• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls não empedram?

engano seu, PJ colocou a sombra de mordor no filme sim...
lembro claramente de Gandalf falando que a sombra de Mordor jah estava avançando... creio q ele disse isso logo apos o final da batalha em Helms.

Deve ter sido um erro tao grotesco como a dos cavaleiros comandados por Eomer saindo de dentro de Fangorn em uma investida surpresa pra dizimar meia duzia de orcs que iriam acender uma fogueira a noite na entrada de Fangorn logo após matarem e comerem 1 dos orcs q estavam insatisfeitos com a viagem...
 
A batalha aconteceu de noite. Mas mesmo que fosse de dia os Trolls poderiam lutar, pois Sauron modificou para que pudessem suportar o Sol e também os dotou de inteligência. Esses eram os Olog-Hai.
 
Ithryn Luin, a cena q vc se refere, a dos orcs? mostrada no 2º filme não existe no livro? :o?: :o?: :o?: :o?:
naum terminei o 2º
 
Os trols que estam em pellenor sao olog-hai sim, mas acho que os orcs nao sao uruks não... acho que o pj faiô nesse ponto, pq os uruks tinham uma aparencia diferente nos primeiros filmes...
 
J. Timón disse:
Ithryn Luin, a cena q vc se refere, a dos orcs? mostrada no 2º filme não existe no livro? :o?: :o?: :o?: :o?:
naum terminei o 2º

No livro Eomer alcança os orcs proximos a floresta de fangorn. Os orcs veem como a ultima esperança atingirem a floresta, pois se forem pegos pelos cavaleiros eh quase certo q vao morrer.
Os orcs ficam cercados durante horas, ateh o amanhecer quando os cavaleiros de rohan terminam de matar todos os orcs (mesmo a noite alguns cavaleiros matavam os orcs).
Jah no filme os orcs param na entrada de fangorn para acamparem e os cavaleiros de rohan aparecem saltando de dentro de fangorn para um ataque surpresa...

no livro os orcs jah sabiam q os cavaleiros estavam atraz deles e por isso ficaram desesperados para entrarem logo em fangorn

Outra coisa eh q no livro se fala em centenas de orcs e cavaleiros, no filme eh coisa de dezenas
 
Ithryn Luin disse:
J. Timón disse:
Ithryn Luin, a cena q vc se refere, a dos orcs? mostrada no 2º filme não existe no livro? :o?: :o?: :o?: :o?:
naum terminei o 2º

No livro Eomer alcança os orcs proximos a floresta de fangorn. Os orcs veem como a ultima esperança atingirem a floresta, pois se forem pegos pelos cavaleiros eh quase certo q vao morrer.
Os orcs ficam cercados durante horas, ateh o amanhecer quando os cavaleiros de rohan terminam de matar todos os orcs (mesmo a noite alguns cavaleiros matavam os orcs).
Jah no filme os orcs param na entrada de fangorn para acamparem e os cavaleiros de rohan aparecem saltando de dentro de fangorn para um ataque surpresa...

no livro os orcs jah sabiam q os cavaleiros estavam atraz deles e por isso ficaram desesperados para entrarem logo em fangorn

Outra coisa eh q no livro se fala em centenas de orcs e cavaleiros, no filme eh coisa de dezenas

Realmente, notei uma discrepância nisso mesmo, agora que vc falou, me veio uma cena na cabeça... Neste pedaço do filme, o éored de Éomer parece ser infinitamente menor do que quando eles chegam no Abismo de Helm... afinal de contas, um éored são 8.000 cavaleiros (ou 800 :o?: )
 
O éored de Eomer tinha 120 cavaleiros (contando com ele) quando matam os orcs.
Sobre o tamanho de um éored e tal, vide o Contos Inacabados. Estou sem o meu neste momento para dar informações mais precisas agora, mas é mais ou menos isso: um éored tinha no mínimo 120 cavaleiros contando com seu capitão. Exitiam os eohere também, mas aí já não lembro do número certo de homens e tal.
 
Mas aqueles que chegam no Abismo de Helm poderiam ser a somatória de todas as legiões de rohirrim espalhadas pela planície de Rohan, não exatamente os mesmos que foram convocados para os Campos de Pellenor mas apenas os soldados diretamente sob o comando de Éomer que patrulhavam o Reino de Rohan. E aqueles que estavam junto com Éomer poderiam ser somente uma parte dessa frota.
 
a questao eh que no filme existiam uns 12 orcs pra uns 5 cavaleiros q saltavam de dentro da floresta de fangorn para um ataque surpresa heheheheheheh
podiam ter dado mais enfaze a essa parte. Teriam gasto um tempo pouca coisa maior pra terem feito a cena correta
 
Vixi!! :oops: 120 cavaleiros, só?
Me lembro de ter visto alguma coisa parecida com 80, ou um multiplo de 80, por isso achei q 800 cavaleiros formariam um éored, mas errei, e feio...
Foi mal... :oops:
 
Masei® disse:
Realmente nos apêndices se fala de Olog-Hais... O que me faz pensar nesse sufixo usado, Hai... Já que Orcs "Novos", Uruk-Hai, Trolls "novos", Olog-Hai...

O sufixo "hai" significa povo em Língua Negra , logo Olog-hai "Povo Olog".
Mas ele também é usado em uma das seis únicas palavras avarin criadas por Tolkien a partir da raíz élfica antiga Kwendî, acho que é Penni-hai (não tenho certeza). Provavelmente, Sauronh pegou a palavra avarin hai para usar em seu vernáculo.
 
jimmy-Brandebuque disse:
É na escuridão da fumaça da montanha da perdiçao,por isso eles não viram pedra.

Os Trolls? Os que não viram pedra são os Olog-hai, só isso. Não lembro de citações sobre a sombra da fumaça de Amon Amarth impedir que os Trolls comuns se tornassem pedra. Na verdade eu nem sei se Sauron usava Trolls comuns lá em Mordor...
 
Que aula sobre Troll's, hein!!!
O que virou pedra agora foi o meu cerebro!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vou ter que rever os Apendices de "O Senhor dos Anéis" para saber destes "Olog-hai"!

Ah! Umas perguntinhas para ver se vocês sabem tudo mesmo:

Os Uruk-Hai eram fisicamente diferentes dos Orc's. E os Olog-Hai, eram diferentes dos Troll's comuns?
Se eu me deparar com um, como saberei o que ele é realmente? Tenho que esperar até amanhecer? :wink:
Os da montanha, da caverna, da neve....... esses viram pedra.......ou são Olog também? :wink:

Aguardo respostas, Trollnianos!!! 8-)
 
Valarcan disse:
Que aula sobre Troll's, hein!!!
O que virou pedra agora foi o meu cerebro!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vou ter que rever os Apendices de "O Senhor dos Anéis" para saber destes "Olog-hai"!

Ah! Umas perguntinhas para ver se vocês sabem tudo mesmo:

Os Uruk-Hai eram fisicamente diferentes dos Orc's. E os Olog-Hai, eram diferentes dos Troll's comuns?
Se eu me deparar com um, como saberei o que ele é realmente? Tenho que esperar até amanhecer? :wink:
Os da montanha, da caverna, da neve....... esses viram pedra.......ou são Olog também? :wink:

Aguardo respostas, Trollnianos!!! 8-)

Só os Olog-hai resistem à luz do Sol, e, assim como os uruk-hai são mais fortes que os "orcs normais", os olog-hai também são mais fortes e mais inteligentes que os trolls comuns.
 
Os trolls das batalhas do "Retorno do Rei" são os Olog-hais, eles são mais fortes e mais espertos que os outros. As batalhas eram à noite, assim eles não poderiam virar pedra.
 
"Nos seus primordios no crepusculo dos dias antigos, eram criaturas de natureza obtusa e bruta, sem outra linguagem que nao a dos animais. Mas Sauron fizera uso deles ensinando-lhes o pouco que eram capazes de aprender e aumentando sua inteligencia com maldade."

"Ao final da terceira era, porem, uma raça de trolls nunca antes vista apareceu no sul da floresta das trevas e nos limites montanhosos de Mordor. Eram chamados Olog-Hai na lingua negra. Ninguem duvidava que tivessem sido engendrados por Sauron, mas nao se sabia a partir de que linhagem. Alguns afirmavam que nao eram Trolls, e sim orcs gigantes; mas os Olog-Hai eram, na conformaçao do corpo e da mente, bem diversos ate dos maiores orcs, a quem sobrepujavam amplamente em tamanho e força. Eram, sim, trolls, mas imbuidos da vontade malevola de seu mestre: uma raça cruel, forte, agil, feroz e ardilosa, porem mais rija que pedra. Ao contrario da raça do crepusculo, mais antiga, eram capazes de resistir ao Sol enquanto a vontade de Sauron mantivesse o dominio sobre eles. Pouco falavam, e a unica forma de linguagem que conheciam era a Lingua Negra de Barad-dur."



Bem... ai está a explicação para os Trolls.
Quanto aos Orcs... Existiam Uruks e Uruk-hai.
Os Uruks eram orcs de mordor modificados por Sauron... eles eram maiores e mais fortes. Já os Uruk-Hai eram orcs criados por Saruman, provavelmente era o resultado da mistura de Orcs com Humanos, eles sim eram resistentes ao sol e demonstravam maior fidelidade a seu mestre.
 
The Beserk, sua afirmação sobre os orcs está incorreta.
Uruk e uruk-hai são a mesma coisa, e são eles resistentes à luz do sol. Sauron os criou. Cruzamento de homem com orc dá meio-orc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo