1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Thorin III Elmo de Pedra

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gerbur Forja-Quente, 17 Jun 2008.

1. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Olá pessoal,

Alguém aqui sabe qual é a istória do filho de Dain Pé-de-Ferro?

O que ele fez, como viveu, etc. Se possível postem a fonte também ok?

Muito obrigado,

Gerbur.

2. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Tipo tem uma breve passagem dele nos apêndices do SdA já viu lá?

Não me lembro ter trechos falando detalhadamente sobre ele não.

3. Gerbur Forja-Quente

Pois é, já vi lá, mas também não se fala quase nada sobre ele não. De qualquer forma obrigado pela resposta Finwë Fëfalas.

4. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Cara, Ta foda. è mais um dos personagens desconhecido.

Eu tenho uma pergunta. o "elmo de pedrar" ele foi dado por algum motivo parecido com a do Thorin escudo de carvalho?

5. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Sempre me perguntei sobre a história desse Thorin Elmo de Pedra. Provavelmente seu elmo se quebrou numa batalha e ele pegou uma pedra, colocou na cabeça e ela salvou ele dum golpe...Nossa, viajei legal agora... mas talvez tenha sido isso mesmo.

6. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Ué?Pode ser,o thorin pegou um pedaço de carvalho e usou como escudo.

7. Gerbur Forja-Quente

Não sei, acho que ele talhou uma pedra e a transformou num elmo por achar que era muito mais resistente que as ligas de ferro ou aço... sei lá. Por isso eu gostaria de saber, fala-se muito pouco dele mesmo nos Apêndices do SdA. Mas valeu pro pessoal que veio comentar e dividir suas idéias! Se alguém quiser acrescentar algo mais pode continuar postando, valeu.

Compartilhar