• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalho

AragornII

Usuário
Em um outro topico discutimos a existencia do comerciona tm,e fiquei com uma duvida,como era o trabalho na tm,digo,tinha pagamento,cumprir horarios etc ou era todo mundo sustentado pelo estado,cada um contribuindo com uma parte de alimentos,roupas feitas por eles mesmos,etc
 
essa coisa de horario é coisa de captalismo, já trabalho era artesanal,sem contrução em massa...
 
Na terra-media toda fica meio difícil, já que havia várias raças diferentes e mesmo entre de raças iguais, comunidades independentes. Acho que as socidades estruturadas, como Rohan e Gondor por exemplo, deveriam ter um sistema de contribuição simples, como na idade média(espero que não tão extorsivo como na idade média e como hoje tb né?), com certeza já existia moeda, acho que a estrutura econômica deveria ser um modelo arcaico do que temos hoje.
 
Acho que seria bem isso o que a Shantideva disse.
O Condado devia ter alguma parte de comércia, já que eles "comercializavam" erva-de-fumo da Quarta Sul.
Os anões, bem, talvez metais para os grandes reinos.
E os Homens, como dito, poderiam ter um sistema de comércio não muito grande, interno, que saciasse as regiões. :wink:
 
Na Terra - Média, no geral, não existia trabalhos que empregassem "operários" numa fábrica e de de segunda à sexta um horário para se cumprir. Isso foi gerado pelo desenvolvimento do mundo moderno, ou a chamada Revolução Técnico Científico Informacional, pois antes das fábricas surgirem com empregados em massa e tal, as pessoas trabalhavam em pequenos grupos ou independentes. O Artesanato, é um exemplo de trabalho em grupo sem ser nada estrutural e tal...

Pegando a comparação de que Arda se associa com a Idade Feudal e Medieval podemos observar que não existiam empregados oficiais com carteira assinada, mas sim eles viviam em reinos ou regiões com um chefe e trabalhavam para seu povo, nada de exportação, apenas quem sabe troca de mercadorias, bem como é citado em O Hobbit: o Rei èlfico eniva barris com mantimentos para o povo de Esgaroth.

Se pegarmos o Condado como exemplo, veremos que os hobbits viviam em comunidades, um plantando, outro produzindo isso e aquilo. Era - ou é - um tipo de uma comunidade que cada pessoa tem uma habilidade que é usada entre o povo. Quem plantava batata, podia trocar ou vender. Eu imagino que vez ou outra existiam feiras que se vendiam comidas e tal.

Outros exemplos são reinos maiores, como Gondor e Rohan que eram mais "fortes" e tinham suas moedas. Servindo o rei, existiam os mais habilidosos como ferreriro que era importante para a produção de armas e armaduras. Claro que aí existia o trabalho de famílias para servirem ao rei. Mas enfim, eram comunidades que trabalhavam uns para os outros, sempre se ajudando e fortalecendo-se, vez ou outra uma briguinha acontecia, mas isso é outra história...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo