• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien: épico ou não?

Épico em si significa Epopéia.
Como disse a Pim, levando ao conceito de velho e sempre presente Aurélio.
Tenho pra mim que sim, principalmente em SdA, e mesmo nos outros, os contos heróicos, os poemas, cantos, até mesmo idioma,todo conteúdo muito grandioso e heroico. Características do estilo épico, se é que entendem.
Uma narrativa de aventura e feitos inimagináveis em torno de um herói.

Por conhecidência Aragorn a mim, se identifica a mais um dos vários semi-deuses que havia nas epopéias de Homero.
 
Última edição:
Não sou tão conhecedor de Tolkien, estou ainda lendo alguns de seus livros pela primeira vez, mais acho que posso dizer ou deixar minha opinião a respeito.
Eu não acho que seja um épico, ao menos não para nós aqui do Brasil. Nós que não temos todos os livros para o nosso idioma, coisa que tornaria Tolkien mais conhecido, assim como sua obra. E ainda tem quem reclama por não termos interesse em cultura...

Pelo que já pesquisei, pelo que já tomei informação com pessoas que conhecem mais do que eu, não são todas as estórias de Tolkien que tiveram o mesmo tratamento que "O Hobbit" e "Senhor dos Aneis" e "Filhos de Húrin". Até mesmo "O Silmarillion", um livro que é uma espécie de "Bíblia Tolkien" é por alguns considerado uma fanfic por não ter sido terminado pelo próprio Tolkien. O que estou querendo dizer é, que se Tolkien tivesse concluido todos seus contos e "estórias históricas", se mais pessoas tivesse acesso e conhecessem seus escritos, aí sim, a obra teria um porte maior e maior consideração por parte de pessoas, que assim feito eu fiz um dia, deixam de valorizar por não conhecerem.
 
Aiya,

é por isso que existe nós, para propagarmos esse tesouro no Brasil. Sempre ouço muitas pessoas reclamando que o livro é muito descritivo, mas é porque hoje quase ninguém tem tempo para ler eas consequências é que se perde o entusiasmo pela leitura, as pessoas preferem ver filmes porque condiz mais com o tempo que tem e os preciosos detalhes da leitura não são conhecidos. Quanto ao gênero épico, é uma narrativa em versos que apresenta um episódio heróico da história de um povo, assim como os Lusíadas. Tolkien fez alguns livros épicos, não tem aver com ele ser lido ou não, é apenas um gênero literário.

Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo