1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The story continues

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Café, 1 Out 2008.

  1. Café

    Café O importante é o que importa

    Sempre tive curiosidade de saber qual foi o destino da Terra-Média após o reinado de Aragorn II e de seu filho Eldarion.
    Abro este tópico com o objetivo de saber ou pelo menos ouvir especulações, de como poderia ter sido a continuação da TM antes da Grande Batalha se o Professor as tivesse escrito.
    Postem aqui, o que vcs acham que poderia ter acontecido ou o que vcs gostariam que tivesse acontecido!!!

     
  2. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Olha meu caro nolyon, o professor chegou a escrever alguns esboços sobre a continuação dO Senhor dos Anéis, mas segundo ele a estória não teve continuidade porquê tudo de místico que havia para ser mostrado na Terra-Média já tinha sido explorado e um novo inimigo nunca seria da magnitude de Sauron ou Morgoth. Tem dois artigos muito bons que explicam isso melhor, sendo eles
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    A propósito, a que Grande Batalha se refere? Eu gostaria que esses possíveis novos inimigos fossem os ithrin luín, ou magos azuis, de que não se tem relato, poderia ser interessante uma tentativa dos mesmos, possivelmente corrompidos outrora, de reerguer a sombra.
     
  3. Café

    Café O importante é o que importa

    desculpe é a Batalha Final (Dagor Dagorath) ela só é comentada na versão original de O Silmarillion!!!
    Mas será mesmo que os magos azuis foram realmente corrompidos, os relatos sobre eles são bem vagos e raros!!!
     
  4. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Pode ser que sim, pode ser que não, apenas seria legal que tivessem sido e participado ativamente na quarta era, agora bem que a quarta era poderia ser um encaminhamento para Dagor Dagorath, seria bem interessante e uma continuação bem grande por sinal...
     
  5. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Só lembrando que o The New Shadow não é um artigo, é um texto escrito pelo próprio Tolkien, que seria a continuação de SdA.

    Então... sobre a Dagor Dagorath, a última batalha, Tolkien jamais escreveria sobre ela, mesmo se tivesse vivido o suficiente para isso. Afinal, essa guerra ainda não aconteceu.

    Levando em conta que Arda é o nosso mundo, então a Dagor Dagorath (que seria o Apocalipse) ainda não aconteceu.

    Eu já escrevi algo sobre isso aqui no forum. Vou achar e já posto aqui.

    Achei!!! Tá aí pra baixo o que eu próprio acho sobre o assunto:

     
  6. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    "Eu acho que Tolkien, mesmo se estivesse vivo até hoje, jamais narraria as histórias pós-Terceira Era, muito menos narraria a Dagor Dagorath.

    É simples entender o porquê. Quando Tolkien começou a compôr o The New Shadow, a história da Quarta Era, ele não gostou nem um pouco, não achou graça e, simplesmente DESISTIU daquilo. Porque?! Porque a QE é a nossa história, o nosso mundo como o conhecemos, sem magia, sem deuses, sem demônios ou monstros, nem mesmo existiam mais orcs.

    A história de Arda se acaba com a partida dos elfos, tal como é contada em SdA. Fim, acabou ali!

    E, como Arda é a Terra, o Apocalípse ainda não aconteceu. Mesmo se Tolkien tivesse tempo, ele não narraria o fim do mundo, já que este fim ainda não aconteceu. O máximo que ele poderia fazer, E FEZ!!!, era colocar o Armagedon como uma visão do futuro, uma profecia, algo que ainda estaria por acontecer, mas sem detalhes demais. Ou seja, a Segunda Profecia de Mandos tal como ela está escrita.

    Acredito piamente que, se Tolkien tivesse tido tempo, ele iria terminar seus contos das Primeira, Segunda e Terceira Eras e não passaria daí."



    PERFEITO.

    A Era dos Homens é crua a ponto de ser sem graça...
    A magia e o fantástico são ainda hoje obras demoníacas.
    Para que narrar um mundo repleto de "relatos históricos" que esconde a beleza e o sonho por traz de ideais sistêmicos?!


    Seria mais interessante terminar os outros contos mesmo.
     
  7. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Estranho seria ele narrar o apocalipse porquê ele já aconteceu no terra huahua... acho que um pouco impossível.
     
  8. Concordo com a Fairy. Sempre imaginei que após o LotR e continuações viria a nossa parte chata e, convenhamos, destruída pela tecnologia! òo

    Inclusive, acredito que a magia foi-se, esvaiu-se, com a chegada do homem à tecnologia - afinal a tecnologia nada mais é que uma maneira de contornar a falta da magia.

    Tolkien não precisaria narrar desde aquela época até os primeiros seres no planeta, seria tedioso além da conta para qualquer escritor de ficção.

    Porém não sei se isso é certo (não a parte tecnológica), pois nunca li nada que fizesse referência ao 'Pós Terceira Era'.
     
  9. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Comigo, né?! Porque ela só citou o meu texto logo acima!
     
  10. Tá, com os dois então :o

    Ele criou um novo começo para nós e para o nosso mundo. Agora, eu sempre fiquei pensando se os dinossauros vieram antes ou depois de tudo aquilo /hmm
     
  11. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    No contexto das mitologias, os dinos não existiram.

    Mas se pensar que antes do despertar dos elfos muita coisa havia sido criada e destruída... :think:

    Lembre-se que entre a vinda dos Ainur e o despertar dos elfos ocorre muita coisa. Yavanna dá à luz infinitas formas de vida cujo a maioria, com o passar do tempo e com as maldades de Melkor, foram destruídas e extintas. Não só vegetais, mas também muitos animais.

    Então podemos deduzir (e não mais que isso) que os dinos talvez tenham povoado o mundo antes dos elfos despertarem. Mas, com o fim da Primavera de Arda, eles tenham sido extintos!
     

Compartilhar