• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Triângulo das Bermudas

com perdão da intromissão, mas vocês relmente acreditam que portais para outras dimensões - vejam bem, não vou nem entrar no mérito se existem outras dimensões ou se podemos nos movementar entre elas - se abririam assim, sem mais nem menos, e que a maior consequencia de algo deste tipo seriam quedas de aviões??? se realmente fosse algo deste tipo, acredito que geraria mtas outras interferências, até porque deveria envolver grande quantidade de energia...
 
não estou dizendo que acredito justamente por não saber o que é aquilo =P Estou só lançando possibilidades, sei lá, é algo tão complicado de entender (pelo - pra mim :mrgreen: ) q prefiro pensar nas possibilidades... claro q não pesquisei p/ saber se isto é realmente possível, mas que pretendo, eu pretendo... ah se pretendo!!
 
Eu ja ouvi uma explicaçao de que tem um gas no fundo do mar la , que de vez em quando é expelido em grandes quantidades, e esse gas que causaria os naufragios e quedas de aviao ( no segundo caso, quando a massa de gas chegasse na alltitude do avião). Nao posso dizer que essa é uma explicaçao correta, mas me foi dada por um cara que disse estar fazendo mestrado em geologia na UFF
 
Empresas que fazem seguros para navios não têm taxa maior para navios que circulam pelo triângulo das bermudas, ou seja, elas não consideram aquele local como perigoso.

Quer algo mais paranóico que uma empresa de seguros?



Até
 
marton disse:
Eu ja ouvi uma explicaçao de que tem um gas no fundo do mar la , que de vez em quando é expelido em grandes quantidades, e esse gas que causaria os naufragios e quedas de aviao ( no segundo caso, quando a massa de gas chegasse na alltitude do avião). Nao posso dizer que essa é uma explicaçao correta, mas me foi dada por um cara que disse estar fazendo mestrado em geologia na UFF

Provavelmente ele falou do hidrato de metano. Em mares profundos o metano fica na forma de hidrato, alguns dizem algo como ´metano congelado´.

Em caso de aumento da temperatura da água acontece a liberação desse metano aprisionado na forma de hidrato.

MAS... acho MUITO difícil uma liberação tumultuada de metano a ponto de causar tantas bolhas que desestabilize um navio. Vi um documentário em que o cara mostrava uma maquete que afundava ao passar por uma area com bolhas subindo, mas era muita bolha. Acho difícil ocorrer tanta liberação de metano a ponto de produzir esse efeito.

Esse hitrado de metano tbém tem relação com o efeito estufa, um aumento médio de temperatura global resultaria na liberação desse metano e consequentemente um aumento da temperatura global... num processo auto-alimentado.

Mais infos em
http://www.unificado.com.br/quimica/atualidades/hidrato_metano.htm

Até
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo