• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Tutorial]: Comece a jogar com o gMUD.

Eu fiz tudo corretamente, segundo as instruções desse tópico, usando o gMUD. Mas não consegui conectar, apareceu Host not found.
 
Por favor, eu já li esse e o tópico de "não entendi nada" e precisava que uma alma caridosa pudesse me ajudar. Eu não tenho nenhuma intimidade com esse MUD, na verdade nem mesmo uso mIRC, sou um zero a esquerda em informática, mas fiquei bem curioso e como não consegui entrar eu estou com isso entalado na garganta.

Bem, eu consegui entrar na parada da valinor, aí aparece um símbolo esquisito e diz que eu devo escrever o nome do personagem ou digitar 'NOVO' para criar um personagem. Aí é que tá o problema: eu já digitei novo, NOVO, 'novo', 'NOVO' e nunca acontece nada. O que eu estou fazendo errado? Tenho que por entre <> ou **?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, eu sei que aqui não é um lugar para completos iniciantes, mas eu tô encucado com esse MUD. Há algum lugar onde se explique o que são ansi, aliases, etc.?
 
Bom.. vamos aos poucos Ringil :)

Você tá usando GMUD? Se tiver usando algum cliente mais elaborado como por exemplo ZMUD é necessário desabilitar uma opção antes, senão ele não manda o que você escrever pro server...

Se tiver usando o telnet é necessário você habilitar o local_echo.. em telnets de win 2000 ou XP o procedimento é o seguinte:

iniciar-executar-telnet

na janela que abrir digite: set local_echo open mud.valinor.com.br:4000

Ae quando aparecer a tela de inicialização basta digitar novo e seguir os passos.

Se tiver usando Gmud não é necessário fazer nada do tipo.. só digite novo e de enter.. ae basta seguir os procedimentos...

Qualquer coisa pode me procurar no icq que eu te dou uma mão!

Um abraço!
 
O que que eu devo fazer para não morrer de fome? Se eu não tenho dinheiro como posso comprar comida? Eu fui até o ponêi saltitante e não pude comprar um mísero salame.

Ps. Valeu, Sercelda, eu uso o gMUD mesmo. De repente ele entrou.
 
Aew galera.. sou novo nesse forum =D
Tipo..
Alguem sabe me dizer oke aconteceu de errado pra aparecer :
%%% Error 11001 - Host not found -in DNS lookup of mud.valinor.com.br
??

Tipo.. colokei na porta 4000 sim =D

Obrigado e Abraços =]
 
Ae Malkavian!

Acho que o DNS do mud tá com algum problema... tente conectar usando o ip do servidor direto:

200.226.136.143

porta 4000

Vai que é garantido :mrgreen:
 
Ringil disse:
O que que eu devo fazer para não morrer de fome? Se eu não tenho dinheiro como posso comprar comida? Eu fui até o ponêi saltitante e não pude comprar um mísero salame.

Ps. Valeu, Sercelda, eu uso o gMUD mesmo. De repente ele entrou.


Caso você seja de nível baixo (não sei o máximo para fazer isso), você pode ir até o Zurg (2xE e 1xS da sala da Mestra Tsythia) e digitar:

Código:
say Desejo uma refeicao

Aí ele lhe dará uma carne de coelho (senao me engano).

:D
 
Minha conexão é via rede. Do trabalho. Depois que eu fiz tudo o lance que tá no primeiro post e clico em conect, ele dá um erro e diz que o "server" não deixou conectar. :disgusti:
Tem algum jeito de eu me conectar por rede? Eu só uso computador aqui no trabalho e quero jogar. Buááááááá

Ceblanth :mrgreen:
 
Ae Ceblanth!

Já enfrentei seu problema.. você provavelmente deve estar atrás de um servidor proxy, se for isto mesmo o seu servidor pode estar bloqueando serviços que não são os well knows, ou em outras palavras ele só permite serviçoes como por exemplo, e-mail, web, ftp...

O que você pode tentar fazer é se conectar na porta 5001, ou 60000 que são portas alternativas. Se não der, provavelmente o seu servidor tem uma política um pouco rígida de firewall, e você não vai conseguir conectar do seu trabalho, a não ser que faça uma conexão remota, e da máquina remota vc se conecta ao mud, mas ae são outros quinhentos.

A sim, a um tempo estava dando um problema o host mud.valinor.com.br, devido a rolinhos no registro.br, então ao invés de mud.valinor.com.br use 200.226.136.143

Te vejo lá! :mrgreen:
 
Tá indo...Num foi... reconectando...ãããã....Não foi. Vou tentar a 60000. Vamos ver...Conectando... indo...Não. Droga. :x
Vou ter que esperar para jogar em outro lugar.
Mas valeu Sercelda.

Como falaram no tópico fixo só basta sorrir :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Ceblanth :mrgreen:
 
Ei... tipo vcs ai .. poderiam colocar um link para o telnet do LINUX porque fica mais facil para conectar do colegio !! :lol: :P :wink:


( Aiya primeira vez que mando algo para voces aqui do forum !)


Abracos
Lamonth
 
Ae lamonth!

É fácil, o linux também tem seu telnet.. é só abrir o shell e digitar telnet mud.valinor.com.br 4000 que você vai conectar!

Ou senão digite telnet (no shell), depois digite open mud.valinor.com.br 4000

Ou senão digite telnet (no shell), depois digite open mud.valinor.com.br:4000

Hehehe um destes procedimentos deve dar certo :obiggraz:
 
Sercelda disse:
Ou senão digite telnet (no shell), depois digite open mud.valinor.com.br 4000

Ou senão digite telnet (no shell), depois digite open mud.valinor.com.br:4000
qual a diferença entre esses comandos serc? :mrgreen:
 
TA FALANO Q EU TO MORRENDO DE FOME !!!
E NAUM SEI COMO RESOLVER ISSSO !!!

ME AJUDEM MPS ICQ MAIL MSN O Q FOR .. PLZ !!
 
Krak, acabei de pgar o Gmud mas tô com uns probleminhas básicos... 1º: eu preciso do Gmud e do telnet? Não posso colocar nenhum nome q aparece na obra do Tolkien como personagem? (Nesse caso me sugiram nomes "élficos" pq naum faço idéia do q colocar...) outra coisa, (pergunta estúpida) não tem NENHUM gráfico no mud? E uma última: onde posso procurar respostas pra mais perguntas toscas q eu possa vir a fazer q não seja aki, abusando da boa-vontade e paciência do povo q entende de mud ??? [ qro dizer, já li o "não entendi nada" e várias perguntas - q me pouparam trabalho :D - mas tem algum outro lugar q diga os comandos iniciais e tal? Nem tenho idéia do q fazer qdo começar a jogar!]
Valew e desculpe pela confusão... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo