• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilhas sonoras

Sei q para alguns a informação é óbvia, mas lá vai: Danny Elfman foi o vocalista do extinto Oingo Boingo, grande banda do final dos anos 80.
 
John Williams é o rei das trilhas sonoras
a maioria que ele faz são históricas
Star Wars, Tubarão (esse nem teria filme sem a trilha), ET...
e sou viciado na trilha do primeiro filme do Howard Shore
 
Golgo13 disse:
Sei q para alguns a informação é óbvia, mas lá vai: Danny Elfman foi o vocalista do extinto Oingo Boingo, grande banda do final dos anos 80.

Sim!!!! Oingo Boingo!!!!!
Puxa, num sabia que alguém mais conhecia eles!!!! Viva!!! hehehe :lol:
 
Peter Jackson disse:
John Williams é o rei das trilhas sonoras
a maioria que ele faz são históricas
Star Wars, Tubarão (esse nem teria filme sem a trilha), ET...
e sou viciado na trilha do primeiro filme do Howard Shore

Tenho que concordar em gênero e grau com vc...
O q seria do mundo sem John Williams??? :lol:

Tb sow mto fã do Haward... das músicas q tenho dos filmes para q ele compôs... são todas ótimas!!
 
Tb sow mto fã do Haward... das músicas q tenho dos filmes para q ele compôs... são todas ótimas!!

fala outros filmes que ele fez trilha... eu só vi O quarto do pânico mas não cheguei a reparar se a trilha era boa ou Não, não ouvi música nenhuma./
 
Bom acho que só com alguns nomes dá pra sentir o 'drama' né?!?! :mrgreen:

Além d SDA e Quarto do Pânico: A Cela, Gangues d Nova York (q estréia agora...), Dogma, Silêncio dos Inocentes (cláááássico e muuuuuito bom tb), The Game, Prelude for a Kiss, The Score, O Cliente.
Com esses já dá pra ter uma idéia, né?!?! 8-)
 
bom eu vi Gangues de Nova York hj e posso dizer que não curti muito a trilha a única música que tava achando massa é a que toca no final, antes dos créditos. Silêncio dos Inocentes eu não lembro a trilha.
Outras trilhas stailes são a do Poderoso chefão (clássico, dum cara italiano, esqueci o nome) de Volta para o futuro, Platoon, Laranja Mecânica (bethoven rlz), 2001 uma odisséia no espaço (strauss rlz)
 
Bom, depende do que o compositor quis criar com a música...
O que para alguns pode não ser legal, em outras pessoas transporta para a história do modo como o autor quis... Vai do momento, da sensibilidade, além d gosto.
O legal é vc depois analisar o trabalho todo e ver qual era o objetivo de cada parte... isso te dá uma noção bem legal e uma visão bem nova.
Mas claro que o cara precisa pôr alguma coisa d fácil consumo, para agradar um público que não se disponha a tudo isso.. hehehe

Ainda não vi o filme, mas quero ver sim!
Ainda também não sei definir mto bem o estilo do Howard nem reconhecer a 'assinatura' dele (vc ja notou q cada compositor deixa algumas assinaturas nas músicas?? ele está quase gritando 'fui eu quem fez isso!' hehehe)

Um que me impressionou mto bem esses dias foi o Hans Zimmer em 'The Ring'.., eu realmente viajei.. hehehehe. O filme ficou mto legal e a música casou mto bem.. mas vc não reconhece ele!!! Preciso parar pra ouvir elas (as músicas) direito...

Alguém acha que existe futuro para um grupo de discussão destinado a comentar e falar só sobre soundtracks?? Será que existe interesse?
 
Trilhas muito boas (algumas, para começar)
D volta para o futuro (e cia): Alan Silvestri
Star Wars, O Patriota, etc: John Williams (vcs lembram d um Oscar em que ele concorreu por 2 trilhas?? hahahaha mto booom!!!)
Estrada para Perdição, Tomates Verdes Fritos, Beleza Americana: Thomas Newman (vc acha q sabe tudo sobre ele, e ele te surpreende logo nos créditos...)
Uma Mente Brilhante: James Horner
O Estranho Mundo d Jack, Spider Man, Sleepy Hollow: Danny Elfman
Outono em Nova Iorque: Gabriel Yared

Acho melhor para por aki... hehehehe
Percebam a empolgação.. hehehe :mrgreen:
 
Gosto bastante da trilha de SDA e ADT! Agora não consigo lembrar de mtas trilhas, vou falar só algumas

Star Wars
ET
Armagedon
Cidade dos Anjos
 
Fosco Cachopardo disse:
Gosto bastante da trilha de SDA e ADT! Agora não consigo lembrar de mtas trilhas, vou falar só algumas

Star Wars
ET
Armagedon
Cidade dos Anjos

Star Wars e ET = by John Williams (o Mestre ... :mrgreen: )
Armagedom = by Trevor Rabin (ex Yes, gêêênio)
Cidade dos Anjos = by Gabriel Yared

Todos mto bons! Ótimo gosto!!!! :wink:
 
Peter Jackson disse:
nao tem umonte de musicas do Aerosmith nesse? (além do tema principal)

Siiiim....
Mas... no CD das músicas q tocam no filme. As músicas 'do' filme em si são do Trevor.
Agora, nakele outro CD com as músicas d banda, por assim dizer, tem Aerosmith (tema) entre mtos outros.. .rola até Bon Jovi lah!!! 8O
 
Putz queria saber um negocio este topico caiu como uma luva!!
No filme do SDA na hora que eles estao fugindo de Khazad Dum tem uma musica de fundo muito legal, nao eh esta q tem nos cds eh uma meio tribal com umas batidas muito locas queria saber qual eh
 
Eu não sei de quem é, mais a trilha do "ultimo dos Moicanos" é maravilhosa.... o tema principal é quase perfeito! :obiggraz:
 
Trilhas Sonoras espetaculares?

O Corvo I
Highlander I (Queen é muito f*)
Coração Valente
filmes do Akira Kurosawa
 
I am Sam!!!!!

Não gosto muito de covers, principalmente se são dos Beatles, mas as desse filme ficaram muito boas e caiu muuuuuuuuuito bem para o filme
 
Pulp Fiction!

Aquela música do Dick Dale no início do filme, com a guitarrinha mó surf music é demais! "Misirlou" o nome, lembrei!

Tem também "Jungle Boogie", "Girl, You'll Be A Woman Soon", "Let's Stay Together"... Pô, trilha sensacional! Tarantino rlz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo