• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The End - Qual jogo tem o melhor final? (SPOILERS a rodo)

Eu realmente adoro o final de Breath of Fire II. Eu já tive discussões imensas com o Fox sobre a qualidade do roteiro desse jogo. Ate concordo que em algumas partes as batalhas podem se tornar monótonas (muito pouco, porque a dificuldade do jogo não permite tanto), mas eu acho o cenceito muito bacana - lutar contra a Igreja. É lutar contra uma força que aparentemente mostra o caminho da salvação para as pessoas, é lutar contra uma instutuição cuja maioria das pessoas não são malignas.

O começo do jogo é intrigante. Você começa com seu pai e sua irmã, tudo muito fofinho, e toma conhecimento da morte da mãe na invasão da cidade por demonios. Você encontra o Dragão adormecido, dorme no lugar e sonha com um Olho maligno (isso lembra algo?). Quando acorda descobre que tudo mudou. É obrigado a fugir da cidade com um pequeno marginal e viver sua vida. Tudo muito misterioso, e o jogo dosa muito bem a revelação desses mistérios durante o desenvolvimento. O final é bastante surpreendente!

Me decepcionei com o final de FFVI ... nem um beijinho entre o Locke e a Celes!!!

O final de Duke Nuken é bom demais :lol:
O de Doom para 64 (melhor Doom que existe) é simples demais :tsc:

Os jogos mais novos de RPG tem ótimas histórias e finais (como Xenogears e FFVIII), mas eu não tenho acesso a esses jogos.

O Final de Torment é maravilhoso (talvez o melhor), seguido de perto pelo final da série Baldur's Gate (O final de Throne of Bhaal).
 
Lutar contra a igreja?

Em Final Fantasy Tatics voce luta contra a igreja tb, que esta jogando um reino contra o outro... mas isso no fim do jogo eh meio ofuscado por uma lenda
 
Contem Spoilers

Sim. O Bom desse jogo é que demora para você perceber o objetivo. No começo tudo é misterioso (eu fiquei alucinado com isso, recomecei o jogo três vezes da primeira vez que joguei, em 98 acho). Depois de crescido, o melhor amigo de Ryu (o personagem principal) é acusado injustamente de um roubo, e ele tem de correr atras da principal suspeita (na verdade a irmã de Ryu). Enquanto isso amigos dele constroem uma cidade encima de ruinas. Durante essa busca, ele descobre que existe um certo padrão entre os vilões que ele encontrava, enquanto tinha sonhos sobre um Deus maligno enfraquecido que buscava forças. Quando ele volta a cidade em que morava e inocenta seu amigo, trazendo presa a suspeita, ele descobre que uma força muito maligna se alojou nas florestas perto da cidade natal dele. Ele e seus companheiros são as únicas pessoas que se comprometem a ir nessa busca. O jogo continua se desenvolvendo, você só percebe que a Igreja é um artefato na mão desse Deus maligno (St. Eva) quando se completa um terço do jogo, por ai.

Ta um pouco confuso, mas eu não sou bom descrevendo o roteiro dos jogos.

Aventus Magister disse:
Desenvolvimento até a Quistis tem, o que me refiro é realmente uma história que envolva, que tenha começo meio com grande desenvolvimento e fim (o que no FF8, apenas o Squall tem, seguido pela Rinoa)
Para mim o personagem com história mais envolvente do jogo é o Laguna. O cara é fera, um dos meus personagens preferidos de todos os games. Ele não é enjoado como o Squall e o Seifer (dois personagens muito bem trabalhados, mas cuja personalidade não me atraem nem um pouco), tem uma história envolvente e provavelmente é o pai do Squall (eu acredito piamente que ele é o pai do Squall).
 
Lendo isso que vc disse me fez lembrar do final de Grandia 2... a história eh mais ou menos assim: Vc eh Ryudo, uma espécie de mercenário que soh se preocupa com o dia de hj e como descolar algum dinheiro. Vc eh contratado pelo Igreja para proteger uma cantora enquanto essa faz um ritual sagrado. Soh que durante esse ritual algo dah errado e a as asas de Valmar, deus do mal que foi derrotado por Deus numa batalha que deixou uma cicatriz imensa na terra, acabam por possuir ela, criando assim uma nova personalidade para ela, Millenia. Durante o jogo sua missão principal eh achar as outras partes de Valmar, cujo lacre está quebrado e destrui-las antes que acabem por se juntar e reviver esse deus maligno. Ao passar da história vai se aprendendo cada vez mais sobre a batalha épica que ocorreu num passado muito distante, e descobre que na verdade o Deus para quem tanto resavam estava morto ha muito tempo atrás, pois seu poder naum havia sido suficiente para derrotar Valmar. Com isso a Igreja se corrompeu e acabou tomando Valmar como seu novo messias, arquitetando um plano para libertar suas partes e revive-lo. Depois dessa descoberta, seu grupo se revolta e acaba por destruir as fundações da Igreja, consequentemente destruindo a fé do povo... dai no final fica meio assim no ar que as pessoas começaram a recontruir suas vidas e vive-las sem a necessidade de ter que acreditar em algum Deus.
 
Ah... todos os jogos da ID tem um final fantástico. :roll:

Bom, um final que eu achei bem legal, apesar de irritante, foi o final do Starcraft: Brood War... sim da exp... porque do original que achei meio forçado... :)
 
Poxa, será que ninguém se lembrou de Max Payne?!?!
O cara vai até o inferno procurando por vingança, e quando ele finalmente consegue, é preso! Meu, muito gênio esse final!
Deus Ex é outro que tem um final muito foda. Um não, três, todos bem diferentes um do outro.
 
Bom, final?
Xenogears teve um final "Ok". Mas também não tinha como fazer algo melhor. Os caras teriam que ralar demais pra fazer um final equivalente ao roteiro todo.

FFVIII eu simplesmente adorei o final. Nossa, acho que foi o final em que os personagens mais me transmitiram emoção. Com certeza um dos melhores.

Metal Gear não diria o final, mas a sequência final é MUITO phoda.

Um final que curti demais foi Vandal Hearts, só de lembrar da música já fico com lágrimas nos olhos.

Agora quanto a FFT, eu curti tb o final, mas não entendi a atitude do Delita. Acho que ele ficou louco mesmo com tudo o que houve,rss

Se alguém pudesse me esplicar em detalhes esse final agradeceria, terminei diversas vezes (não tive problema com roteiros), mas boiei no final.
 
METROID do NGC, com seus visores, exelemtes gráficos, armas e pluzzes para conseguí-las.
Ter que jogar novamente para tirar um pouca mais da armadura da Janus.
E com um arquivo do final do GBA da pra jogar o primeiro Metroid no NGC.
O game fez jus ao peso que o anterior carrega, algumas revistas mundiais o chamam de "o melhor jogo da história".
O do SNintendo realmente é exelente em todos os aspectos.
 
Bem eu gosto muito do final de FFVII, principalmente na parte em que aparece a Marlene (para mim ela é o melhor personagem depois da Aeris), só não gostei de esperar todos os créditos (que são muitos) para ver o que aconteceu com Midgar.

Outro final bem legal é o do Sonic do Drean Cast.
 
Sei lah... eu achei ele muito simplificado, pra toda a historia que tinham criado em cima daquilo...
 
de animacao bem feita, eu achei o warcraft III, porem de historia eu achei o phantasy star IV do mega drive.. grandes recordacoes...
 
Melhor final

Monkey Island 2 - LeChuck's Revenge.
Com certeza o final mais intrigante, surpreendente, engraçado, revelador e muito mais. Quem jogou o 1º (Secret Of Monkey Island) jogo e o 2º com certeza dirá que esse o melhor final de todo os tempos.
E é um final pra se discutir por muito tempo.
 
Jedan disse:
Xenogears teve um final "Ok". Mas também não tinha como fazer algo melhor. Os caras teriam que ralar demais pra fazer um final equivalente ao roteiro todo.

Eu gostei muito do final, tudo o que envolveu o Krelian ( :grinlove: ). A péssima dublagem americana estragou um pouco :| Mas puxa... o fim de Xenogears me deixou com aquele "Quero mais!", mas não deixou nada pendente. Foi um fim FIM, magnífico.
O único defeito é aquele mesmo de todos os RPGs, onde, na reta final, todos os personagens além do mocinho, da mocinha e do 'vilão', tornam-se secundários :tsc: O Citan ( :grinlove: ) e o Bart ainda tem sua pequena participação em seus papeis, simplificados, mas só... :disgusti:

* Athos ao som de Lacuna Coil - Distant Sun *
 
hmm... sei lah...
tipow... Final Fantasy VII pra mim eh o melhor jogo na minha opinião... e eu curti pacas o final... mas não posso dizer que é o melhor...
Metal Gear Solid II tbm tem um final mto bom... cheio de lição de moral.. mas bem legal...

heheh agora bem nada ver... tava vendo John Doe (akele prog da Fox) passou o ultimo ep. da temporada... nossa final fdp... agora to loko pa ve a temporada nova... eh q akele final q c fica abismado... huhehee

ah eh... falando em FFVII, estão fazendo um filme baseado no jogo... parece q o enredo se passa 2 anos depois dos acontecimentos do jogo... AQUI tem mais informações...

flws

** Cloud ao som de Pearl Jam - Thin Air **
 
Eu acho bons os (vários) finais de Star Ocean, um jogo extremamente dificil de se encontrar e extremamente divertido de se jogar. Possui 84 finais se não me engano, alguns (os que eu vi) são bons e cada um depende de cada ação que realiza no passado. É um jogo bem estilo RPG, com muita história. Recomendo a todos
 
um jogo com final rlz é diablo.. parecido com um jogo q falaram ai em cima.. o kra desce no inferno pra matar o diabo e tals, e quando mata, tira uma joia que tem na testa dele, que é o que transforma a pessoa em diablo. quando ele tira essa joia, o mostro lá volta a sua forma original, um principe ai. dai o heroi pega e bota (sei lá pq, acho q por causa da influencia da vontade da joia, que nem o um anel) a joia na propria testa, e vira o novo diablo, provavelmente.. dai aparece o kra q dá ajuda falando algo que eu nao entendi, e fim.. hehehehe

outro final legal é o de chrono trigger.. ficou com a sensacao 'normal' demais (a pessoa vai na feira do milenio, os personagens voltam pra sua propria era, e tals), mas as duas musicas - a msk da marle (com um power up, alias) e msk do final) sao lindas.. e o final q o crono e a marle saem voando com um balao quente (ou seria balao com helio?) e ficam la nas nuvem é tao romantico :P
chrono trigger so peca por chrono ser um personagem com a profundidade de um pires.. principalmente quando ele nao eh mais obrigatorio no grupo.. fica como se fosse um boneco, acho q foi o trauma de ser salvo no tempo.. ou será que ele eh mesmo aquele boneco? euhehueuh
alias, esse é um ponto forte do jogo tb.. é meio como vc escolhesse a historia, portanto o jogo nao se mete muito nas acoes/atos/pensamento de crono, ja q ele eh vc.. tipo, dá pra enfrentar o lavos e zerar o jogo logo no comecinho se n me engano.. assim q chega no fim do tempo, e isso é mols r0x.. (nao q se de pra vencer ele assim q tem oportunidade de lutar com ele, claro..)
 
Dark Light disse:
alias, esse é um ponto forte do jogo tb.. é meio como vc escolhesse a historia, portanto o jogo nao se mete muito nas acoes/atos/pensamento de crono, ja q ele eh vc.. tipo, dá pra enfrentar o lavos e zerar o jogo logo no comecinho se n me engano.. assim q chega no fim do tempo, e isso é mols r0x.. (nao q se de pra vencer ele assim q tem oportunidade de lutar com ele, claro..)
Eu acho isso um grande defeito do jogo. Eles tentaram fazer como tu disse, dar amplitude para a imaginação de quem joga, mas na realidade o jogador não tem muitas opções mesmo, e logo ele percebe isso. Fica um personagem sem sal. Alias, os personagens mais interessantes na minha opinião são os da época do nascimento da Magia. Esse é o grande ponto do jogo, essa parte figura entre as mais interessantes que eu já vi em games. O jogo é excelente.

Dmitri disse:
Monkey Island 2 - LeChuck's Revenge.
Com certeza o final mais intrigante, surpreendente, engraçado, revelador e muito mais. Quem jogou o 1º (Secret Of Monkey Island) jogo e o 2º com certeza dirá que esse o melhor final de todo os tempos.
E é um final pra se discutir por muito tempo.
Deve ser maneiro mesmo! Mas eu to encalhado no jogo :disgusti:
Naquela parte na fortaleza de LeChuck, onde se move as imagens dos esqueletos :disgusti:
 
(nascimento da magia seria 12 mil antes de cristo, na idade das trevas?) pois é. o magus, como vc pode ver, tá entre meus personagens favoritos (vide avatar) uma coisa que nao eh final, mas que eu lembro mto, sao as 2 lutas contra magus, principalmente a segunda, quando ele pergunta 'esta me desafiando?', fica especialmente legal se frog tiver no grupo..
ah, flando nisso, uma coisa q gostei mto foi ser tudo +- baseado na historia.. baseado na historia mas com umas modificacoes da square.. por ex, no presente, 1000 depois de cristo, se usavam aquelas maquinas d tortura da prisao onde crono eh preso.. a idade das trevas do jogo foi realmente o ultimo periodo glacial.. e se vc vir os mapas apertando select (eh select mesmo?) tem o mesmo aspecto q o mapa da terra (inclusive o da pre-historia, um so continente - mas nao existiam humanos nessa epoca, foi uma modificacao deles..)
sobre crono, ele é de fato muito vazio.. sem personalidade.

a tempo: eu sou pessimo em _zerar_ jogos d final fantasy.. alguem pode me dizer o final do 4 e do 6? eu cheguei muitissimo longe nos 2, faltando bem pouco pra zerar, mas desisti de jogar (e agora deu vontade denovo e nao posso jogar pq meu pc ta com 16 cores :| :x :evil:)
 
Legend of Zelda: Ocarina of Time;
Max Payne;
Half-Life (joguei ano passado, só fui saber o que o cara falava esse ano, portanto na época eu achei um porre. Mesmo assim o resto do jogo mudou minha visão. Os finais de Opposing Force e Blue Shift são iguais mas tb são dahoras. [a cena do laboratório explodindo foi a mais linda, impressionante e assustadora que vi na minha vida. 8O ]);
Full Throttle;

Só, eu acho =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo