1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien e as fadas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Senhor_de_Gondor, 14 Nov 2007.

  1. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Não me lembro se Tolkien menciona em alguma de suas obras sobre as fadas, mas afinal, o que seriam as fadas para Tolkien? Ele as colocou em alguma de suas obras? Se sim, como?:think:
     
  2. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Creio que as fadas de Tolkien sejam os elfos, pois não existem outros seres mais belos e mágicos como eles na terra media, ou os Maia que vieram habitar Arda como Melian.
     
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

  4. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Baixei pra ler
    vamos ver no que dá^^
    Adoro fadas
    e no Sr. dos Aneis e no Hobbit eu sinto falta desses seres ;.;
    Até Harry Potter tem fadas XDXD
    hihihihihihihih

    Se ele realmente aborda as fadas de forma menos infantil, acho interessante ler. Afinal, tantas histórias foram modificadas com o passar dos séculos. E a fada nem sempre foi A Fada Boa do Norte.^^"""

    Bjus
     
  5. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Adorei o texto das fadas! Valeu Menegroth!!!
     
  6. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Imagina.
    Agradeça ao pessoa que traduziu o texto.
    Eles sim são fodásticos...

    Olha, na verdade, tirando no Peter Pan, eu não sinto falta de fadas. E olha que eu até gosto delas. Mas não sei se seriam legais no SdA.... :think:
     
  7. Nica Tinúviel

    Nica Tinúviel Usuário

    Eu acho que ele penso em fadas quando fez os elfos...
     
  8. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Porque acha isso.
    E não ao contrário por exemplo?
     
  9. Nica Tinúviel

    Nica Tinúviel Usuário

    não sei, talvez pq eu tenho lido conto de fadas antes de tolkien...
     
  10. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Gosto muito das fadas, mas ela têm um ar muito infantil. Acho que não seria legal no SdA
     
  11. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Eu acho que Tolkien não colocou as fadas na história, por ja terem elfos, e são bem parecidos com fadas...eu até que gosto delas, mas...elfos é mais legal claroXD
     
  12. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Só que se formos ver, é uma raça diferente, segundo a mitologia européia: fadas são seres minúsculos capazes de voar e dotados de magia e que brilham como vaga lumes o que é bem diferente de características élficas.
     
  13. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto


    Na minha imaginação não é assim. Pra mim fadas são o poder contrário às bruxas. Elas tem estatura normal, são bondosas e sábias. Bem como os elfos. Concordo que os elfos pudessem ter substituído as fadas, mas não concordo que elas sejam "vaga-lumes". No Harry Potter elas são descritas assim, mas não creio que sejam.... a fada Bela era alta e não brilhava! :lol::yep::lol:
     
  14. camila*

    camila* Usuário

    Eu nem sabia que existiam fadas nas histórias de Tolkien e apesar de gostar de fadas, não senti falta delas. Eu não consigo imaginar fadas na Terra Média.:lol:
     
  15. Luz

    Luz So what?!?!

    A bondade das fadas depende do conto, né?! A Sininho, por exemplo, não era lá muito bondosa!!

    Eu só fui ficar sabendo da existência das fadas nos textos de Tolkien porque estava traduzindo um artigo e lá falava sobre elas. Mas também não me fez falta.
    Pela variedade de raças nas histórias de Tolkien, acho que até poderia haver um espacinho pra elas, mas não que fosse fazer grande diferença, eu acho. A menos que Tolkien colocasse algum ato importante e decisivo delas em uma de suas histórias. :think:
     
  16. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto


    1) Quem é a Sininho? Não me recordo!
    2) Esse mundo tá um caos! Harry Potter é um bruxo do bem! Hermione Granger é uma bruxa do bem... e bonitinha! Esse mundo tá virado num alho... agora chamar uma garota de bruxa virou elogio!:lol:.
    3) Na minha história as fadas serão bondosas sim... e conm estatura normal:yep: (quando eu fizer uma)
    4) E quanto a Tolkien... elas não seriam indispensáveis, tanto que não são. Ele preferiu não colocá-las (ou nem lembrou-se delas), mas não acho que era obrigatório somente por falar de magia. Ele criou criaturas mais interessantes.
     
  17. Radagasth

    Radagasth Banned

    A unica coisa que sei sobre fadas é que Tolkien responde a um fã a respeito da facilidade de destruir o Um.
    Diz ele que a vida na Terra Média tem de ser dificil, não basta pegar um Pó de Fadas e aparecer na Montanha da Perdição para destruir o Anel
     
  18. bibs

    bibs Usuário

    Eu fiquei sabendo que Tolkien falou sobre as fadas lendo uma monografia hehehe... muito boa por sinal. Desde entao fiquei curiosissima a respeito, peguei ate um livro sobre contos de fadas, mas nao consegui concluri a leitura [ fim de periodo eh fogo].
    Na minha cabeça [de vento] fadas e bruxas podem ser boas ou más, nao precisam ser minusculas e confudidas facilmente com vagalumes e nem mesmo ser gorda e ter uma verruga do tamanho do universo na ponta de um nariz aduncoso e feio. heueheuhe


    Sininho é a fada de Peter Pan, ela tem ciumes dele com a Wendy e eh humm.... chata com ela.
    Quanto a ser chamada de bruxa ser um elogio, eu num acho nada mal [vide minha ideia sobre bruxas no meu comentario acima]

    e por mais que AME fadas realmente nao senti a falta delas nas demais obras de Tolkien ^^
     
  19. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    :roll: Senhor_de_Gondor vc está equivocado quanto a afirmação do mito das fadas, elas na verdade são espíritos da natureza (Fae) que podiam entrar nos corpos de humanos, o "mito" dos pequenos seres brilhantes foi difundido pela peça de teatro do autor James Matthew Barrie conhecida como Peter Pan, os contos de fada verdadeiros não tem nada de "bonitinhu" são lendas nas quais as fadas roubam crianças recem nascidas e deixam outra no local, como na história do rei artur (original) Morgana Le Fei tinha sangue de Fae, pois descendia de uma familia que tinha sido "vítima" de uma fada muitos anos atrás, como Merlin que era chamado de filho do dragão por ser bastardo.:abraco:
     
  20. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Eu adoro fadas... Amo mesmo... e no fundo acho que são parecidas com os elfos... Seres Nobres e Fantásticos! Amo :grinlove:
     

Compartilhar