• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top5 2007

Anica

Usuário
É, eu sei que fazer listas é algo complicado, ainda mais quando você só pode escolher cinco títulos. Mas a idéia aqui é que você faça uma espécie de retrospectiva e responda: quais foram os melhores livros que você leu em 2007?

Se for muito sofrido fazer a lista e deixar de fora livros que você adorou, pense que é para o bem geral: a sua lista pode servir como sugestão de leitura para o pessoal aqui do fórum.

Vai aí meu top5, fora de ordem (porque colocar em ordem é crueldade demais =P ).

Seis Passeios pelos Bosques da Ficção (Umberto Eco)
A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)
Anansi Boys (Neil Gaiman)
Deus, um delírio (Richard Dawkins)
Uma Longa Queda (Nick Hornby)

Obs. Se você não leu o suficiente para preencher um top5, por favor, adote como resolução de ano novo "Ler mais" =P
 
Essa é difícil mesmo, mas vou colocar aqui somente os que li pela primeira vez - e gostei- em 2007, senão fica impossível.

O Caçador de Pipas. KHALED HOSSEINI
Apologia à Sócrates, Banquete. PLATÃO
Deserto dos Tártaros. DINO BUZZATI
Poesias. FERNANDO PESSOA
A Menina que Roubava Livros. Markus Zusak

Esse livro: Deus, um delírio (Richard Dawkins), é bom mesmo?
Fiquei com uma vontade de compra depois que li o Tratado de Ateologia.
 
Top 5? Vamos ver...

(fora de ordem, claro)

Este Lado do Paraíso - F. Scott Fitzgerald
Adorei o pequeno egoísta do Amory. Foi um dos primeiros que eu li no ano.

A Leste do Éden - John Steinbeck
Não tem o que dizer desse livro. É fantástico e pronto, os outros livros do Steinbeck são ótimos, mas esse deveria ser obrigatório. As histórias, os caminhos, as passagens de tempo e os personagens...

O Capitão Saiu Para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio - Charles Bukowski
A primeira vez que eu li esse livro foi de uma tacada só numa madrugada de febre em que não conseguia dormir. Depois li novamente com mais calma e mais sensível aos últimos anos de vida de um homem morrendo, e numa fase com muito pouca paciência com as pessoas como o Buk no hipódromo. Ele é fantástico de qualquer jeito.

Monsenhor Quixote - Graham Greene
Comprei totalmente por acaso, e quase não trouxe pra casa. Ainda bem que ele veio! Diálogos de um ex-prefeito comunista que viaja com um padre recém-promovido a Monsenhor por ter servido bem um bispo, e padre e prefeito cheios de dúvidas a respeito de suas crenças. É divertido, é tocante, é o tipo de livro "o importante é o caminho, e não a chegada", e é indagador.

O Chefão - Mário Puzo
Muita gente aqui vai me bater, mas eu não vi o filme =P e o livro me fez boa companhia também, passei algumas noites até tarde acompanhada da Família ^^

Assim de cabeça são os não-acadêmicos que eu lembro... um grande defeito meu é que eu nunca anoto os livros que eu li. E note-se também que eu praticamente não li lançamentos, todos esses livros foram do sebo perto do trabalho ^^
(tirando o do Bukowski que foi roubado de presente xD)
 
lipecosta_ro disse:
Essa é difícil mesmo, mas vou colocar aqui somente os que li pela primeira vez - e gostei- em 2007, senão fica impossível.

Eu também coloquei só os que li pela primeira vez ^^

lipecosta_ro disse:
Esse livro: Deus, um delírio (Richard Dawkins), é bom mesmo?
Fiquei com uma vontade de compra depois que li o Tratado de Ateologia.

Sim, é muito bom. O Dawkins tem um estilo de argumentação que é fenomenal, e como ele pontua o que está dizendo com fatos (alguns que passam batido ou nem nos damos conta) e também com uma visão mais 'científica' da coisa, vira um prato cheio para quem quer algo sobre o assunto.

Pepper disse:
Monsenhor Quixote - Graham Greene

Eu quaseeeee (quase mesmo) coloquei um do Graham Greene na minha lista. Nunca tinha lido nada dele, e achei muito bom mesmo. Mas com top5 alguns têm que ficar de fora =(
 
Anica disse:
Eu quaseeeee (quase mesmo) coloquei um do Graham Greene na minha lista. Nunca tinha lido nada dele, e achei muito bom mesmo. Mas com top5 alguns têm que ficar de fora =(
Só por curiosidade, qual foi?
Eu até cheguei a comprar outros livros dele, mas ainda não consegui ler nenhum pq estou meio "não sei por onde começar"...
 
"O Terceiro Homem", é bem bacana. O que estragou um pouco a a leitura é que tem o filme, aí não tive a surpresa e tudo o mais, mas mesmo assim valeu a leitura.
 
O Chefão - Mário Puzo
Muita gente aqui vai me bater, mas eu não vi o filme =P e o livro me fez boa companhia também, passei algumas noites até tarde acompanhada da Família ^^

aiaiaaiaiaiaiai...

hehehehehehe...
brincadeira :mrpurple:
mas, assista é ÓTEMO! ^^

Vamos lá então /o/ :
*pensando*

~O Santo e a Porca - Ariano Suassuna = não tinha lido ainda, e gostei muito,super divertido-inteligente que traz uma bela lição de vida...não ligar muito para coisas fúteis e, sim aproveitar o que é "bão" da vida :mrpurple:

~Marley e Eu - John Grogan= É um livro bem simples, mas adorei...no final eu até derramei algumas lágrimas, o que é muito difícil eu fazer quando eu estou lendo...

~A cidade do sol - KHALED HOSSEINI = É muito linda a história :) Tomará que saia o filme \o/

~ Celular-Stephen King = Nunca tinha lido nada dele até este livro (tá legal, não me surrem :lol:) e amei...o livro é muito bom, gostei demais do jeito dele descrever TUDO minuciosamente, sem ficar chato o livro..tinha partes que eu fiquei com nojo de algumas coisas que acontecem no livro argh...

~ O livreiro de Cabul - Asne Seierstad = Com este livro tu conhece mais sobre o povo afegão,como eles pensam, como as mulheres vivem naquela escravidão ao homem,etc...Conta também sobre um afegão que fez uma certa fortuna só vendendo postais e comprando livros raros, em um lugar que quem sabe ler é raríssimo.Fazendo um negócio legal com livros e sonhando fazer que o povo queira e possa ler mais...:lendo:

Feliz Ano Novo :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo