• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls não empedram?

The_Raven

Usuário
Trolls não empedram em contato com aluz do sol, se eu bem me lembro eles simplesmente andavam em meio a batalha no filme RdR, sob um sol !!, por acaso a espécie q aparce no filme é uma outra ou foi burrada mesmo?
:o?: :o?: :o?:
 
No livro a batalha é a noite.... então poderiam ser trolls normais.... ja no filme, devem ser Olog-hais, uma especie de trolls criada por Sauron que é menos burra e resistente ao sol.....
 
Tem trolls da cavernas e trolls das montanhas, sauron nao pode ter criado nenhuma outra especie(somente eru podia), entao ele pode ter modificado, corrompido, enfeiticado, essas coisas.
tem info sobre essas especie onde?
 
Finarfin disse:
No livro a batalha é a noite.... então poderiam ser trolls normais.... ja no filme, devem ser Olog-hais, uma especie de trolls criada por Sauron que é menos burra e resistente ao sol.....
São os criados pelo Sauron no filme e creio q no livro tambem
 
meu irmão já terminou todo o Sda, eu ainda não, e ele me disse isso também, batalha a noite, mas isso não aconteceu no filme e eles nem para escurecer a imagem nada!!

outra coisa no mitologi9a tolkein exitem trolls de estaura pequena? como em alguns livros de fantasia, como o classico "troll-da-ponte"? :o?: :mrgreen: :o?:
 
então pode ser um troll da caverna ou de montanha, só há esses dois tipos (?), modificado por saruman(?), mass não era uma investidas das forças de mordor?
:o?: :o?: :o?:
 
Finrod-Felagund disse:
Tem trolls da cavernas e trolls das montanhas, sauron nao pode ter criado nenhuma outra especie(somente eru podia), entao ele pode ter modificado, corrompido, enfeiticado, essas coisas.
tem info sobre essas especie onde?
O criar que eu disse naum é que Sauron estralou os dedos e nasceram os Olog-hais... ele deturpou os trolls para fazer isso... assim como Melkor "criou" os orcs, dragões e trolls, Sauron "criou" os Uruk-hais e os Olog-hais...

J. Timón disse:
então pode ser um troll da caverna ou de montanha, só há esses dois tipos (?), modificado por saruman(?), mass não era uma investidas das forças de mordor?
:o?: :o?: :o?:
Naum foi Saruman quem criou os Olog-hais, foi Sauron....
 
Existem outros tipos de Trolls sim:

Trolls das Colinas: trolls adaptados a vida nas colinas. O avô de Aragorn foi emboscado por essa espécie nas colinas ao norte de Valfenda. Essa espécie tb participou da batalha de MORANNON na Guerra do Anel.

Trolls das Montanhas: sao trolls que vivem nas montanhas da TM. Sao esses os Trolls que manejam GROND, o aríate, na batalha do PELLENOR.

Trolls da Neve: trolls adaptados a vida na neve e no gelo. Eles nao aparecem efetivamente nas histórias de Tolkien MAS podemos inferir sua existencia pq Helm Mao-de-Martelo eh comparado a uma dessas criaturas em seu embate contra os terrapardenses durante o Longo Inverno.

Trolls de Pedra: na certo sobre essa espécie, exceto que vivem nas monhanhas da parte oeste da TM. Os trolls econtrados por Bilbo e companhia durante a Busca por Erebor, pertenciam a essa espécie.
 
os trols eram os ologhais msm, e a batalha no livro acontece durante a manha tbm, soh q estava encoberta por uma nuvem negra, e no livro tbm sao usados trolls em pelenor se n me engano, mas os olog hai eram uma especie q podia sobreviver na luz do sol. :x
 
essa raça de troll se fala nos contos inacabados né? pois li é o único q não li q existe em portugues e não ouvi falar nada sobre raças diferentes de trolls
 
Elfon disse:
Soh Eru podia criar uma raça? Nao foi Morgoth q criou os dragoes??

Só Eru pode dar vida propria... mas nada empede que outros criem raças..... mas essas raças naum passariam de fantoches de seu criador, e naum teriam vontade propria, a menos que sejam deturpações de outros seres ja existentes....
 
Sim, apenas Eru podia criar uma raça, com livre-arbítrio e tudo o mais.

Morgoth apenas deturpou uma raça já existente (provavelmente algum tipo de lagarto), a transformando nos dragões.
 
LordGriever disse:
essa raça de troll se fala nos contos inacabados né? pois li é o único q não li q existe em portugues e não ouvi falar nada sobre raças diferentes de trolls

bom.. eu citei no meu post o lugar onde eles sao citados... os primeiros nos apendices do SDA, os segundos na batalha do pellenor, os terceiros nos apendices e os quartos no hobbit, sendo q estes nao sao nomeados explicitamente como trolls de pedra.

Vc pode encontrar mais detalhes na Enciclopédia de Arda.
 
Realmente nos apêndices se fala de Olog-Hais... O que me faz pensar nesse sufixo usado, Hai... Já que Orcs "Novos", Uruk-Hai, Trolls "novos", Olog-Hai...
 
se nao me engano existem 4 ou 5 tipos de trolls
a batalha acontece de dia, porem a sombra de mordor encobria toda a luz para dar vantagem ao exercito de mordor e desvantagens dobradas ao exercito de gondor jah q alem do sentimento de medo e panico q a sombra causava tb tinha o fato dos exercitos de mordor ficarem muito mais fortes
 
Tanto no filme, qnto no livro a batalha acontece de dia, porém, no livro, a sombra de mordor já estava sobre o ceu, e por isso, tanto orcs e trolls poderiam guerrear sem medo da luz, já no filme, o ceu nao estava coberto, por tanto imagino e espero que PJ, tenha feito uma alteração e tenha colocado somente URUK - hai e OLOG - hai na batalha, senão será um erro mto feio no filme.
E penso que PJ nao teria colocado a sombra de mordor, pelo fato de terem pessoas leigas assistindo o filme e elas jamais entenderiam o motivo de estar de dia e mesmo assim estar "escuro", seguindo o tempo cronologico do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo