Gente, ta rolando uma discussao muito grande em um dos topicos da pagina principal da Valinor. Tudo pq um dos leitores colocou um post falando a sua opiniao sobre a banda Blind Guardian. Eu sou fa da banda, e isso nao é segredo pra ninguem, e achei o comentario dele um tanto qt fora da realidade. Eu respeito a opiniao dele,pq acho q gosto nao se discute, mas criticar por criticar, sem ter o minimo de conhecimento sobre o q se esta falando, eh cutucar a onça com vara curta. De qualquer forma, era a opiniao de uma pessoa, e nada mais. Isso sempre deve ser respeitado.
Logo varias repostas foram surgindo, algumas inteligentes e q discutiam as criticas dele ponto a ponto, outras q cairam no famoso bate boca, mas independente disto, uma em especial me chamou a atencao. Em vez de retrucar o que o nosso amigo disse sobre a banda, este post colocou de forma clara o porquê tanta gente q curte Blind gostaria de ve-los na trilha sonora do filme. Sir Lancelot, eu concordo em genero numero e grau com o q vc disse. E acredito tb q esse assunto ja deu o q tinha q dar. Assim como nos gostamos de sermos respeitados em nossas opinioes, vamos fazer o mesmo pelos outros. E acima de tudo, antes de fazermos uma critica, vamos pelo menos conhecer o mínimo possivel o assunto q vamos criticar...
No mais, acho q a trilha sonora vai ser muito boa mesmo. Confio muito na capacidade de Shore, e a escolha de musicas orquestradas nao poderia ter sido mais feliz!
Alem do mais, a voz de ENIA é muito linda e com certeza soh enriquecerá o filme.
Mas eu devo dizer q sinto falta de Lorenna McKennitt. Essa cantora canadense possui um trabalho muito rico e que ja foi usado em um dos trailers de A Irmandade do Anel . Para quem estiver interessado, o link abaixo possui arquivos de audio para download. E quem estiver atras da musica usada no trailer, ela se chama The Mystic s Dream, e eh linda!
Uma pena q ela tb nao esta na trilha....
http://www.quinlanroad.com/non_flash.html
Bom, aih vai o comentario de Sir Lancelot,pra quem ficou curioso :
"Sir Lancelot - segunda-feira, 29 de outubro de 2001 22:08
Acho q esta havendo um equivoco aqui. Espero falar por todos q curtem Blind Guardian qd digo que o que nós [fas da banda] queríamos era apenas que eles fossem convidados para a trilha do filme. É óbvio q se isso fosse uma realidade, eles nao colocariam uma de suas musicas ja produzidas assim, de cara no filme. É óbvio que seriam musicas completamente novas, q em nada remeteria os ouvintes a acordes de metal!!!! Será q todo mundo aqui ficou louco??
Vcs acham mesmo q se eles estivessem na trilha eles iriam se queimar desse jeito?? Colocando riffs de guitarra e pedal duplo nas musicas???
O q muita gente nao entende qd dizemos q o Blind deveria estar na trilha, eh q dizemos isso com base na capacidade da banda de fazer arranjos fantasticos e musicas incriveis!!! Nao estamos querendo por no filme uma porrada metálica digna dos trabalhos do Blind! Isso nao combina com o tema do filme!!!! Se o Blind fosse convidado, eles nao iriam compor o main theme da trilogia...pq é óbvio tb q isso TEM q ser feito por uma orquestra, TEM q ser uma musica de impacto [como a de Star Wars] e NUNCA poderia ser uma musica HEavy Metal!!!!
A presença dos bardos na trilogia poderia ser por exemplo, com uma musica ou duas...e gente, pelamordeDeus, eles honrariam o convite pq eles TEM uma musicalidade unica!! Alguem ja ouviu A past and future secret??? CARACA, aquilo é praticamente musica celta!!! e The Bard s song entao?? Seria perfeita para ser uma das musicas de viagem dos Hobbits...é só VIOLAO E VOZ!! NAO TEM SOLOS DE GUITARRA,NAO TEM GRITARIA, E DÁ PERFEITAMENTE O TOM DA TRAMA!!!
O que o Tiago falou eh um bom exemplo....façam aquele exercicio de mentalizacao ouvindo alguma das musicas q eu citei acima e vcs verao q elas se encaixam perfeitamente na estoria!! Agora se essas musicas q foram compostas sem nenhuma preocupacao com o filme, se encaixam tao bem nele, imaginem se eles fossem convidados para compor MUSICAS NOVAS especialmente para o filme???
É isso q tentamos dizer qd repetimos aqui q o Blind tem tudo pra fazer parte deste projeto, e nao [como muitas pessoas pensam] colocar guitarras distorcidas no filme.
Vamos respeitar a opiniao das pessoas aqui, por mais estranha q elas nos parecam, e vamos parar com isso pq ja rendeu demais!"
Só pra completar, eu acho q uma das razoes pra banda ser tao comentada (e defendida) aqui no forum, é q pra muita gente foi atraves do Blind Guardian q Tolkien foi "descoberto". Comigo foi assim, eu comecei a ler o SDA depois de ouvir o ultimo cd da banda (NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH), q eh todo baseado em O Silmarillion e dedicado a J.R.R. Tolkien. Acho q é por isso q é tao dificil desvincular a banda da obra. Pra mim pelo menos, se nao fosse por eles eu nao saberia q esse mundo existia...pelo menos nao ateh o filme heheheheheehhe
--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
Edited by - kanawati on 29 October 2001 22:43:07