• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Total falta de conhecimento do brasileiro

O que me fez parar de assistir o vídeo (porque sabia que vinha coisas piores, digo respostas piores) foi o cara respondendo quais eram as cores da bandeira do Brasil:

Verde, azul, lilás e rosa!...


...Além dos dois garotos que responderam que em Paris, haviam 2 Torre Eiffel! DUAS!DUAS!8-O

Aí, chutaram o balde!
 
Eu acho que mesmo o video não sendo real, o Brasil é isso aí sim... não vamos tampar o sol com a peneira...
Trabalho com educação e até entre professores "pérolas" como esta são comuns...

Claro que o desconhecimento não é exclusividade apenas de uns brasileiros encontrados nas ruas... entre pessoas do mundo todo, encontraremos respostas como esta... só que dizer que não somos os únicos, não justifica a ignorância do nosso povo...

Enfim, o brasileiro em geral é acomodado mesmo quanto ao conhecimento e sua aquisição... não que ele seja obrigado a responder perguntas para provar que sabe das coisas - mas em geral, não sabe mesmo.
ahhhhhhhh, com relação a comodismo eu até concordo, mas tem gente que adora polemizar com um punhado de farinha... talvez não tenha sido a intenção dos criadores do vídeo (o que eu duvido, ou foi por zoação mermo), mas é lamentável ver esse tipo de coisa. Pior é ver ao vivo, como você mesma disse que viu. Eu também... é triste...
 
Burrice não é exclusividade do Brasil.
E inteligência de massas não é o objetivo de Governos.
E não devemos acreditar em tudo que vemos.Ví alguns vídeos mostrando a burrice do lado de lá, os países "desenvolvidos".Não podemos esquecer que, em todo vídeo, pode haver:
#Edição de imagens
#Seleção de cenas
Sempre seguindo o que o produtor quer mostrar
 
Última edição:
Se pegarem pessoas simples, sem condições nenhuma mesmo, e que viva numa BOLHA. Ai sim. Mas olha o naipe das pessoas aí, as expressões de "deboche", e pqp, coisas básicas que como falei, só quem vive numa bolha, desconectado de todo resto do mundo não saberia. MUITO forçado esse vídeo.
 
Se pegarem pessoas simples, sem condições nenhuma mesmo, e que viva numa BOLHA. Ai sim. Mas olha o naipe das pessoas aí, as expressões de "deboche", e pqp, coisas básicas que como falei, só quem vive numa bolha, desconectado de todo resto do mundo não saberia. MUITO forçado esse vídeo.
Eu percebi isso também, parece que tem um certo status, certo conhecimento. Soou bem forçado, mas engana quando você do nada, desprevenido...
 
O vídeo é forçado? Sim, acredito que sim, na maior parte, mas tem alguns momentos em que eu não duvidava da estupidez dos entrevistados.

Agora duas coisas que precisam ficar claras:

Primeiro, sou estudante de ensino médio em escola particular e olha só, eu vejo muitas coisas que vocês não querem nem saber ( galera no terceiro ano que não sabe nem o que foi o Holocausto direito, sério ).
Outra coisa, se vocês prestarem atenção, a educação no Brasil piorou e muito durante a década de 90, se ela melhorou de lá para cá não é simplesmente uma melhora sobre um setor que já havia sido sucateado, nada pela qual devamos parabenizar ninguem.
 
Tarik, eu sou estudante de terceiro ano de Ensino médio.
Eu graças a Deus estudo em uma escola pública estadual que é exceção.Tem uma boa infraestrutura, um ótimo material disponível - uma boa biblioteca, computadores e três laboratórios (química, biologia e física).Além disso, tem 6 quadras (3 internas e 3 externas), piscina, então é realmente uma exceção.

Mas me pergunte se com toda essa estrutura as pessoas se interessam e se utilizam dela.A quantidade de pessoas nos laboratórios, na bilbioteca e que usam os recursos são baixas.A maioria não liga para isso e diz que a escola é um lixo - deveriam ser mandados a estudar numa daquelas escolas de interior, uma semana - ou seja, as próprias pessoas são desinteressadas.Agora, esta minha escola, considerada a melhor de BH em escolas públicas, fica em um bairro de classe alta.Eu tenho que me locomover em transporte público e perco em média 4 horas e meia por dia para ter de ir em uma boa escola, por que a escola do meu bairro é um lixo.É exatamente o que você disse, a maior parte do ensino no país é ruim, salvo algumas exceções.Agora eu acho que um vídeo montado e com cara de comédia não pode ser tomado como verdade absoluta.É verdade que há muita gente aqui e mundo afora, muito ignorante, mas acho que assistir documentários seja mais adequado para constatar isso.Gostaria de ver um vídeo onde fossem nas periferias, com as gentes humildes, não para debochar deles, mas para mostrar como eles ficam excluídos da educação, e não ficar perguntando a pessoas bem vestidas sobre coisas básicas, por que se elas sabem não é algo surpreendente, e se não sabem, é por que escolheram ser burras.Agora vale lembrar que educação não está, em regra, vinculada a posição social.Tem pessoas muito pobres e muito inteligentes, e pessoas muito ricas e muito burras, o que muda é o acesso e condição dessas pessoas de se incluírem e se educarem.
 
Última edição:
Thorin, por favor, me conte onde existe essa dita escola, pois é uma exceção realmente notável.
Hun... acabo de notar que eu poderia ler no "Localização", Belo Horizonte, certo. :lol:

Então, voltando ao assunto, Thorin se você diz que as pessoas na sua escola, não estudam porque não querem, então fica claro que o problema vai muito além do que a gente imagina, isso de forma nenhuma tira a culpa do governo que faz sim um péssimo trabalho como o ensino público quando observamos o quadro geral.

Baseado na minha própria experiência, e também pela opinião de várias outras pessoas, contando com você Thorin, acho que posso afirmar que nosso problema é na verdade, cultural. Eu sofri a maior parte da minha vida estudantil por me dedicar mais, por ter interesse e por estudar, já que as demais pessoas simplesmente eram incapazes de aceitar isso, com o tempo, isso me prejudicou tanto que hoje eu me acomodei em não fazer muito e passo por um sem fim de problemas relacionados ( sim, eu fico de recuperação em todas as oportunidades possíveis ), bom não vem muito ao caso os detalhes disso, mas acho que posso concluir, que ao menos em âmbito escolar ( não vou falar de forma geral, por diversos motivos ):
Nossa cultura é hostil a própria cultura ( no que se refere a adquiri-la ).

Eu não consegui me expressar como desejava, mas era mais ou menos isso que tinha a dizer.
 
Eu achei esse video meio fake. Acho impossivel uma pessoa nao saber quantos rins ou pulmoes vc tem. Ou deveria ter. Nao que isso queria dizer que os brasileiros sao espertos, ao menos memoria nos sabemos que nao se tem :D
 
Essa vídeo foi tirado do Kazuka né? Eu conheço o cara que fez as perguntas, o Piangers.

Acho que pode até ser forçado, mas nem todo mundo vai saber tudo.
Eu posso citar pessoas que não sabem quem foram Alfred Hitchcock ou Jimi Hendrix, por exemplo. Porque são coisas que vc não é obrigado a saber.

Claro que a maioria das perguntas eram óbvias, mas hoje em dia as pessoas(pelo menos os jovens[não generalizando, claro]) não estão nem aí pra conhecimento. O negócio é ter status social, ser popular, andar bem vestido, com o último modelo de celular... Se vc sabe ou não sabe essas coisas não faz diferença, pois o que eles querem não necessita desse tipo de saber.
 
A, o segundo vídeo, realmente perguntava coisas mais dificeís...

Apesar de Che Guevara e Fidel Castro serem duas personalidades que deveriam ter sido reconhecidas... Hitchcock era realmente barra pesada para a maioria das pessoas, e Hendrix... bom, não acho que as pessoas sejam obrigadas a sabe. Não me lembro de todo mundo que estava no vídeo, mas acho interessante sim, saber quem foi Bill Clinton.
 
Problema é querer estabelecer o que é importante ou não.

Tem aquele seriado do Multishow com geeks e gostosas.
Perguntam quanto é 32x15 pra gostosa e ela erra. Pergunta como se escreve Dolce e Gabana e o geek erra.
 
Problema é querer estabelecer o que é importante ou não.

Tem aquele seriado do Multishow com geeks e gostosas.
Perguntam quanto é 32x15 pra gostosa e ela erra. Pergunta como se escreve Dolce e Gabana e o geek erra.

Eu não tenho duvida do que é mais importante entre as duas coisas. :lol:

Mas, que programa é esse? Estou curioso, provavelmente é terrível e estereotipado, mas precisaria conferir para ter certeza.
 
Problema é querer estabelecer o que é importante ou não.
Coisas básicas todos devem saber. Principalmente se for sobre o Brasil("Quantas cores tem na bandeira brasileira?" "R: 5...3.." :eek:) . Agora quem quer saber sobre moda por exemplo, que queira, mas não se ligue só nisso, né?

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas todo mundo pode saber o mínimo.
Pois é...o mínimo, o básico.
 
O lance da bandeira, até pode se enrolar na hora de contar as cores, mas o "ápice" do fake nesse vídeo é quando o mano cita lilás, etc.
 
Alguém viu o video e ouviu a Vanusa interpretando (???) o Hino Nacional Brasileiro?

[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4VGDhOxmZZI&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4VGDhOxmZZI&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]

Coloquem a partir dos 2: 15...

"...és belo, és forte, és risonho" (WTF??????????)

Não adianta falarem de "licença poética" e "improviso"...

Será que um artista não deve, NO MÍNIMO, servir de exemplo? E em troca a Vanusa só ajuda a disseminar a falta de compromisso com os grandes símbolos do nosso país!!!
 
Coisas básicas todos devem saber. Principalmente se for sobre o Brasil("Quantas cores tem na bandeira brasileira?" "R: 5...3.." :eek:) . Agora quem quer saber sobre moda por exemplo, que queira, mas não se ligue só nisso, né?
E eu concordo contigo.
Mas não condeno quem ache que saber se a bandeira do Brasil tem 1, 2, 40, 10000 cores não vai mudar a vida dele em nada. Enquanto saber que ir procurar emprego de calça azul e camisa vermelha o fará parecer um palhaço e não ganhar a vaga.
Tem pessoas que são teóricas e outras que são práticas nesse mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo