• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Beatles

Ah, eu andei pensando... Hey Jude dava uma boa entrada e Help! uma boa saida.. uma entrada mais calminha e uma saida mais dançante, eh o q ha
acho q hey jude seria melhor no fim..."imagine" so, todo mundo cantando aquele nanana do final...
ai vai a lista:
-love me do
-please please me
-p.s. i love you
-for no one
-here there and every where
-help
-fool on the hill
-yellow submarine
-eleanor rigby( aqueles cellos todos ia ficar lindo)
-hello goodbye
-sgt pepper ....
-lucy in the sky with dyamonds
-let it be
-come together
-hey jude...

mas bem q podia ser um cd duplo hein???
 
Umplugged vale pra explorar as músicas mais acústicas deles... Vou pensar nas 15, mas em se tratando de Beatles fica difícil selecionar só 15... Mas vou tentar (apesar de achar a tarefa impossível):

01 - You're Gonna Hide Your Love Away
02 - Norwegian Wood
03 - Yesterday
04 - I'll Follow The Sun
05 - Paperback Writer
06 - We Can Work It Out
07 - DayTripper
08 - Something
09 - With a Little Help of My Friends
10 - Eleanor Rigby
11 - Money (That's All I Want) - eu sei q não é deles mas é marcante do começo
da carreira
12 - The Fool on The Hill
13 - In My Life
14 - Till There was You - pelo mesmo motivo que Money
15 - All We Need is Love
 
The Beatles: quem aqui é fã?

Beatlemaníacos da Valinor, saiam de onde estiverem =P
Alguém aqui tb gosta deles ou estou sozinho nessa? :|
Postem suas predileções em relação a eles, qual o melhor, qual a melhor música, a melhor fase, etc.
 
:?
Meu Deus, pra quê trocar um tópico fresquinho por um que tava na TUMBA? Vc's são doidos. Nem te passa pela cabeça que o tema Beatles pode dar dois assuntos DISTINTOS não?
Pra não falar que é a terceira ou quarta vez que os mods daqui metem o dedo nas minhas mensagens. Isso dá no saco. De onde eu venho vc precisa arrumar CONFUSÃO pra passar por isso.
Sux, na real :|
 
Lord Ashram disse:
Pronto... agora todos os tópicos que eu vi com assunto principal violtado p/ Beatles estão unidos... :obiggraz:

É a Bola de Meleca Beatlemaníaca! :mrgreen:


Meu gosto por Beatles vem da minha mãe... :D

Eu escutava tanto Beatles, que aos 3 anos eu cantava Love Me Do.... 8-)

Beatles não pode morrer, Beatles tem de ser eterno, passado de geração em geração! :dance: :cheers:

Falando sobre o tópico do Acústico Beatles, eu achei pouco material acústico dos Beatles...
Achei uma versão acústica de "Back To The USSR", uma de "Let It Be" e uma que eu ralei pra downloadar que é a versão acústica de "Baby's in Black" :mrpurple:
 
Eu escuto Beatles desde bebê, quando tinha 8 anos comprava vinil deles pra mim, aprendi a tocar violão tocando Beatles. Preciso dizer mais? Tenho todas as músicas, vi todos os filmes, adoro todas as fases e, sim, também odeio a Yoko Ono... :lol:

Impossível apontar uma melhor música ou melhor fase... Mas me identifico muito com algumas, como Nowhere Man.
 
Porra q p*** coincidencia eu to ouvindo cd deles essa semana toda, soh o cd deles inteiros jah ouvi umas 20 vezes nessa semana!

Meu pai q eh bettlemainiaco ele tem tudo dos beatles!
 
Tenho todas as músicas, vi todos os filmes,
eu naum vi o filme let it be....deve ser lindo parece q tem o famoso show do telhado... e tb vi outro dia o fantastico clipe do free as a bird, q tem varias "coisinhas" escondidas no clipe q sao legais de procurar...
 
Minha música favorita deles é Long And Winding Road, mas é difícil apontar outras músicas... é mais fácil apontar as ruim... acho que nenhuma, bem mais fácil não? :lily:
 
BEATLES é demais , empolgação em simplicidade e perfeição sem comentários , embora o Ringo Star é muito criticado por bateras por não ser FODÂO o cara é um beatles e o beatles tá nele impossivel separarem !
 
Folcwine disse:
BEATLES é demais , empolgação em simplicidade e perfeição sem comentários , embora o Ringo Star é muito criticado por bateras por não ser FODÂO o cara é um beatles e o beatles tá nele impossivel separarem !


Mas ele era exatamente o que o Beatles necessitava, ele tinha (tem) um ritmo muito bom, e a bateria dele empolga em todas as músicas.


Eu tava olhando o encarte do #1 Hits do Elvis, onde conta as histórias das músicas, data de lançamento e outras coisas...

Bom, reparei que de 1963 a 1967, o Elvis não gravou nada, ou nada de muito importante para fazer sucesso.

Essa fase de 1963 a 1966 (quando eles pararam de fazer shows e dedicaram-se somente ao estúdio) foi uma fase importantíssima para os Beatles, foi quando eles foram jogados no mundo e cresceram.

Será que eles foram ajudados pela ausência do Elvis? Eu sei que eles mereceram chegar aonde chegaram mas será que a falta de Elvis ajudou nesse sucesso todo deles?
 
Lembrem - se que o Ringo é o "segundo" baterista do Beatles.
É que quando eles estavam atras de gravadoras, eles tinham um
outro baterista (nem lembro o nome). O dono da gravadora gostou
da banda, e aceitou ela. Com a condição de trocarem o baterista. :|
Coitadinho dele :mrgreeen:
Eu tambem acho que o Ringo não toca muito.

Outra coisa é que embora as músicas deles sejam boas, tem umas
letras que são muito idiotas. Traduza e veja.
Mas depois que eles se separaram, as letras melhoraram.

Eu acho que se eles não tivessem acabado com a banda, não
fariam muito sucesso hoje :nope:

Foi uma jogada de Marketing tambem 8-)
 
Rustu Pai disse:
Lembrem - se que o Ringo é o "segundo" baterista do Beatles.
É que quando eles estavam atras de gravadoras, eles tinham um
outro baterista (nem lembro o nome). O dono da gravadora gostou
da banda, e aceitou ela. Com a condição de trocarem o baterista. :|
Coitadinho dele :mrgreeen:

:nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope:

O primeiro baterista dos Beatles chamava Pete Best, remanescente da antiga banda de Paul, Lennon e Stuart Stucliffe, The Quarry Men. O Ringo tocava numa banda que se chamava Rory Storm and The Hurricanes. O Ringo vivia tocando com os Beatles nos shows porque o Pete faltava muito. Cansados disso e também por acharem Ringo um baterista melhor, eles chamaram Ringo para ser o baterista. Ele aceitou na hora.

Quando os Beatles chegaram para gravar seu primeiro disco (Please Please Me), George Martin, não botou muita confiança em Ringo e chamou o baterista do estúdio, na época Parlophone.





Ser Beatlemaníaco é bom demais. 8-)
 
Peraí, a história que eu conheço é outra.

Eles trocaram o Pete pelo Ringo porque o Pete, apesar de ser o bonitão da banda, não conseguia tocar pra fazer as gravações no estúdio, essa coisa de não se dedicar muito foi só mais um motivo.

Isso foi o que eu vi num documentário do qual não me lembro o nome. Só sei que era muito bom 8-)

Onde foi que vocês encontraram essas versões?
 
Narag-Burk disse:
Eles trocaram o Pete pelo Ringo porque o Pete, apesar de ser o bonitão da banda, não conseguia tocar pra fazer as gravações no estúdio, essa coisa de não se dedicar muito foi só mais um motivo.

Balbo Bolseiro disse:
Peraí, a história que eu conheço é outra.

Eles trocaram o Pete pelo Ringo porque o Pete, apesar de ser o bonitão da banda, não conseguia tocar pra fazer as gravações no estúdio, essa coisa de não se dedicar muito foi só mais um motivo.

Isso foi o que eu vi num documentário do qual não me lembro o nome. Só sei que era muito bom 8-)

Onde foi que vocês encontraram essas versões?

Pelo que consta na Antologia dos Beatles, o Pete Best era um tanto quanto indiciplinado, não comparecia pontualmente aos eventos, e resistia um pouco a padronização visual que o Brownstein queria fazer no grupo (os terninhos e tal) além de estar se desentendendo com alguns dentro da banda pela sua displicência. O George Martin, quando pegou a banda, meio que deu um ultimato para substituirem o Pete por alguém mais profissional e indicou o Ringo, que era mais velho e já tinha uma banda própria na época. Contatos firmados, o Ringo entra no lugar do Pete, e o George Martin começa a produzir as músicas do quarteto. O resto é história. :wink:
 
Ok...Desculpe a demora V...Continuando o papo com Ringo Starr ...Como alguém que gosta de Beatles não ache Starr no mínimo um grande baterista? Que ele já é subestimado sendo um puta baterista, isso é obvio, agora alguém realmente dizer que ele é um bosta??? Vc só pode estar louco...Starr revolucionou a forma que os bateristas tocam hoje, ele dava todo tom das músicas do grupo, a típica batida dele dois na direita, um na esquerda" é imbativel (Sorry o trocadilho), ele deu vida para todos os bateristas do mundo....Qualquer baterista por profissão deve tudo a ele.

E não estou falando pelo fato dele ser do Beatles não, ele é subestimado até no grupo mesmo...Era melhor baterista que o Lennon guitarrista...Ele foi um gênio. Total.
 
Daniel The Walrus disse:
Ok...Desculpe a demora V...Continuando o papo com Ringo Starr ...Como alguém que gosta de Beatles não ache Starr no mínimo um grande baterista? Que ele já é subestimado sendo um puta baterista, isso é obvio, agora alguém realmente dizer que ele é um bosta??? Vc só pode estar louco...Starr revolucionou a forma que os bateristas tocam hoje, ele dava todo tom das músicas do grupo, a típica batida dele dois na direita, um na esquerda" é imbativel (Sorry o trocadilho), ele deu vida para todos os bateristas do mundo....Qualquer baterista por profissão deve tudo a ele.

E não estou falando pelo fato dele ser do Beatles não, ele é subestimado até no grupo mesmo...Era melhor baterista que o Lennon guitarrista...Ele foi um gênio. Total.

Não.

Pra começar, ele não revolucionou nada. Me dê uma prova de que ele revolucionou alguma coisa. Me mostra uma citação de um baterista conceituado dizendo que deve tudo ao Ringo Starr.

Tudo que eu vi no seu post foi achismo. Analisando subjetivamente, ele não causou nenhuma revolução musical, nem influenciou radicalmente o jeito de tocar de ninguém. Analisando objetivamente, ele era fraco. E o que você quis dizer com "dois na direita, um na esquerda"? :eek:

Outra coisa, você mudou bastante o tom da mensagem que vc postou no tópico das heresias. Você havia dito que o Ringo era o melhor baterista de todos os tempos... e, me desculpe, mas isso chega a ser ofensivo. Não pra mim, mas pra Neil Peart, John Bonham, Cozy Powell, Ian Paice e dúzias de outros que são/foram bem melhores que o Ringo Starr.

O que o Ringo tinha era uma certa criatividade, proveniente da própria falta de técnica (coisa que ele mesmo admite). Ele nunca parou pra estudar rudimentos, então ele inventava a maioria das "técnicas" que usava nas músicas dos Beatles. Talvez isso seja motivo pra considerá-lo genial, mas "o melhor baterista de todos os tempos" é forçar demais a barra.
 
O fato de existir outros bateristas fenomenais não dimunuem o fato dele ter inventado todos os tiques que os bateristas tiveram desde os primordes das décadas de 70 com o uso das baquetas alternando o som de um tom para outro geralmente acompanhando a guitarra do (No caso dele,Harrison). Se Ringo não exitisse vc e milhares de outros estariam orfãs de todos os grandes bateristas que existiram, inclusive os citados, apesar de vc comparar Ian Paince, baterista burocrático totalmente ofuscado pela banda inteira (E digo em termos de talento mesmo) ser considerado um piada pra mim.

Bateristas como Ginger Baker e Keith Moon, mas de uma vez elogiaram com entusiasmo a presença de Starr no Rock, destruido totalmente sua teoria primária. Vc disse que eu escrevi "achismos"? Hum...E o que seria isso? O que seria citar bons bateristas para dizer que outro bom baterista é ruim? Algo genial? É obvio que o Starr é um músico subestimado até mesmo por ser ofuscado por talentos primordiais de seus companheiros que sempre ficavam literalmente "na frente", mas o que nunca ouvi de ninguém é duvidar de sua qualidade musical inegável, muito menos chamar de fraco. Se tudo que o Starr se baseou ,se toda sua técnica foi simplista, então TODOS os bateristas são, pq a verdade é que o instrumento não é algo tão complexo para reiventar. É um pUTA intrumento que serve para dar o tom da banda, mas de novo, o instrumento simplesmente não tem muito a oferecer.

Claro que existe bateristas melhores que os outros, mas então isso pode ser analisado com um mero detalhe de cordenação tb. Então como poderia ser ruim o som dele se vc mesmo acha que 3 alguns dos Beatles são 3 dos melhores já feitos? Isso simplesmente não tem sentido algum. Para um som ser primoroso ou chegar perto da perfeição TODO um conjunto de sinfonia precisa estar ligado, e não estou falando de uma bateria "boa mas nada de mais", e sim de um bateria extraordinária acompanhando um vocal, extraordinário, uma guitarra extraordinária, um baixo extraordinário e etc...

Se digo que Starr é o melhor baterista que já ouvi, julgo baseado em todos que já ouvi, mas que não tiverem o bom ritmo que esse teve com a banda. Não adianta um baterista ser bom se o baixista não cumpre direito sua função. É tudo um conjunto de fatores. E tenho certeza que dizer isso não seria considerado "ofensa" para nenhum baterista decente que se preze. Pelo o menos não sóbrio...

"Dois na direira e um pra esquerda" é um termo usado pelo vocal da banda The Band para definir o estilo de batida final do Starr que usava continuamente... Tem um filme do Marty Scorsese chamado "The Last Waltz" que ele fala sobre isso, se não me engano.

Fico extramemenet curioso como alguém com criatividade pode ser proviniente da "falta de técnica" se a criatividade em um instrumento musical envolve exatamente esse mesmo? Eu nunca ouvi falar de alguém que não tivesse criatividade e uma PUTA técnica para isso se não os que mexem com amplificadores... É simplesmente impossivel ver se vc é criativo sem conseguir se utilizar de uma técnica no mínimo melhor tb...Não como instrumentos que vc mesmo usa. ALiás, se eu mudei meu sentiddo no tópico, talvez foi para mostrar tb que o fato do Starr ser meu baterista favorito, não estaria dizendo que alguns estão muito abaixo dele só por isso. Por outro lado vc de "bostão" está a chama-lo de criativo e "quase genial"...Tipo, mudar mais de tom que isso, só dizendo agora que a qualidade do baterista depende das "baquetas...

Mas acho que no final a coerência morre pelas preferências pessoais...O que na verdade, é tudo que isso se trata.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo