• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ultima morada dos anões

Felagund

Usuário
após a guerra do anel e a desvatação de moria e a destruição do reino sob-a-montanha os anões só passaram a morar na montanha solitaria? :|
 
O reino sob-a-montanha situa-se em Erebor, a montanha solitária.

Eles se mudaram principalmente para as Ered Luin (oeste do condado), e tbm nas colinas de ferro (a leste de Erebor).
 
Tambem tem um texto publicado recentemente na Valinor, Eles, Os Anões (Parte II) onde na ultima página descreve as suas ultimas moradas e como foi a extinção...

Mas quanto a questão de suas extinções: Os anões no fim da 3º era foram 'sumindo' da TM e refugiando-se em minas e montanhas 'velhas' e 'antigas' como forma de moradia para ninguem os atacar. Portanto eles viveram nas montanhas ate a extinção de sua raça sem se aventurar, apenas esperando a hora chegar...

:wink:
 
parece que é em torno de 400 anos, no máximo 500 parece :roll:
Não é tanto tempo assim...
Eu acho q os anões de SdA vivem cerca de 300 anos...
Mas a média de vida deles não é citada em nenhum livro se não me engano.
 
Os anões tinham em média duas vezes e meia o tempo de vida de um homem, ou seja 250 anos (na época o tempo de vida de um homem era de 100 anos).
 
Hum...
Será que os anões foram extintos?? Será que ainda não existe alguns escondidos nas montanhas de hoje? :roll:
Hehehe :lol:
 
Sr. Cachopardo disse:
¥Felagund¥ disse:
qnto tempo viviam os anões?

parece que é em torno de 400 anos, no máximo 500 parece :roll:

Não viviam tanto. Viviam em média cerca de 300 anos na 3ª Era. Mas tendo em conta que a sua esperança de vida foi descendo, tal como a de todas as espécies mortais, como os homens, eles podem bem ter chegado a isso em algum dia. Quem sabe mais. Mas não, acho que o máximo que já viveram foi 500 anos.

seria a convivencia com legolas e os elfos em ithilien?

Não acho que Gimli tenha vivido mais... Não havia razão nenhuma para isso. Se eventualmente aconteceu, foi por sorte e acaso. Não se vive mais pela convivência com uma espécie.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo