• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha Sonora

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
A trilha sonora sai mês que vem.
Será que ela vai fazer jus ao clima do filme?

A.R.E.
 
Realmente não é muito original, mas em compensação é muuuito boa.

Sabe aquela musica que toca quando passa os exercitos marchando ? Poots, aquilo arrepia.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Alguem aqui sabe q estilos de musica vão compor a trilha sonora?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Gente, ta rolando uma discussao muito grande em um dos topicos da pagina principal da Valinor. Tudo pq um dos leitores colocou um post falando a sua opiniao sobre a banda Blind Guardian. Eu sou fa da banda, e isso nao é segredo pra ninguem, e achei o comentario dele um tanto qt fora da realidade. Eu respeito a opiniao dele,pq acho q gosto nao se discute, mas criticar por criticar, sem ter o minimo de conhecimento sobre o q se esta falando, eh cutucar a onça com vara curta. De qualquer forma, era a opiniao de uma pessoa, e nada mais. Isso sempre deve ser respeitado.
Logo varias repostas foram surgindo, algumas inteligentes e q discutiam as criticas dele ponto a ponto, outras q cairam no famoso bate boca, mas independente disto, uma em especial me chamou a atencao. Em vez de retrucar o que o nosso amigo disse sobre a banda, este post colocou de forma clara o porquê tanta gente q curte Blind gostaria de ve-los na trilha sonora do filme. Sir Lancelot, eu concordo em genero numero e grau com o q vc disse. E acredito tb q esse assunto ja deu o q tinha q dar. Assim como nos gostamos de sermos respeitados em nossas opinioes, vamos fazer o mesmo pelos outros. E acima de tudo, antes de fazermos uma critica, vamos pelo menos conhecer o mínimo possivel o assunto q vamos criticar...
No mais, acho q a trilha sonora vai ser muito boa mesmo. Confio muito na capacidade de Shore, e a escolha de musicas orquestradas nao poderia ter sido mais feliz!
Alem do mais, a voz de ENIA é muito linda e com certeza soh enriquecerá o filme.
Mas eu devo dizer q sinto falta de Lorenna McKennitt. Essa cantora canadense possui um trabalho muito rico e que ja foi usado em um dos trailers de A Irmandade do Anel . Para quem estiver interessado, o link abaixo possui arquivos de audio para download. E quem estiver atras da musica usada no trailer, ela se chama The Mystic s Dream, e eh linda!
Uma pena q ela tb nao esta na trilha....
http://www.quinlanroad.com/non_flash.html


Bom, aih vai o comentario de Sir Lancelot,pra quem ficou curioso :
"Sir Lancelot - segunda-feira, 29 de outubro de 2001 22:08
Acho q esta havendo um equivoco aqui. Espero falar por todos q curtem Blind Guardian qd digo que o que nós [fas da banda] queríamos era apenas que eles fossem convidados para a trilha do filme. É óbvio q se isso fosse uma realidade, eles nao colocariam uma de suas musicas ja produzidas assim, de cara no filme. É óbvio que seriam musicas completamente novas, q em nada remeteria os ouvintes a acordes de metal!!!! Será q todo mundo aqui ficou louco??
Vcs acham mesmo q se eles estivessem na trilha eles iriam se queimar desse jeito?? Colocando riffs de guitarra e pedal duplo nas musicas???
O q muita gente nao entende qd dizemos q o Blind deveria estar na trilha, eh q dizemos isso com base na capacidade da banda de fazer arranjos fantasticos e musicas incriveis!!! Nao estamos querendo por no filme uma porrada metálica digna dos trabalhos do Blind! Isso nao combina com o tema do filme!!!! Se o Blind fosse convidado, eles nao iriam compor o main theme da trilogia...pq é óbvio tb q isso TEM q ser feito por uma orquestra, TEM q ser uma musica de impacto [como a de Star Wars] e NUNCA poderia ser uma musica HEavy Metal!!!!
A presença dos bardos na trilogia poderia ser por exemplo, com uma musica ou duas...e gente, pelamordeDeus, eles honrariam o convite pq eles TEM uma musicalidade unica!! Alguem ja ouviu A past and future secret??? CARACA, aquilo é praticamente musica celta!!! e The Bard s song entao?? Seria perfeita para ser uma das musicas de viagem dos Hobbits...é só VIOLAO E VOZ!! NAO TEM SOLOS DE GUITARRA,NAO TEM GRITARIA, E DÁ PERFEITAMENTE O TOM DA TRAMA!!!
O que o Tiago falou eh um bom exemplo....façam aquele exercicio de mentalizacao ouvindo alguma das musicas q eu citei acima e vcs verao q elas se encaixam perfeitamente na estoria!! Agora se essas musicas q foram compostas sem nenhuma preocupacao com o filme, se encaixam tao bem nele, imaginem se eles fossem convidados para compor MUSICAS NOVAS especialmente para o filme???
É isso q tentamos dizer qd repetimos aqui q o Blind tem tudo pra fazer parte deste projeto, e nao [como muitas pessoas pensam] colocar guitarras distorcidas no filme.
Vamos respeitar a opiniao das pessoas aqui, por mais estranha q elas nos parecam, e vamos parar com isso pq ja rendeu demais!"

Só pra completar, eu acho q uma das razoes pra banda ser tao comentada (e defendida) aqui no forum, é q pra muita gente foi atraves do Blind Guardian q Tolkien foi "descoberto". Comigo foi assim, eu comecei a ler o SDA depois de ouvir o ultimo cd da banda (NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH), q eh todo baseado em O Silmarillion e dedicado a J.R.R. Tolkien. Acho q é por isso q é tao dificil desvincular a banda da obra. Pra mim pelo menos, se nao fosse por eles eu nao saberia q esse mundo existia...pelo menos nao ateh o filme heheheheheehhe


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 29 October 2001 22:43:07
 
É isso ae kanawati, as pessoas devem no minino ter respeito perante o Blind, afinal eles promovem Tolkien e isso fazem pq gostam, naum somente para vender cd s...

Cada um possue seu gosto e isso eu respeito, mais criticar sem fundamennto não da....

<===€=
Fly High Touch The Sky
 
Edição especial do livro, edição especial do cd... ah meu Ilúvatar..... minha conta bancária vai pro espaço.........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Eu não estou dizendo que acho que essa banda deveria ser convocada para fazer parte, apenas sanando minha curiosidade:

Alguém conhece uma banda chamada Renaissance? Se sim, o que acham do clima que as músicas dela passam? Acham que tem a ver com o clima de Tolkien?

Que eu saiba, eles não são influenciados por Tolkien, antes que alguém pergunte...

:: Lady of the Golden Wood ::
 
ai cacilda, so de ver esse Cd, a replica do anel, e a espada, nao da enm com a venda do meu rim, e o cartao de credito vai pro brejo... iaiaiaia
quem dera se eu fosse filho do bill!bem.. mudei de ideia, nao queria ser feio como ele

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T856k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+(r-v+) Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ Q++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
quote:
ai cacilda, so de ver esse Cd, a replica do anel, e a espada, nao da enm com a venda do meu rim, e o cartao de credito vai pro brejo... iaiaiaia
quem dera se eu fosse filho do bill!bem.. mudei de ideia, nao queria ser feio como ele

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T856k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+(r-v+) Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ Q++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei



ô meu, o q é esse dragon code?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
ô meu, o q é esse dragon code?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


vou ver se consigo explicar, eh a codificacao das informacoes da pessoa inteira em apenas algumas linhas... http://www.wyrm.demon.co.uk/dc/(para decodificacao e codificacao), mas para explicar o inicio, como comecou eh meio complicado... www.otherkin.net- pega meu uin: 38673164

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T856k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+(r-v+) Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ Q++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
Alguém sabe de certo a letra da musica Aniron?

Pelo que vi nas fotos do livrinho do CD, crieo que é algo assim:

O môr henion i dhú
Ely siriar, él sala
Ai! Aníron Undómiel

Tiro! El eria e mor
I ´lir on él luítha ´uren
Ai! Aníron...
 
É, escutando a música aqui agora parece ser isso mesmo.

Deve ter uns erros de acentuação apenas :P
 
É isso sim... a tradução é a seguinte:

From darkness I understand the night
dreams flow, a star shines
Ah! I desire Evenstar

Look! A star rises out of the darkness
The song of the star enchants my heart
Ah! I desire...
 
pelo q eu sabia... eu axu q era esse mes.. mas eu axu a naum xegou ainda...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
quote:
Mas eu devo dizer q sinto falta de Lorenna McKennitt. Essa cantora canadense possui um trabalho muito rico e que ja foi usado em um dos trailers de A Irmandade do Anel . Para quem estiver interessado, o link abaixo possui arquivos de audio para download. E quem estiver atras da musica usada no trailer, ela se chama The Mystic s Dream, e eh linda!
Uma pena q ela tb nao esta na trilha....
http://www.quinlanroad.com/non_flash.html


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 29 October 2001 22:43:07


Ela é muito boa, eu tenho tres cds dela e é simplesmente sensacional. O tipo de musica que ela canta é o ideal para lendas ambientadas na Inglaterra e epoca medieval.
 
eu comprei a trilha... eu naum lembro se jah foi comentado, mas vcs sabem sobre o link q tem no cd... q leva p/ um site secreto?


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo