• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Times brasileiros mais marcantes de 2000 para cá

Feio ou não, o Corinthians do Tite conseguiu os resultados mais expressivos.

A gente adora futebol bonito, mas ninguém tá afim de abrir mão de um título relevante em troca de um futebol arte. O Vasco jogou bem melhor que o Real Madrid em 98 mas perdeu num gol contra no 1o tempo e num contra ataque no 2o qdo o time era tão superior que decidiu partir pro ataque e liquidar logo ao invés de cozinhar levando pra prorrogação. Como eu queria q a gente tivesse feito 1 a 0 de escanteio aos 2 minutos e segurado 88 na retranca lá atrás.

É... Brasileiro não gosta de futebol. Brasileiro gosta é de ganhar.
É a partir desse tipo de raciocínio que começamos a explicar o 7 a 1...

Bem. Eu prefiro muito mais ver meu time jogando bem do que ganhando com um futebolzinho mequetréfe.
 
Atlético em 2013
14 jogos
9 Vitórias
2 Empates
3 Derrotas

Fez 29
Tomou 18
Saldo de 11

Corinthians em 2012
14 jogos
8 Vitórias
6 Empates
0 Derrotas

Fez 22
Tomou 4


Corinthians goleou dois times. Só tomou sufoco do Vasco, e mesmo assim resolveu em tempo normal, enquanto o Galo foi nos trancos e se classificando em milagres e penaltis.

E Corinthians eliminou um forte Vasco, o Santos atual campeão, com Neymar, e venceu um Boca na final. Teve um caminho muito mais difícil que o do Galo.
 
Feio ou não, o Corinthians do Tite conseguiu os resultados mais expressivos.

A gente adora futebol bonito, mas ninguém tá afim de abrir mão de um título relevante em troca de um futebol arte. O Vasco jogou bem melhor que o Real Madrid em 98 mas perdeu num gol contra no 1o tempo e num contra ataque no 2o qdo o time era tão superior que decidiu partir pro ataque e liquidar logo ao invés de cozinhar levando pra prorrogação. Como eu queria q a gente tivesse feito 1 a 0 de escanteio aos 2 minutos e segurado 88 na retranca lá atrás.

Pra mim o Vasco perdeu aquele título no 1° tempo quando teve uma postura totalmente acuada e apática, (lembrando muitas vezes o Santos do Neymar contra o Barça na final de 2011) dando total espaço pro ataque do Real chegar com facilidade e fazer o que bem entender.

No 2° tempo um jogo completamente diferente, com o Vasco sendo aquele time que venceu a Libertadores com volume de jogo superior e finalmente criando várias jogadas de ataque. Só que pecou por se empolgar e ficar frouxo na marcação.
 
É... Brasileiro não gosta de futebol. Brasileiro gosta é de ganhar.
É a partir desse tipo de raciocínio que começamos a explicar o 7 a 1...

Bem. Eu prefiro muito mais ver meu time jogando bem do que ganhando com um futebolzinho mequetréfe.
Mas o Galo em 2013 jogou bem mesmo só a primeira fase e as oitavas.
Depois foi aos trancos.
Pode ser que ainda ofensivo, mas não mais jogando "bem".

Corinthians em 2012 jogou bem, mas no estilo retrancado.
Galo em 2013 jogou ofensivamente, mas não bem a partir das quartas.

Pra mim se equiparam.


É tipo uma Inglaterra no seu pragmatismo dos anos 90 contra os africanos dos anos 80 e seu "tudo no ataque e vamo que vamo".
 
É... Brasileiro não gosta de futebol. Brasileiro gosta é de ganhar.
É a partir desse tipo de raciocínio que começamos a explicar o 7 a 1...

Bem. Eu prefiro muito mais ver meu time jogando bem do que ganhando com um futebolzinho mequetréfe.

Otima exemplo da maneira arrogante de pensar "q estou certo e é graças a outras pessoas q o mundo está uma merda."

Obvio q eu prefiro meu time ganhando lindamente com futebol arte e dando pirueta. Mas eu prefiro meu time ganhando. Ponto. Em 100 anos da história de Futebol, só 1 time marcou época perdendo, a Holanda de 74. Nem a Hungria de 54 pode ser considerada um time perdedor pois ganhou 2 olimpiadas e passou 4 anos invicta e tendo feito pelos menos 2 gols nos primeiros 25 minutos de TODOS os jogos q disputou.

Oq explica o 7 a 1, na minha opinião é justamente esse ranço brasileiro de q futebol tem q ser antes de tudo uma arte, depois uma competição. A alemanha é inclusive conhecida como uma das escolas mais pragmaticas e de resultado do futebol. Jogam buscando a perfeição tática e tecnica, sem firulas. Jogo objetivo q não para de buscar o resultado.


PS: Eu sou vascaíno, mineiro e não tenho um 2o time, embora eu até diria q o Galo é o mais próximo doq eu teria de um 2o time. Há, no mínimo, uma simpatia ali ou pelo menos ódio compartilhado pelo Cruzeiro.

Dito isso, algum torcedor de outro time qualquer q não seja o Galo, acha q que de 2010 pra cá, o grande time brasileiro foi o Galo e não o Atlético?

Pois é
 
Ganhar jogando bonito e principalmente nos tempos atuais não é fácil.

Se não dá pra ter um grande esquadrão maravilhoso, mas pelo menos um time homogêneo com um padrão de jogo bem definido, elenco bem entrosado e perfeitamente alinhado com o esquema tático do técnico, que consegue ser eficaz mesmo quando faz substituições por suspensões ou lesões, eu não me importo em nada se joga feio, prefiro ganhar.
 
Dito isso, algum torcedor de outro time qualquer q não seja o Galo, acha q que de 2010 pra cá, o grande time brasileiro foi o Galo e não o Atlético?

Nintendo...
Atlético ou Galo, tô concordo com você de qualquer forma.
 
Perfeito, Fingol. Só faria uma ressalva aqui:

Em 100 anos da história de Futebol, só 1 time marcou época perdendo, a Holanda de 74. Nem a Hungria de 54 pode ser considerada um time perdedor pois ganhou 2 olimpiadas e passou 4 anos invicta e tendo feito pelos menos 2 gols nos primeiros 25 minutos de TODOS os jogos q disputou.

Acho que vale lembrar o Brasil de 82.
 
Obvio q eu prefiro meu time ganhando lindamente com futebol arte e dando pirueta. Mas eu prefiro meu time ganhando. Ponto. Em 100 anos da história de Futebol, só 1 time marcou época perdendo, a Holanda de 74. Nem a Hungria de 54 pode ser considerada um time perdedor pois ganhou 2 olimpiadas e passou 4 anos invicta e tendo feito pelos menos 2 gols nos primeiros 25 minutos de TODOS os jogos q disputou.
Essa geração foi 1 olimpiada.
Nesse sentido a Holanda de 74 também era meio Ajax tricampeão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo