúvida espero que alguém me ajude, se as anãs tinham barbas como os anões :lol:, de que maneira as diferenciavam e sabiam que era mesmo uma anã? e será que este era o motivo para que os anões não tivessem companheiras?


Olá... Antes de mais nada... Post n° 100 *o*

hahaha brincadeiras á parte...

Esse assunto em particular me interessa muito, pois sou um grande 'fã', ou 'admirador' dos anões.

Acho que apesar da barba e serem muito parecidos, acho que não tinham essa dificuldade, pois apesar desses detalhes, as anãs deveriam ter alguns traços mais femininos do que masculinos, não só na aparência, mas nas expressões, gestos e atitudes, deveriam ter sim feminilidade. E também tem as vestimentas, pois de fato desconheço como uma anã se vestia, mais dúvido muito que seja exatamente como os anões, armaduras o tempo todo e tals, na misteriosa cultura dos anões, elas deveriam ter seu tipo distinto de vestimenta.
E não creio, mestre Lavik, que o motivo seja esse... O motivo era mesmo algo 'biologico', pois havia somente 1 anã para cada 3 anões, isso dificultava o crescimento desse povo.

Essas informações me foram dadas por dois grandes amigos aqui do fórum, mestres Gimli Axefighter e Gerbur Forja-Quente. Talvez eles apareçam aqui cedo ou tarde, e poderão esclarecer suas dúvidas melhor do que eu.

obs: Esse tópico fica mesmo em Humor? Eu fiz um parecido no "E se..." não acho esse assunto de humor, mais enfim xD
Tenken :lily:
http://forum.valinor.com.br/member.php?u=37402
 
Última edição:
Mas é fato que as anãs tinham barba? Eu só me lembro de ver isso sendo citado no filme.
 
Mas é fato que as anãs tinham barba? Eu só me lembro de ver isso sendo citado no filme.


Hmm, sou obrigado a admitir que desconheço isso mestre Éomer... Já me disseram que sim, é um fato, mais eu mesmo só vi no filme... Assim que puder, irei ver isso com mais cuidado ^_^

Tenken :lily:
 
Essa fala do Gimli no filme As Duas Torres foi tirada dos Apêndices. Quem sugere no filme que as anãs têm barbas é Aragorn, depois que Gimli diz algo muita parecido com isto que está nos Apêndices:

"Gimli contou que há poucas anãs, provavelmente não mais que um terço de todo o povo. Raramente elas deixam seus lares, a não ser que haja grande necessidade. São tão semelhantes aos anões na voz e na aparência, e nas roupas que usam quando precisam viajar, que os olhos e ouvidos dos outros povos não conseguem distingui-los. Isso deu origem entre os homens à tola crença de que não há anãs, e os anões 'nascem da pedra'".

Apêndices - Os Anais dos Reis Governantes - III O Povo de Durin.

Que as anãs têm barbas, isso não diz. Mas se aos olhos dos homens não se vê diferenças físicas entre elas e os anões, e levando em consideração que a barba é a característica física mais marcante dos anões (depois da altura, claro), não tem como não pensar que elas não tivessem também uma vasta cabeleira na cara.
 
Vou ajudar a complementar a resposta de mestre Elendil, trazendo mais uma fonte.

"De fato têm eles esta estranheza, que nenhum homem ou elfo jamais viu um anão sem barba - a menos que ele estivesse barbeado por zombaria, e seria então mais possível que ele morresse de vergonha do que por muitos ferimentos que para nós pareceriam mortais. Pois os Naugrim têm barbas desde o começo de suas vidas, tanto homens quanto mulheres; nem de fato suas mulheres podem ser distinguidas por aqueles de outra raça, seja em aparência, comportamento ou voz, nem de forma alguma salvo nisto: que elas não vão à guerra, e raramente salvo na mais extrema necessidade saem de suas profundas alcovas e salões. Também se conta que suas mulheres são poucas, e que excetuando seus reis e líderes poucos anões chegam a se casar; e por isso sua raça se multiplicava devagar, e agora está diminuindo."

"The History of Middle-earth , vol. 11 - The War of the Jewels"​
 
Vou ajudar a complementar a resposta de mestre Elendil, trazendo mais uma fonte.
Bom, agora está confirmado. Credo, por isso que os anões se multiplicam tão devagar. Tem que ser 300% macho pra encarar uma anã barbada 8-O :blah:. Não é a toa que o Gimli se apaixonou pela Galadriel.
 
Essa fala do Gimli no filme As Duas Torres foi tirada dos Apêndices. Quem sugere no filme que as anãs têm barbas é Aragorn, depois que Gimli diz algo muita parecido com isto que está nos Apêndices:



Que as anãs têm barbas, isso não diz. Mas se aos olhos dos homens não se vê diferenças físicas entre elas e os anões, e levando em consideração que a barba é a característica física mais marcante dos anões (depois da altura, claro), não tem como não pensar que elas não tivessem também uma vasta cabeleira na cara.


Vou ajudar a complementar a resposta de mestre Elendil, trazendo mais uma fonte.

Muito obrigado a vocês dois ( mesmo o tópico nem sendo meu xD), é que esse é um assunto que me interesso bastante... Acho que terei que fazer uma 'revisão' nos apêndices xD

Tenken :lily:
 
E as anãs também deveriam ter seios mais desenvolvidos, pois seria difícil pros anões "tirar leite de pedra" XD
 
E as anãs também deveriam ter seios mais desenvolvidos, pois seria difícil pros anões "tirar leite de pedra" XD

Sim..iria citar isso também...elas devem te-los mais desenvolvidos, ou não? Se bem, que pela vestimenta acredito que não ajudaria muito também se tivesse ou não... tá ai..outra duvida...rs
 
Bom... ao meu ver os seios desenvolvidos são uma necessidade, já que os anões são mamíferos também (acho que não há nada sobre isso nos livros de Tolkien, mas usemos o bom senso), sendo uma importante característica evolutiva.
Claro, dependendo da vestimenta, poderia ser difícil notá-los...
Me desculpem, não vou mais a fundo, pois estou relutante em imaginar como seriam os peitos de uma mulher pequena e barbada 8-O
 
Última edição:
hauhauhauhauahua..ok ok, nem quero pensar muito nisso também...apesar que minha imaginação está trabalhando agora....rs iéca...
 
Bem, parece que os mestre Dorak e Elendil já responderam tudo o que o tópico pediu, com fones e tudo!

Não deixaram nada para o Gerbur... :( rs.

To brincando.

Bem, mas como eu disse para o Caio.o (aliás, nem lembrava dessa conversa, rs) eu acredito que existe sim alguma diferenciação entre anões e anãs, eles não podem ser exatamene idênticos, em alguma medida devia haver alguma diferença que as vezes não era percebida por olhos élficos ou humanos, mas certamente era percebida entre o povo de Durin.

Como no mundo real, é difícil, para nós, pessoas, olhar para dois cães ou dois pássaros e dizer qual é o macho e qual a fêmea, mas certamente cães e pássaros sabem distinguir a diferença entre eles. E talvez nós, humanos, para eles sejamos muito parecidos e sem diferenças sexuais, quem sabe?

Agora, que o professor não me escute, mas no âmbito de humor, as anãs deveriam mesmo ser muito feias e masculinas (Nas estendidas tem uma cena que o Gimli está bêbado e ele diz algo como: "Ah! Eu quero nadar entre pequenas mulheres peludas!" huahuau), bem como os elfos, mesmo os "machos", são todos muito belos e com traços afeminados. Dá até para pensar que os anões têm apenas características masculinas e os elfos têm todas as femininas. Como se todos os anões fossem homens e todos os elfos, mulheres, uhauaha.
 
É exatamente esse o meu pensamento, Gerbur. Imagino que as anãs devem ter a barba um pouco mais ralas e seios pequenos, bem atrofiados mesmo.
 
Como se todos os anões fossem homens e todos os elfos, mulheres, uhauaha.

Aqueles orelhas pontudas nunca me enganaram... hahahahhaa

fanta.jpg
 
Pelo que sei em outros livros ou filmes e etc. as anãs, não obtinham cabelo solto, era enrolado... mas tai uma boa dúvida xD
 
Provavelmente os anões chegavam para um/uma anão/anã e perguntavam: Ei, você é homem ou mulher?

Só assim né. Ou então havia alguma outra diferença. Seios talvez, como já falaram aí em cima!
 
Claro que tinha diferença... Concordo com Gerbur, acho que entre a raça dos anões a diferença deve ser mais latente. Mas, gente, Aulë não fez nenhum curso de como esculpir seres. Ele viu os elfos e homens nas visões e desejou que tudo tomasse vida logo, tentou reproduzir o mais fiel que pode... Vamos dá um desconto pra mulheres peludas :lol:
 
Que haviam diferenças haviam... o problema era percebe-las. rs.
Mas acredito que as anãs possuíam características femininas, por mais rudes e toscas que elas pudessem parecer. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo