1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ultima morada dos anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 17 Jun 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

após a guerra do anel e a desvatação de moria e a destruição do reino sob-a-montanha os anões só passaram a morar na montanha solitaria? :|

2. Proview

Proview Go

O reino sob-a-montanha situa-se em Erebor, a montanha solitária.

Eles se mudaram principalmente para as Ered Luin (oeste do condado), e tbm nas colinas de ferro (a leste de Erebor).

3. Smaug

Smaug Cacho

Tambem tem um texto publicado recentemente na Valinor,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    onde na ultima página descreve as suas ultimas moradas e como foi a extinção...

Mas quanto a questão de suas extinções: Os anões no fim da 3º era foram 'sumindo' da TM e refugiando-se em minas e montanhas 'velhas' e 'antigas' como forma de moradia para ninguem os atacar. Portanto eles viveram nas montanhas ate a extinção de sua raça sem se aventurar, apenas esperando a hora chegar...

:wink:

4. Felagund

qnto tempo viviam os anões?

5. Smaug

Smaug Cacho

parece que é em torno de 400 anos, no máximo 500 parece :roll:

6. Felagund

e como eles sumiram?

7. Os anoes eram muito reclusos...e quase não existiam "anãs"...isso fez a raça se extinguir!

ate mais...

8. Proview

Proview Go

Não é tanto tempo assim...
    Eu acho q os anões de SdA vivem cerca de 300 anos...
    Mas a média de vida deles não é citada em nenhum livro se não me engano.

9. .:Padme:.

.:Padme:. Usuário

Os anões tinham em média duas vezes e meia o tempo de vida de um homem, ou seja 250 anos (na época o tempo de vida de um homem era de 100 anos).

10. Acredito que Gimli viveu bem mais que os outros anoes...

ate mais...

11. Felagund

pq?

12. Etyel

Etyel Usuário

Hum...
    Será que os anões foram extintos?? Será que ainda não existe alguns escondidos nas montanhas de hoje? :roll:
    Hehehe :lol:

13. Li isso em algum lugar.... :roll:

Não foi um absurdo de anos, mas viveu um pouco mais!!

ate mais..

14. Felagund

seria a convivencia com legolas e os elfos em ithilien?

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não viviam tanto. Viviam em média cerca de 300 anos na 3ª Era. Mas tendo em conta que a sua esperança de vida foi descendo, tal como a de todas as espécies mortais, como os homens, eles podem bem ter chegado a isso em algum dia. Quem sabe mais. Mas não, acho que o máximo que já viveram foi 500 anos.

Não acho que Gimli tenha vivido mais... Não havia razão nenhuma para isso. Se eventualmente aconteceu, foi por sorte e acaso. Não se vive mais pela convivência com uma espécie.

16. Acredito que ele tenha vivido mais por coincidencia mesmo...nada demais!
    eu acho! :)

ate mais...

17. Felagund

eu li q tinha relaxão :o?:

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

Ok.
    Mas não tem assim muito fundamento, não é...?

Compartilhar