• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Kilimanjaro Darkjazz Ensemble

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
C

Calib

Visitante
1279442586_folder.jpg

A banda foi formada em 2000 por Gideon Kiers, Jason Köhnen, Eelco Bosman, Hilary Jeffery, Charlotte Cegarra, Nina Hitz e Sarah Anderson, e começou como um projeto incomum, por assim dizer: uma banda para fazer trilha sonora para filmes mudos que já existiam. Por conter músicos com estilos distintos, é difícil encaixar a banda num gênero só, podendo até fazer parte de um gênero novo: o Future Jazz.

A sonoridade deles é marcada pelo ritmo lento, sombrio, de suas músicas. Usando de vários instrumentos, como o sax, próprio do jazz, até sintetizadores/sequenciadores, a banda pode ser descrita como “única”, pois eu nunca vi/ouvi ninguém fazer o que eles fazem.

No primeiro álbum, homônimo, eles deram ao mundo algo singular, considerado por muitos uma obra-prima. Como já foi dito, é um álbum sombrio, lento, psicológico. Predominam o BPM baixo, baterias simples, o clima de filme de terror antigo, perfeito para ser ouvido numa manhã nublada de inverno. Não há como descrever o som desse álbum, mas garanto que ele é único no melhor sentido possível. Os destaques vão para a faixa de abertura The Nothing Changes e a excelente Lobby.

Fonte: adaptado de http://www.pignes.com/2011/03/the-kilimanjaro-dark-jazz-ensemble.html


Três faixas para curtir a banda:
As duas sugestões do texto


E uma terceira, minha, de outro disco mais recente:



Alguém já conhecia? Alguém ouviu agora e curtiu?
:grinlove:
 
Ouvi os dois links que estavam disponíveis no Youtube.

Realmente sensação instantânea de já ter ouvido essas músicas em trilhas de sonoras de filme, jogos e também pra fundo musical de histórias narradas em audiolivros. A gente ouve e começa a vir um monte de imagens na cabeça.

Som bem surreral, mas legalzinho. Muito bom! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo