• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Gathering

1272

Usuário
Alguem curte Gathering alem de mim por aqui?
A banda eh foda demais, muito musicada, varias passagens alá Rush, e o vocal da Anneke simplesmente eh perfeito, c encaixa totalmente com a harmonia melancolica da banda.

Ouvir gathering eh uma puta viagem pelos sentimentos mais profundos, pelo menos eh o q eu sinto qdo ouco o If Then Else. Muito bom.

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Vou procurar saber dessa banda caro Thalivagorion mas ela é em que estilo ?
Prog. Metal?
Progressivo?
?
 
Dificil defini-la..
nos 2 primeiros albuns ela era uma banda de doom metal como qq outra, ai eles chutaram o vocalista da banda, e chamaram 1 mulher pro vocal!
Entao, com o carisma da anneke, foram mudando seu estilo, e experimentando novas musicalidades, novas experiencias. Eh muito bom mesmo.

Procure musicas do Album if then else, acredito q vc gostara!

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
po cara eu curto, diria doom metal progressivo.
banda da holanda, dificil de se ver muitas

bonito mesmo é o encarte dos cds deles




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
Bom hj em dia eles nao tem mais nada haver com doom metal.. eles sao uma especie de Metal Progressivo Melancolico.. visitem o site deles!

http://www.gathering.nl

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Po nao eh possivel, só eu conheco essa banda aqui? os caras sao bem famosos até!

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Eu conheco, ja ouvi, tenho amigos q adoram!!! Mas issu naum significa q eu gosto, mas eu conheco...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
Tem dois clipes disponiveis na pag www.rockonline.com.br

E o q eu vi nos clipes é meio diferente do eu lembro de ter escutado anteriormente!!!! Sei lá... bizarro... o clipe q eu ouvi se chama "liberty bell"... diferente

mas é interessante...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
Eu conheci essa banda a poko tempo, então não conheço muitas músicas, mas ela eh mto boa....

ICQ:137514191
-----Elen síla lúmenn omentielvo.-----
From the body to the soul, where our heart leads we must go.
 
Eh uma pena q vc nao tenha gostado.. Entao provavelmente vc nao deve gostar de Pink Floyd e Rush, pq o som deles (principalmente os ultimos albuns) soam MUITO como um rush floyd pós moderno :D



A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Sério? Bom entao eu acho q minha teoria esta furada.. heheh :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Tb naum achei parecido com Rush naum?!

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
As linhas de teclado atmosfericas, o baixo ressaltado sao muito alá rush.. E algumas coisas puxam pro Pink Floyd.. tem uma musica do How to Measure a planet q tem a linha de baixo igualzinha de Goodbye Blue Sky..

Mas com certeza eles nao soam Igual a Rush e PF.. :D

And here I go again on my own, going down the only road I ve ever known, like a drifter I was born, to walk alone..

Here I go Again / Whitesnake
 
Sei lá tumém... nesse clip deu a impressão q eles querem ficar mais "populares", pela forma q eles evoluiram....

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
Comprei o if then else prq tinha recebido muito boas criticas.
Quando botei pra rolar, po mais q negocio mais xatu........ uma mistura de grunge/rock prog com tokes pop.
Ja me disseram q o the gathering antigo é bom, mas esse novo q as pessoas tanto gostaram pelaamordedeus.........isso naumdevia nem ser incluido no termo metal......
 
Poxa, eu gosto demais de THE GATHERING!!! :joy:

O único disco que eu não consegui gostar dessa banda até hoje foi o Almost a Dream, de 1993. Os outros que eu conheço eu considero todos maravilhosos, principalmente o How to Measure a Planet, que eu adoro DEMAIS!!

Demétrio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo