• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Dúnadan Thorongil

Mensageiro de Gondor
Bom, pelo que eu sei, e o que deve ser a realidade (heheh tem muitos livros do Tolkien que eu ainda não li por isso não tenho certeza), não se sabe praticamente nada sobre quem é Tom Bombadil. Mas vocês, o que acham que ele é? De onde ele veio?
 
Isso é um misterio, mas esse Assunto ja foi discuutido outras vezes aki no forum. por falar nisso existem muitos topicos sobre o Tom Bombadil ,
 
Tom Bombadil é um cara legal. Foi a melhor frase que já li sobre ele.

Ninguém sabe, e ninguém nunca vai saber quem ele é, ou o que ele é.

Ele é o maisvelho.
Ele é Senhor.
Ele estava em Arda antes de melkor chegar de fora.


Melkor foi o primeiro ainu a chegar de fora. Antes dos Ainu, o que existia?

Tom Bombadil viveu em Eriador, antes de Eriador existir, ele já vivia em algum outro lugar. Diz que ele era senhor, senhor dos bosques, senhor de si mesmo. Isso é tudo que eu (e qualquer um aqui) pode dizer sobre ele. Tom é.

Sim, bem confuso, mas é tudo que se tem dele. Ele foi o primeiro, e provavelmente o último ser de Arda. Agora, a raça dele, ninguém sabe. Alguns chutam que ele era um ainu, mas não é, pois Melkor foi o primeiro ainu a chegar em Arda, e ele estava aqui antes de Melkor. Alguns chutam que ele era uma alegoria a natureza, mas Tolkien nega que tinha alegorias em sua obra (embora algums inevitavelmente existiam). Alguns ainda chutam que ele era um elfo, mas ele estava antes dos elfos despertarem.

Tom é. O que ele é? Não sei.
 
Sem querer sem grossa, mas pelo amor de Eru, Tom Bombadil é um assunto sem fim.
Tem trocentos tópicos sobre ele, você vai encontrar muitos argumentos legais tentando descobrir quem/o que ele era, o que representou, o que fez ou deixou de fazer e outros tantos.

Tom Bombadil é.
 
Última edição:
Pessoal, não é pq o menino é meu nolyon maaas um bocadinho de paciência faz um bem danado aos nossos corações, né?

Então, Túlio... já existem alguns tópicos por aqui sobre esse assunto que você pode ver aqui - Saiba mais sobre o Tom =]
 
Então xuxus, acontece que como ele é novato, não conhece muuuitas coisas por aqui e tals. Na próxima coloquem algum link de um tópico ou o o link do procurar, ai sim... vai ser "serviço completo" :cool:

Eu sei que vocês querem ajudar, e isso é mó legal! =]
 
Bom, pra não deixar morrer mais um tópico sobre o Tom... eu pergunto. Tom Bombadil e Fruta D'ouro são marido e mulher? Até onde li, não vi nada que denunciasse a vida marital dos dois. E não digam que eles são maiar ou outro tipo de ainu disfarçado, pois, nenhum deles assumiu, além de Melian, vestes mortais para morar na T-m.

Afinal, quem se interessou por quem? Tom ou Fruta?
 
Respondendo a pergunta do Elring, Tom e Fruta D'ouro, sim eles são marido e mulher, pelo menos é o que deixou bem claro no livro do SdA.
 
Acho que ele é ou de onde veio ninguém sabe, mas tenho uma opinião e gostaria da opinião de vocês...
Já na volta para a Vila dos Hobbtis, depois de toda a aventura, Gandalf se vira para os pequenos e diz que vai encontrar Bombadil pois precisa ter um a conversa longa e muito importante com ele. Bem isso me deixou curioso, e então eu tive essa idéia meio maluca; Bombadil não seria um Maia, assim com Gandalf, porém o mais velho, sábio mais poderoso de todos, que estava na TM a mando do próprio Eru desde o início de tudo, como uma espécie de observador; com relação à forma amigável e gentil que Bombadil possui, seria para não despertar a atenção e passar despercebido aos olhos dos outros...
 
MArido e mulher sim. Tom faz declarações de amor, busca nenúfares, eles vivem juntos, no mesmo quarto....eles eram companheiros.

Mas, casamento não deve ter acontecido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo