• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e joguinhos de Nintendo 64

Antes de mais tenho que concordar consigo a nintrendo 64 é um classico e acima de tudo uma das melhores consolas ate agora...

Mas voltando ao assunto...
Eu acho que muitos dos jogo(incluindo o Zelda) sao inspirados em tolkiien...
Mesmo sem os criadores quererem acabam por o fazer...
Muitos dos jogo actuais tem um marca de tolkien e acredite que nao ficariamos pelo Legend of zelda...

NAo posso dizer que foi directamente insppirado em tolkien(isso so o criador pode afirmar), mas que tem la o seu dedinho la isso tem
 
NAo posso dizer que foi directamente insppirado em tolkien(isso so o criador pode afirmar), mas que tem la o seu dedinho la isso tem

Se vc for ver Riku, talvez eles nem se inspiraram em Tolkien diretamente, mas indiretamente, pois depois de suas obras a mitologia que ele criou se difundiu pelo planeta inteiro através de seus livros(Sda, Silmarillion, O Hobbit, etc...) e muitos desses jogos devem ter se inspirado em jogos que foram inspirados em Tolkien como D&D, é como se Tolkien tivesse regado o solo e as gerações posteriores colheram os frutos de sua ''horta''.^^
 
Nossa gente, não viaja, existem inumeras histórias de mitologias que contenham Elfos, Anões, Gigantes, Animais Bizarros, e um vilão ultramente fodastico

Se for pensar assim, TUDO se asemalha a Tolkien
 
Vc não entendeu Belfalas, estava eu à falar que o Legendarium de Tolkien inspirou mais as novas gerações pela sua complexidade, ao contrário de mitologias européias.
 
Cara agora que li um pouco desse tópico me veio uma coisa à cabeça que eu nunca tinha reparado:O Link parece uma mistura de hobbit com elfo cara(nos jogos do n64 nem tanto mas no GBA...)
 
Na verdade Link poderia ser classificado como um ''meio-elfo'', pois sua raça, os hylians são mortais como os humanos e Link pode ser considerado um humano, porque de elfo, ele só possui as orelhas.
 
Eu acho que o zelda foi inspirando em o Senhor do Aneis, o novo jogo dele Twilight Princess, possui um chefão que é o próprio balrog que apareceu no primeiro filme do Senhor do Anéis. E sem contar a história que eu vejo que foi criado um novo mundo apartir da base deixada por Tolkien.
 
O Zelda é muito fantástico.
Me lembro de quando era adolescente eu jogava esse game no antigo Phanton System. Acho que muitos de vocês não passaram por esta geração. Era muito legal mesmo.
Bom, mas isso era em 1990,1991 e 1992...
 
Me lembro de quando era adolescente eu jogava esse game no antigo Phanton System. Acho que muitos de vocês não passaram por esta geração.

Mesozóico isso!
hahahaha

Ontem por acaso, sem ter visto esse tópico eu fui tirar o pó do meu 64.
Coincidência? Não sei.

Sei que Zelda é o jogo que mais me fascinou até hj em videogames (até pq faz tempo que encerrei minha carreira nesse ramo)

Tem muito a ver com as histórias de Tolkien, mas talvez não tenha sido diretamente influenciado por ele. Mas por contos de fada em geral, apesar de os elfos serem muito aprecidos, os "romances" tbm.

Enfim...
Muito boa a comparação.
 
É, vendo por esse lado...

Se for olhar bem, até a Majora's Mask parece o Um: artefato maligno, muito poderoso, corrompe o usuário, e tem um pituquinho que nem o Link para pegar de volta...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo