• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

apesar de ser bem infantil, a bussola de ouro ate que é legal
mas depois de ler o livro não fiquei mto motivado pra ler os outros, da minha lista de compra de livros, as fronteiras do universo estão por ultimo
mas mesmo assim pretendo ler a serie inteira.

Bom...
só digo que a Triologia cresce a cada livro
Afinal, Lyra é só uma menina mentirosa no primeiro livro...
eu não gostava dela no primeiro livro
mais continuando a ler, comecei a gostar dela, ela amadurece, junto com o livro...
então, que bom q você não perdeu as esperanças, só te digo isso^^
Vale a pena sim

Bjus
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

(vou me ater ao titulo do topico)

O livro nao é tao bom assim nao.... o autor tenta tenta e nao empolga, tem inumeras passagens maçantes com algumas tiradas realmente boas. no conjunto da obra ele é legalzinho.

pra pura recreaçao recomendo... mas apenas para isso.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Os livros melhoram muitooo!!! Acabei de ler A Luneta Ambar e o final é surpreendente!!!

Eu não gostei muito do começo do livro mas o final vale a pena... super emocionante!!!!

A Bussula de Ouro eu so gostei na segunda vez que eu li... e a Faca Sutil achei meio bobinho, sabe bem fazendo a ligaçao entre os dois!!!!

Mas no geral vale a pena sim...

:kiss:
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Só tenho uma coisa a dizer: COMPRA OS 3 LIVROS DE UMA VEZ OU MORRA DE CURIOSIDADE! É impressinante. São ótimos, nada infantis e têm um final surpreendente. Mas mantenha a mente aberta ao lê-los
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Só tenho uma coisa a dizer: COMPRA OS 3 LIVROS DE UMA VEZ OU MORRA DE CURIOSIDADE! É impressinante. São ótimos, nada infantis e têm um final surpreendente. Mas mantenha a mente aberta ao lê-los
Concordo totalmente, é um livro que qualquer um pode ler, se tiver discernimento. E souber ver além do que for literal.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Gostei muito dos dois primeiros('A busola de ouro' e 'A faca sutil') ainda não li o terceiro pelo simples fao que eu não consigo encontrar nas livrarias.
Elaborar uma critica sobre esses livros é muito complicado.
Não gostei do filme! É imcompleto demais e mudaram o nome de um dos panserbjornes, em ves de Iofur Rakinson botaram Ragnar alguma-coisa-qualquer.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Gostei muito dos dois primeiros('A busola de ouro' e 'A faca sutil') ainda não li o terceiro pelo simples fao que eu não consigo encontrar nas livrarias.

Tenta em algum site...dei uma procurada e achei na Saraiva e no Submarino...


Não li nenhum livro de Philip Pullman, mas este tópico me deixou curiosa, dei uma pesquisada e gostei. Assim que puder procurarei ler.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Só tenho uma coisa a dizer: COMPRA OS 3 LIVROS DE UMA VEZ OU MORRA DE CURIOSIDADE! É impressinante. São ótimos, nada infantis e têm um final surpreendente. Mas mantenha a mente aberta ao lê-los

Concordo totalmente, é um livro que qualquer um pode ler, se tiver discernimento. E souber ver além do que for literal.

Assino em baixo... li os 3 na mesma semana e se o terceiro tivesse demorado mais a chegar teria ficado louco. :lol:
Pena a adaptação para o cinema ter sido tão ruim... eu que já havia lido os 3 livros a um tempo tive náuseas no cinema, era terrível, destruíram um ótimo livro. Tudo no filme é péssimo, virou digno de seção da tarde ruim de quarta-feira.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Estão dizendo que talvez nem lancem os filmes pela fraca bilheteria que o primeiro teve, se for para ser do mesmo nível desse, prefiro que nem lancem, pois tenho certeza que vou assitir e me decepcionar. É melhor, se for o caso, ficar apenas como livro, na imaginação...
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

. bom, eu não gostei! não me convenceu tanto quanto SdA e HP... Eu li apenas o primeiro.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Eu gostei dos três, achei um tanto paradinhos no começo, mas vale à pena ler!!!E com certeza não são infantis, tem muita morte pra isso o filme acabou com o livro, mas amenizou essa parte!
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Se você gosta tanto de ler quanto parece, aconcelho-o a ler os três, não acho que irá se arrepender.

. não sei, cara, eu penso da seguinte forma: o livro, pra eu gostar, tem que me prender desde o começo. se eu li o primeiro e não gostei, não continuo lendo, não. mas eu não posso chegar a julgar os outros dois, mesmo porque eu não os li, hehehe. mas, como acabei de me lembrar, a impressão que me causou foi que eu tava lendo uma história parecida com Digimon (o anime)
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

. não sei, cara, eu penso da seguinte forma: o livro, pra eu gostar, tem que me prender desde o começo. se eu li o primeiro e não gostei, não continuo lendo, não. mas eu não posso chegar a julgar os outros dois, mesmo porque eu não os li, hehehe. mas, como acabei de me lembrar, a impressão que me causou foi que eu tava lendo uma história parecida com Digimon (o anime)
ahhaaha, digimon?, se você acha isso..., mas garanto que é um ótimo livro, e como eu, e outros, dissemos acima não é nada infantil.
A escolha é sua, é claro.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

. não sei, cara, eu penso da seguinte forma: o livro, pra eu gostar, tem que me prender desde o começo. se eu li o primeiro e não gostei, não continuo lendo, não. mas eu não posso chegar a julgar os outros dois, mesmo porque eu não os li, hehehe. mas, como acabei de me lembrar, a impressão que me causou foi que eu tava lendo uma história parecida com Digimon (o anime)

Bom
isso é relativo
Se você gosta de Harry Potter, por exemplo
com quantos anos você leu o primeiro?
Porque o primeiro eu li quando era nova, e gostei. Acho que se eu nunca tivesse lido Harry Potter, e fosse ler agora, acharia o primeiro livro fraco... e não sei se teria animo de continuar...
É questão de perspectiva
Eu concordo com o diasgabriel11235, acho que vale a pena continuar...
^^
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Bom
isso é relativo
Se você gosta de Harry Potter, por exemplo
com quantos anos você leu o primeiro?
Porque o primeiro eu li quando era nova, e gostei. Acho que se eu nunca tivesse lido Harry Potter, e fosse ler agora, acharia o primeiro livro fraco... e não sei se teria animo de continuar...
É questão de perspectiva
Eu concordo com o diasgabriel11235, acho que vale a pena continuar...
^^
Obrigado pelo apoio.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pullman)

Eu achu o 3º livro mto bom e o final do 2º tbm, eu vi o filme e se vc for se ater ao filme pra comprar o livro, m seria uma boa coisa, o livro contem mto mais suspense e ação q o filme, no q me parece q eles infantilizaram o livro ao fazer o filme. Mas o 3º livro eh perfeito, o 1º realmente naum gostei mto, soh continuei por n gostar de dxar trama lido pela metade.
 
Estou lendo A luneta Âmbar agora... Aliás, estava lendo huahauhauhauhauha
Mas zeeeente, é informação de mais nesse ultimo livro em tão pouco tempo, que fui obrigada a parar um pouco pra deixar as coisas se encaixarem com calma auhauhahuauhauh
Estou amando o livro por que ele trata de assuntos do meu interesse, dando uma abordagem muito interessante para elas, como a questão do pó, e outras cositas mais ;)

Olha, pra quem gosta de ler, vale a pena continuar sim.
O primeiro livro nem achei tão infantil assim, se formos comparar com o primeiro livro de HP, gesuis né gente, A bussula é bem melhor o_O
E claro, não chega aos pés de Tolkien =]
Mas vale a pena!

^^/
 
Bom, HP não tem moral para falar de His Dark Materials, mesmo os últimos livros não chegam perto do tom sombrio da série do Pullman. Claro que a série não é uma maravilha, mas me agradou bastante, acho que prende muito pela curiosidade, li os 3 com facilidade em 1 semana.

Quanto a momentos em que a leitura trava... bom, tem os mulefas, mas tirando eles nada demais.
 
Que isso... eu adoro as Mulefas. São criaturas... encantadoras. Eu realmente adorei a presença delas e a simpatia delas no livro.
Mas a trilogia é ótima, eu gostei muito. Apresenta momentos muito tristes, realmente. Se você estiver envolvido, você com certeza vai sentir nesses momentos.
E a crítima que vem com os livros é muito legal. Ela começa muito leve no primeiro livro e vai crescendo ao longo do segundo e do terceiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo