• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Superior Spider-Man terá Homem-Aranha mais sombrio

Eu particularmente adoro Marvel acho que nos últimos anos houveram arcos muito bons, aventuras muito bacanas muito mais adultas a adaptadas a nossa realidade do que eram as dos anos 80 e 90 que eram muito mais infantis, mas essas mortes e ressuscitações e mudanças são um pé no saco. Por mim poderia tranquilamente continuar por trocentas edições as aventuras dos personagens, mas sem matá-los ou mudá-los completamente. Eu gosto do status quo dos personagens principais, mas acho emocionante quando personagens secundários ou terciários morrem por exemplo, mas eu não gostaria que as histórias dos personagens principais tivessem fim, porque eu quero chegar nas bancas e ver uma nova aventura interessante e inovadora do bom e velho Peter Parker, e acredito que muitas pessoas pensam assim porque todas as mudanças já feitas, homem aranha 2099, homem aranha negro, etc, não deram certo e a marvel sempre acaba voltando atrás para atender os leitores.
 
Porran,

O Spider-octupus jah aparece no fim do issue falando que vai acabar com o Demolidor.........
Soh me faltava essa, ele ser mais cheio de si, egoista, e querer dar pau em super heroi que entra no caminho , soh pra ser o melhor heroi
 
Eu reclamei, loucamente, com a premissa de One More Day, mas, sim, a partir da palhaçada toda, saiu algo muito bom. Mas, como não aprendo, nunca, vou reclamar de novo, e, quem sabe, mais uma vez, pagar língua. XD
Reclamar faz parte. Até eu reclamo bastante destas cagadas editoriais. :mrgreen:
O importante é dar uma chance para não perder a oportunidade de ler boas historias.

O Stan Lee se pronuncia sobre essa mudanças? Ou ele hoje não dá mais pitacos na sua obra?

Nada. O tio Stan recebe uma poupuda poupança da Marvel mas não tem mais nenhuma interferencia criativa, até por que os personagens não é dele e sim da Marvel. Naquela época toda a criação de personagens era de propriedade da editora. Hoje continua assim mas os artiatas recebem os royalties de suas criações.

Ele tah muito ocupado fazendo Super Humanos do History Channel.
Na verdade alguem interdita aquele velho, ele pra mim tah para a Marvel como o G. Lucas tava pra Lucas Filmes :lol: - Gagah.
Concordo.

é nessas horas que minha teoria da necessidade de um fim se comprova. sandman é foda pq? pq o gaiman teve uma ideia, foi lá e executou do começo ao fim - e o fim fazia parte da ideia. a cagada tanto da marvel quanto dc é não ter os culhões de simplesmente acabar uma história. começo, meio e fim. spiderman morre, e morre mesmo. tchau. sem essa de ficar inventando essas piras bizarras de troca de corpo e afins. e olha, o medo de não vencer o tempo não procede: citando o próprio exemplo de sandman, vira e mexe eu vejo gente nova dizendo que está começando a ler. mas sabe quando marvel e dc vão aposentar seus heróis? nunca. e essa palhaçada aí vai ser só mais uma (entre outras tantas, e as pessoas continuaram comprando, então porque estou gralhando, né).
Concordo em numero genero e grau.
Infelizmente não vai mudar ja que as marcas tem muito apelo comercial e ainda mais agora com o sucesso em outras midias.

Porran,

O Spider-octupus jah aparece no fim do issue falando que vai acabar com o Demolidor.........
Soh me faltava essa, ele ser mais cheio de si, egoista, e querer dar pau em super heroi que entra no caminho , soh pra ser o melhor heroi

Calma.
Leve em conta que o Demolidor ta com a fama ruim desde que ele pirou na batatinha e estava no controle do Tentatuco.
 
Sobre o caso de se repetir um personagem por décadas e nunca acabar, fazendo várias reviravoltas, eu acho bem desnecessário por parte da Marvel e da DC. Parece mais falta de criatividade mesmo. Eles poderiam aprender um pouco com o Japão nesse quesito, que sempre lançam novos personagens e novos sucessos. Sem contar que a história nos animes e mangás tem uma sequência de início, meio e fim. Uma pena eles não tentarem fazer algo novo, como foi com The Walking Dead e conseguiu boas vendas nos USA se tornando a HQ mais vendida.

O jeito será aguardar para ver como será a história. Talvez não fique ruim mesmo, sendo o único problema a conclusão meio estranho dela para desfazer isso tudo.
 
Sobre o caso de se repetir um personagem por décadas e nunca acabar, fazendo várias reviravoltas, eu acho bem desnecessário por parte da Marvel e da DC. Parece mais falta de criatividade mesmo. Eles poderiam aprender um pouco com o Japão nesse quesito, que sempre lançam novos personagens e novos sucessos. Sem contar que a história nos animes e mangás tem uma sequência de início, meio e fim. Uma pena eles não tentarem fazer algo novo, como foi com The Walking Dead e conseguiu boas vendas nos USA se tornando a HQ mais vendida.

O jeito será aguardar para ver como será a história. Talvez não fique ruim mesmo, sendo o único problema a conclusão meio estranho dela para desfazer isso tudo.

Turgon, ai você tem que levar muito em conta a cultura de cada pais. Nos EUA é praticamente uma heresia você matar um personagem já estabelecido. Tome por exemplo a serie da Spider Girl do Tom DeFalco que teve três cancelamentos suspensos por conta dos fãs. E a serie só foi cancelada mesmo por que o Quesada bateu o pé mas mesmo assim tiveram varias manifestações contrarias e ela sequer integrava o universo oficial. Agora transporta isso pros grandes personagens das editoras.
Fora isso tudo tem que levar em conta o valor agregado da marca, por exemplo o Super Homem vinha de historias de razoáveis para ruins mas ninguém cancelou sua revista por que a marca dele é forte e apesar de vendas baixas nos quadrinhos, ele vende muita lancheira, camisetas, bonés, jogos, etc...
Tem todo um mercado cinematográfico ai onde a Marvel ta enchendo os cofres de dinheiro com suas grandes franquias, sem falar no mercado de games que ta investindo nessas franquias.
Imagina agora como eles poderiam trabalhar a longo prazo nessas franquias se soubessem que há uma data marcada para acabarem como é com os mangás orientais? Não daria por que depois de um tempo caem no esquecimento e perdem a força da marca. Ainda falando nos mangas, você mesmo sabe que há varias franquias que usam o universo ficional e até mesmo os mesmos personagens para manter a marca com Saint Seya (que tem varias series derivadas e dando continuidade as historias), Dragon Ball (que teve a original, a Z, a GT e ja tão fazendo mais uma).

Tá vão falar do Sadman, mas ai você tem que considerar que Sandman não foi feito pra vender camisas, bonés, bonecos, etc ele foi feito pra ser uma obra literária ilustrada, e, como obra literária ele tem começo meio e fim.

Walking Dead - Ele não é amarrado as grande editoras, ele faz parte do mercado autoral que atualmente vem crescendo muito nos EUA por conta de não haver amarras cronologicas e editoriais das grandes editoras e por que TODOS os direitos são exclusivamente do autor e que nesse caso além da satisfação criativa que se obtém, há a satisfação financeira quando uma dessas obras chega a esse patamar. Resta saber se o Kirkman vai encerrar sua maior obra, ou vai continuar até não dar mais pra sugar todo o potencial dessa nova marca.

Enfim não adianta com algumas raras exceções continuaremos a sofrer na mão das grandes editoras e seus mandos e desmandos editoriais por conta da marca comercial agregada que nossos personagens favoritos possuem.
 
Guilbor disse:
Turgon, ai você tem que levar muito em conta a cultura de cada pais. Nos EUA é praticamente uma heresia você matar um personagem já estabelecido.
Eu não digo em matar o personagem, mas sim dar um final para sua história. Isso pode ser muito bem feito, ou seja, um Peter Parker casando com a Mary Jane e vivendo felizes para sempre, por exemplo. Ou algum outro personagem o substituindo, mas não com o semblante do Homem Aranha. Com isso até daria uma liberdade a mais para os produtores criarem algo novo e não tentar remodelar 50 vezes uma mesma história ou personagem.

Guilbor disse:
Fora isso tudo tem que levar em conta o valor agregado da marca, por exemplo o Super Homem vinha de historias de razoáveis para ruins mas ninguém cancelou sua revista por que a marca dele é forte e apesar de vendas baixas nos quadrinhos, ele vende muita lancheira, camisetas, bonés, jogos, etc...
Tem todo um mercado cinematográfico ai onde a Marvel ta enchendo os cofres de dinheiro com suas grandes franquias, sem falar no mercado de games que ta investindo nessas franquias.
É nisso que a Marvel e a DC pecam, na minha opinião. Vou dar um exemplo de um anime famoso que se chama Bleach. Não sei se você o conhece, mas ele sempre esteve no TOP 3 do Japão. Seu autor quis enrolar muito sua história ocasionando assim uma baixa avaliação semanal dos seus fãs e uma pressão da JUMP em cima dele. Ele teve assim seu arco adiantado, ou seja, a JUMP o pressionou para escrever a última Saga e é ela que está saindo atualmente no Japão. Seu anime teve tanto enrolação que acabou sendo cancelado. O ponto que eu quero chegar é que mesmo um anime famoso é cancelado caso perca audiência por parte dos fãs. Existem sim muitos produtos referentes a esse anime, como filmes, bonecos, chaveiros, lancheiras e tudo o mais. Isso pode ser sim muito cultural, mas eu vejo essa a melhor forma, pois obriga o autor sempre estar melhorando sua obra para não ocorrer esse perigo.

Só para completar a outra parte. Mesmo com esse cancelamento, a marca continua sendo muito bem explorada. Filmes estão sendo anunciados e produtos relacionados a marcam continuam saindo, mesmo com a posição da JUMP em adiantar o final da série.

Guilbor disse:
Ainda falando nos mangas, você mesmo sabe que há varias franquias que usam o universo ficional e até mesmo os mesmos personagens para manter a marca com Saint Seya (que tem varias series derivadas e dando continuidade as historias), Dragon Ball (que teve a original, a Z, a GT e ja tão fazendo mais uma).
Se eu te falar que Saint Seiya é uma marca pequena no Japão, você acredita? Ela é muito mais forte internacionalmente do que no próprio Japão. Essa Saga nova foi feita para capturar um novo público de fãs e não os antigos. Basta ver a diferença de traços e história da série clássica de Saint Seiya para essa nova Saint Seiya Omega.

Já Dragon Ball é uma série clássica no Japão que teve um fim. A Saga Dragon Ball GT não foi escrita pelo Akira (autor), mas apenas supervisionada pelo mesmo. Essa foi para arrecadar mais dinheiro, mas são raros os casos assim. Tanto que esse novo que você está se referindo é intitulado de Dragon Ball Kai, que é nada mais do que Dragon Ball Z remasterizado. Nele temos apenas uma melhora nos desenhos e histórias fillers sendo cortadas. Não é uma história nova, como acontece com as HQs em geral.

Guilbor disse:
Tá vão falar do Sadman, mas ai você tem que considerar que Sandman não foi feito pra vender camisas, bonés, bonecos, etc ele foi feito pra ser uma obra literária ilustrada, e, como obra literária ele tem começo meio e fim.
Bom, existem produtos relacionados a essa história, mas independente disso, eu diria que 99% dos animes possuem começo, meio e fim. Mesmo que a série faça muito sucesso, como é Naruto hoje em dia, ela terá um fim e ele encontra-se próximo já no Japão.

Guilbor disse:
Walking Dead - Ele não é amarrado as grande editoras, ele faz parte do mercado autoral que atualmente vem crescendo muito nos EUA por conta de não haver amarras cronologicas e editoriais das grandes editoras e por que TODOS os direitos são exclusivamente do autor e que nesse caso além da satisfação criativa que se obtém, há a satisfação financeira quando uma dessas obras chega a esse patamar. Resta saber se o Kirkman vai encerrar sua maior obra, ou vai continuar até não dar mais pra sugar todo o potencial dessa nova marca.
É um jeito que estão encontrando para sair das amarras e está dando certo com The Walking Dead. Espero que dê certo com outras séries também para que novas criações sejam feitas por lá. Mercado eles tem de muito.
 
Tá eu não vou me alongar não por que senão vai parecer disputa do post mais logo aqui dos quadrinhos nos ultimos anos. :lol:

A Spider Girl não morreu, fizeram um arco final com ela e pronto.
Eu conheço Bleach e chegueoi a acompanhar um pouco os animes dele de DBZ, Samurai X (esse eu vou assistir o filme), Naruto, etc.
Eu ja tinha uma noção de que os cavaleiros do zodiaco eram de pouca expressão lá quis apenas ilustrar melhor casos de darem continuidade a uma serie que originalmente tinha um começo, meio e fim e acabou se alongando ou tendo novas fazes mas você deu um exemplo melhor.
Posso até estar enganado mas eu li em algum site que o Akira esta fazendo uma serie nova de DBZ que se passa no intervalo de tempo entre a Z e a GT (se não me engano) e contaria o que aconteceu neste hiato tanto que o Kulilin e outros personagens que não integraram as novas animações teriam maior destaque junto com o Goku.

A Marvel e DC pecam sim mas nesse ponto de marcas mas eu ainda tenho a forte impressão que o fato é mais cultural para essa diferença. O japones ta acostumado com o encerramento das series e acabam mantendo a memoria delas e comprando os produtos, enquanto no mercado norte americano não funciona assim. Outro exemplo fora disso é Star Wars que por mais que tenha uma legião de fãs o tio Lucas fez uma nova trilogia e ja vendeu a marca causando barulho e com isso deu um BUM nas vendas dos produtos derivados.
Hoje o mercado mudou muito ao redor do mundo com essa globalização a geração mais nova que a minha ta muito mais acostumada a esse modelo oriental e com isso se desprende um pouco desse lance de continuidade e cronologia. Na minha epoca as historias eram mais simples e voce tava louco pra chegar o mes seguinte pra ver uma nova aventura do Aranha, Batman, etc.
Mas como ainda as grandes editoras se fiam muito mais no mercado interno deles que no mercado externo qualquer mudança fica dificil.

Contudo tenho pra mim que com essa mudança que vem ocorrendo no mercado interno deles e os sucessos das obras autorais com data de validade ira afetar as grandes editoras que mais a frente deverão mudar seus conceitos e rever a linha editorial de continuidade seguida.

Era pra ser um post curto né... :roll:
 
Tá eu não vou me alongar não por que senão vai parecer disputa do post mais logo aqui dos quadrinhos nos ultimos anos. :lol:
:mrgreen:

Guilbor disse:
A Spider Girl não morreu, fizeram um arco final com ela e pronto.
E poderiam fazer isso com outros personagens também. Ao menos quando alguém for começar a conferir a HQ da Spider Girl, saberá que essa história tem um fim. Dá até um ânimo a mais.

Aliás, ela aparece até naquele jogo do Marvel: Avengers Alliance que fizeram para os filmes do Avengers. Viu como ela não fica tão perdida assim no universo, mesmo tendo a história finalizada?

Guilbor disse:
Posso até estar enganado mas eu li em algum site que o Akira esta fazendo uma serie nova de DBZ que se passa no intervalo de tempo entre a Z e a GT (se não me engano) e contaria o que aconteceu neste hiato tanto que o Kulilin e outros personagens que não integraram as novas animações teriam maior destaque junto com o Goku.
Isso é uma coisa complicada. Já saíram várias notícias sobre isso, mas nada de concreto mesmo. O máximo que saiu foram artes dos fãs para a série, mas algo oficial, eu não vi nada ainda. O que eles vão lançar oficialmente é um filme novo que passa justamente nesse período. O filme de Dragon Ball Z será lançado nos cinemas do Japão e está prevista a estréia em 2013. Não chega ser uma nova história ou alterar o arco principal, mas apenas um especial se passando naquele período. A série possui vários filmes já feitos dessa forma.


Guilbor disse:
Contudo tenho pra mim que com essa mudança que vem ocorrendo no mercado interno deles e os sucessos das obras autorais com data de validade ira afetar as grandes editoras que mais a frente deverão mudar seus conceitos e rever a linha editorial de continuidade seguida.
Sim. The Walking Dead eu acredito que seja apenas um começo para isso. Caso eu não esteja enganado, existem umas outras HQs independentes hoje que estão fazendo um bom sucesso dentro dos USA. Essas HQs ainda não estão próximas das vendas das famosas, mas não deixa de ser um novo mercado ali.
 
E poderiam fazer isso com outros personagens também. Ao menos quando alguém for começar a conferir a HQ da Spider Girl, saberá que essa história tem um fim. Dá até um ânimo a mais.

Aliás, ela aparece até naquele jogo do Marvel: Avengers Alliance que fizeram para os filmes do Avengers. Viu como ela não fica tão perdida assim no universo, mesmo tendo a história finalizada?

Então, ce ta confundindo as Aranhas...
A do jogo é a Mulher Aranha (Jessica Drew) ela ja é antiga no universo Marvel apenas não tinha o destaque qeu teve na mão do Bendis.
A Garota Aranha (May Parker) é a filha do Aranha que foi sequestrada pelo Kaine na famigerada saga dos clones e se passa em uma realidade paralela.

Turgon disse:
Isso é uma coisa complicada. Já saíram várias notícias sobre isso, mas nada de concreto mesmo. O máximo que saiu foram artes dos fãs para a série, mas algo oficial, eu não vi nada ainda. O que eles vão lançar oficialmente é um filme novo que passa justamente nesse período. O filme de Dragon Ball Z será lançado nos cinemas do Japão e está prevista a estréia em 2013. Não chega ser uma nova história ou alterar o arco principal, mas apenas um especial se passando naquele período. A série possui vários filmes já feitos dessa forma.

OK falha minha eu realmente não tava com a materia na memoria e voce esta correto sera um filme.
Contudo não deixa de ser uma forma de reapresentar a franqui para as novas gerações e também agradar os fãs da serie.
(Agora tu viu o que um fã holandes ta fazendo criando uma serie de desenhos?)


Turgon disse:
Sim. The Walking Dead eu acredito que seja apenas um começo para isso. Caso eu não esteja enganado, existem umas outras HQs independentes hoje que estão fazendo um bom sucesso dentro dos USA. Essas HQs ainda não estão próximas das vendas das famosas, mas não deixa de ser um novo mercado ali.

Então houveram varias e há muitas saindo
Só pra voe ter uma ideia, o Bendis foi pra Marvel após o sucesso de sua serie autoral Powers
O Millar foi pra Marvel depois de algumas series autorais (sou um herege por esquecer os nomes :wall:)...
O Brian Hitch saiu da Marvel para ser independente e fazer suas series autorais.
Tem mais um monte de exemplos mas eu to com a memoria curta (alguém me ajuda por favor).

Eu acredito que futuramente a marca não vai acabar, mas o ciclo das identidades sim. Sera algo como no Universo Ultimate em que o personagem morre, mas o legado do heroi continua como foi com o Demolidor, e mais recentemente com a morte do Peter e um outro assumindo o manto do Aranha.

Mas vai demorar por que isso vai depender da mudança de mentalidade dos leitores norte americanos.
 
Então, ce ta confundindo as Aranhas...
A do jogo é a Mulher Aranha (Jessica Drew) ela ja é antiga no universo Marvel apenas não tinha o destaque qeu teve na mão do Bendis.
A Garota Aranha (May Parker) é a filha do Aranha que foi sequestrada pelo Kaine na famigerada saga dos clones e se passa em uma realidade paralela.
Está vendo só! Confundi tudo esses nomes. Para mim eram as mesmas personagens. :rofl:

Guilbor disse:
(Agora tu viu o que um fã holandes ta fazendo criando uma serie de desenhos?)
Não conheço. Está falando de uns vídeos que saíram no youtube?

Guilbor disse:
Então houveram varias e há muitas saindo
Só pra voe ter uma ideia, o Bendis foi pra Marvel após o sucesso de sua serie autoral Powers
O Millar foi pra Marvel depois de algumas series autorais (sou um herege por esquecer os nomes :wall:)...
O Brian Hitch saiu da Marvel para ser independente e fazer suas series autorais.
Tem mais um monte de exemplos mas eu to com a memoria curta (alguém me ajuda por favor).

Eu acredito que futuramente a marca não vai acabar, mas o ciclo das identidades sim. Sera algo como no Universo Ultimate em que o personagem morre, mas o legado do heroi continua como foi com o Demolidor, e mais recentemente com a morte do Peter e um outro assumindo o manto do Aranha.

Mas vai demorar por que isso vai depender da mudança de mentalidade dos leitores norte americanos.
Isso vai demorar mesmo. Não há dúvidas. Mas que algumas mudanças e para melhor estão acontecendo, isso estão. =]
 
Mas ai você ta desculpado por que a família Aranha é grande.

Além da Mulher Aranha original (Jessica Drew), nós temos a Mulher Aranha II que substituiu ela por um tempo com um uniforme negro e teias psíquicas, há a Araña que é uma adolescente que tem seus poderes por meios totêmicos e teve uma Garota Aranha que foi morta pelos Kraven
Tem o Kaine que virou Aranha Escarlate, teve o Ben Reylle que era o clone do Peter...

Esse link aqui da um apanhado das Aranhas femininas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mulher-Aranha

E sim eu tava falando dos videos que apareceram na intenet. :wink:
 
A DC e a Marvel só irão mudar no dia em que amarrarem o Dan Didio e o Bendis num foguete e mandá-los para a Zona Fantasma. É com desgosto que estou acompanhando os Novos 52 e pensando em acompanhar Cisma dos X-Men. Sei muito bem que, quando se trata de criar um evento, eles convocam os melhores ilustradores e roteiristas para a maxi-série, colocam as vendas lá no topo, todo mundo retuíta a bagaça e quando você menos espera... já passaram o cetro para o terceiro e o quarto escalão da casa para tocar o barco até o próximo grande evento.

PS: Que vem se tornando cada vez mais corriqueiro e mais caro para o bolso.
 
Por essas e outras (muitas outras) que eu não acompanho quadrinhos americanos.
No máximo, minisséries.

Comecei a sentir enjoo só de ver a menção a uma máquina de trocar consciência...
Depois disso, foi ladeira abaixo.
 
A DC e a Marvel só irão mudar no dia em que amarrarem o Dan Didio e o Bendis num foguete e mandá-los para a Zona Fantasma. É com desgosto que estou acompanhando os Novos 52 e pensando em acompanhar Cisma dos X-Men. Sei muito bem que, quando se trata de criar um evento, eles convocam os melhores ilustradores e roteiristas para a maxi-série, colocam as vendas lá no topo, todo mundo retuíta a bagaça e quando você menos espera... já passaram o cetro para o terceiro e o quarto escalão da casa para tocar o barco até o próximo grande evento.

PS: Que vem se tornando cada vez mais corriqueiro e mais caro para o bolso.

Então Elring no caso da DC você ta certo é o DiDio que manda ja na Marvel é o Quesada que comanda as presepadas.
Eu concordo com você que ta ficando complicado a cada ano uma nova crise ou uma nova guerra tanto na DC quanto na Marvel, mas atualmente os roteiros dos principais heróis tem ficado na mão dos melhores roteiristas.
No caso da DC o Johns é praticamente onipresente e o que ele não escreve dos grandes ta na mão do Morrison, dai por diante os títulos terciários é que ficam com os demais tanto que ja teve vários cancelamentos.
Na Marvel não ta diferente, Os títulos mais importantes estão nas mão dos melhores roteiristas que é o caso do Aranha que tá na mão do Dan Slot desde um novo dia e que vem tendo historias muito boas por sinal, mantendo um excelente nível.
Eu acho até que ele tá com uma boa liberdade no Aranha já que gerou varias mudanças no titulo que ficaram otimas, primeiro vendo o Clarim Diário, depois faz o Jonahn virar prefeito, O Peter é acusado de forjar fotos e despedido do Linha de Frente, a tia May casa novamente, e finalmente o Peter vai trabalhar em um laboratório de ponta onde pode desenvolver novas tecnologias e empregar a seu beneficio.
Ele ja perdeu o sentido de Aranha e com isso usou variações do seu uniforme para cada situação entre outras coisas que geraram otimos plots. Agora tem esse novo rumo que ta sendo tomado. Volto a falar que eu ainda to com um misto de surpresa e desgosto mas vou querer ver melhor o que vem a seguir para poder dar um veredicto final.

Por essas e outras (muitas outras) que eu não acompanho quadrinhos americanos.
No máximo, minisséries.

Comecei a sentir enjoo só de ver a menção a uma máquina de trocar consciência...
Depois disso, foi ladeira abaixo.

Calib, eu vou dar aqui a minha opinião, eu já estive assim a algum tempo só de ouvir algo ja nem queria ler como exemplo foi a mudança feita por um dia a mais que acabou com o casamento do Peter e da MJ eu gostava do casamento mas não posso negar que após isso as historias que vieram foram excelentes e se eu deixasse o meu enjoo falar mais alto perderia historias de qualidade.
Tente ao menos dar uma chance quem sabe você não encontra historias que irão te surpreender.
 
O que me irrita no quadrinho americano é que as histórias não têm previsão de acabar, e o troca-troca constante nas equipes responsáveis pelos títulos: é inevitável que o enredo comece a ficar uma merda sem pé nem cabeça. E daí vêm os reboots, e começa tudo de novo, ad infinitum.
É só o fim lógico de algo que não quer ter fim.
 
Saiu no Omelete que esta fase vai durar pelo menos um ano! Vai ser um Octopus que com o acesso as lembranças de Peter, vai querer ser um bom herói. Mas que.... :evil:

Eu ainda não li os números que saíram, mas espero que eles compensem todo esse bafafá!

Como já mostrou Amazing Spider-Man #698, Doutor Octopus trocou de corpo com Peter Parker, sendo que os dois têm acesso às memórias do novo corpo que ocupam. Na edição 700, Peter morre no corpo do vilão e Octopus, tomado pelas lembranças de heroísmo do Aranha, resolve que será um grande herói. Mas diferente: será o Homem-Aranha Superior.

"É Moriarty na cabeça de Sherlock. Príncipe João dentro de Robin Hood. É o maior dos vilões no corpo do maior dos heróis, querendo fazer o bem", comparou Slott ao jornal. "Quero fazer um Homem-Aranha à moda Batman - um pouco mais assustador, mais sombrio", complementou o editor Stephen Wacker.

"Boa parte do primeiro ano de Superior é isso: Octopus agindo de maneira que não está acostumado. Vamos ver um lado mais simpático do Doutor Octopus", acrescentou Wacker. Ou seja: a Marvel planeja pelo menos um ano de Superior Spider-Man e de Aranha-que-é-Octopus.

A respeito das críticas, Slott faz uma brincadeira metatextual: "Peter Parker teve que virar um herói a seu modo, e em certo sentido Otto Octavius está diante do mesmo embate não com o mundo do Homem-Aranha, mas com os leitores. Dá pra ser mais Peter Parker que isso? Agora até os leitores acham que ele são uma ameaça. Isso é demais."
 
Eu li isso, ou seja, será 1 ano com esse tipo de história e depois eles acham um jeito de reverter tudo ao normal.

O jeito será ler tendo isso em mente.
 
Bom que o Peter iria voltar isso já era fato.
O que não se sabia era a quantidade de tempo. Um ano eu acho que é uma experiencia valida pra dar tempo de ter uma boa sequencia de historias e ver se esse novo Aranha pode ir mais longe ou não.
Agora pra quem tava reclamando que era sempre a mesma coisa, que o personagem nunca tinha fim e etc. O Peter teve seu fim como Aranha e agora há uma nova personalidade assumindo o manto do heroi.
A unica diferença é que pra não ser tão impactante e ainda aproveitar o restante do universo do personagem, o corpo se manteve com o Nome e mudou-se mente ou seja tudo que definia o heroi mudou é completamente diferente.

Vai que isso ai perdure por varios anos...:roll:
 
O problema é que o Peter pode voltar e como Aranha novamente. Não é um fim, mas apenas uma pausa do personagem. :lol:
 
Tá! Home-Aranha estilo Batman do Nolan... bom, vou passar batido e parece que não volto a acompanhar o rebu de sagas cruzadas que invadiu as bancas; é Cisma para cá, Essência do Medo pra lá, Era do Apocalipse no meio. Não tem como acompanhar essas sagas (EdA nem faço questão, já li quando saiu por aqui) e a Panini continua enfiando um monte de histórias fracas para encher a revista principal que tem só 18 ou 24 páginas.

Nãããããããh, não sou filho de jornaleiro ou de dono de editora para torrar grana em um evento caça-níquel. Vou ficar com meu 20th Century Boys que tá bem melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo