• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thorin III Elmo de Pedra

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Olá pessoal,

Alguém aqui sabe qual é a istória do filho de Dain Pé-de-Ferro?

O que ele fez, como viveu, etc. Se possível postem a fonte também ok?

Muito obrigado,

Gerbur.
 
Tipo tem uma breve passagem dele nos apêndices do SdA já viu lá?

Não me lembro ter trechos falando detalhadamente sobre ele não.
 
Pois é, já vi lá, mas também não se fala quase nada sobre ele não. De qualquer forma obrigado pela resposta Finwë Fëfalas.
 
Cara, Ta foda. è mais um dos personagens desconhecido.

Eu tenho uma pergunta. o "elmo de pedrar" ele foi dado por algum motivo parecido com a do Thorin escudo de carvalho?
 
Sempre me perguntei sobre a história desse Thorin Elmo de Pedra. Provavelmente seu elmo se quebrou numa batalha e ele pegou uma pedra, colocou na cabeça e ela salvou ele dum golpe...Nossa, viajei legal agora... mas talvez tenha sido isso mesmo.
 
Não sei, acho que ele talhou uma pedra e a transformou num elmo por achar que era muito mais resistente que as ligas de ferro ou aço... sei lá. Por isso eu gostaria de saber, fala-se muito pouco dele mesmo nos Apêndices do SdA. Mas valeu pro pessoal que veio comentar e dividir suas idéias! Se alguém quiser acrescentar algo mais pode continuar postando, valeu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo