• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Testes e enigmas...

[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]eu tenhu um q é assim....é com desenhu mas eu naum tenhu o desenho....
vc escreve num papel (os pontinhus saum espaços na folha):
.......A..........B.........C......

.....água......luz.....esgoto......


vc tem q dar água, luz e esgoto à todas as casas (A,B,C) através d linhas q ligam as casas até os serviços....porém naum pode haver nenhuma linha se cruzando (nenhuma linha passando por cima da otra)....
esse eu kebrei a cabeça por mto tempo....até q conclui q é impossivel....
alguem consegue?

teoria de grafos... é impossível sim, tem um nome essa parada... poutz esqueci, e olha q eu fiz essa matéria na facultz tem soh dois semestres :oops:
 
Strider disse:
Ah, eu achei.....

----------------------

Há cinco casas de 5 diferentes cores.

Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade.

Esses cinco proprietários que bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarro e tem um certo animal de estimação.

Nenhum deles tem o mesmo animal, fumam o mesmo cigarro ou bebem a mesma bebida.

Pergunta-se: Qual deles tem um PEIXE, qual sua bebida, que cigarro fuma e em que casa mora?

Dicas:

01) O inglês vive na casa vermelha.
02) O sueco tem cachorros como animais de estimação.
03) O dinamarquês bebe chá.
04) A casa verde fica a esquerda da casa branca
05) O dono da casa verde bebe café
06) A pessoa que fuma Pall Mall cria pássaros
07) O dono da casa amarela fuma Dunhill
08) O homem que vive na casa do centro bebe leite
09) O norueguês vive na primeira casa
10) O homem que fuma blends vive ao lado do que tem gatos
11) O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill
12) O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja
13) O alemão fuma Prince
14) O norueguês vive ao lado da casa azul
15) O homem que fuma Blend's é vizinho do que bebe água


FONTE

:wink: :obiggraz:

com um programinha Prolog de 7 linhas o resultado sai em meio segundo :)
 
ignorar q ele mandou? :mrgreen:
passar por baxo da ponte dependurado? :mrgreen:
axo q naum, neh? :D

vo pensá mais tarde....
agora eu to com o cerebro meio lerdo pelo inico do sono...
:mrgreen:
 
o legal é vc desvendar sozinhu e com sua cabeça....
adoro esses enigmas....
sempre me sinto mais inteligente qdo consigo acertar....
ehehehe
:mrgreen:
 
hmm....
andei pensando sobre o do guarda....
po....vc anda até a metade nos 5 minutos (10 minutos do total dividido por 2, por ser a metade do caminho)....aí qdo ele te mandar sair, vc sai pela otra metade....
tá certo?

hehehe
eu tinha pensando ontem d noite em postar isso....
"seria....vc anda a primeira metade pra onde ele fica de costas, aí qdo xega na metade, vc espera ele começar a dormir, aí vc atravessa na boa....."
mas esse tá bem errado.....hehehe....apesar d ser uma possibilidade.....

mas hj eu abri aki o tópico d novo e só precisei d um tempinhu pra decifrar (se essa for a resposta certa).....agora naum to com sono e dá pra raciocinar bem melhor.....hehehe
 
Teste

Não entendi nenhuma das duas respostas mas não é desse jeito não. Ao acordar, ele veria você e mandaria você voltar.
Tô começando a desconfiar que esse teste tem algum furo. :tsc:
 
tipo assim....
Vc começa a atravessar a ponte....
Qdo passar os 5 minutos do cara dormindo, vc vai estar no meio do caminho já q demora 10 minutos para atravessar....
aí qdo ele mandar vc voltar, vc anda em direção à otra margem (a margem oposta da margem q vc saiu) como se vc tivesse vindo de lá e estivesse voltando.....ele naum saberia mesmo d q lado vc veio....
aí vc atravessa na moral....enganando o guarda q axou q vc voltou....mas na verdade vc atravessou....
entendeu?
 
É deve ser isso, na hora em q ele acordar vc vira, como se viesse do outro lado... Tenho uma coisa mais eficiente... Vai até o meio, coloca remedio no chá ou café dele (ele deve beber alguma coisa né?) e depois vc atravessa tranquilamente.... :aham:
 
MArina... Isso foi um flood ?
uhauhahuuhahuhuauhhauhu

Teste psicologico;
Converse com a Patricia de manhã.
Deixe ela com um pc na Valinor o Dia todo !
Converse com ela a noite.

Viu ?
huauhauhhua :mrgreen:
 
Teste

M. disse:
É deve ser isso, na hora em q ele acordar vc vira, como se viesse do outro lado... Tenho uma coisa mais eficiente... Vai até o meio, coloca remedio no chá ou café dele (ele deve beber alguma coisa né?) e depois vc atravessa tranquilamente.... :aham:
CERTA!!
Apesar de incompleta. A resposta ofical é essa. Você vai andando de costas aí quando ele olhar para você, ele manda você voltar. Você vira e vai para o lugar que você quer ir. :mrgreen:
Esse negócio de botar remédio em bebida não é resposta. Se fosse assim, poderia pegar uma arma e matar logo ele.

Eu não me lembro de mais nenhum teste. Se alguém quiser colocar, seria legal pra deixar esse tópico movimentado.
 
Nuss eu fiz o teste do inicio nem pestengei ao dizer o resultado!!!!! Hummmm... quem dorme aqui em casa deve ter medo :twisted: :twisted: :twisted:
 
Esse enigma é muito bom!

Perdi três dias de raciocínio desenvolvendo lógicas para sulocionar esse enigma. Quem já o souber por favor aguarde um pouco a galera queimar os neurônios .

Vc morre e se depara com duas portas idênticas. Uma leva ao céu e outra ao inferno. Seu objetivo é conseguir descobrir qual porta vai para o céu. Em frente as portas estão dois guardiões perfeitamente idênticos. A única diferença é que um só fala a verdade, e o outro só mentiras. Vc naum sabe qual fala o que. Vc só pode fazer UMA pergunta para UM dos guardiões para descobrir qual a porta vai para o céu.

A questão é: Qual pergunta vc faria?

Eu mando a respostas após algumas tentativas da galera :wink:
 
Eu perguntaria o seguinte:

Senhor Guardião da porta que não se sabe para onde vai, onde vc, do alto de sua sabedoria e grandeza colocaria a sua mãe e toda as vadias de sua família? :mrgreen:

Mas falando sério, é só perguntar assim:

Senhor guardião, eu quero ir para o céu, para onde eu vou?
 
Mole !

Você pergunta ( pra qualquer guardião ) :

- Se você fosse o outro guardião, que porta você me indicaria como sendo a do Céu ?

essa porta que ele apontar é a que leva ao Inferno, então é só ir pela outra...


essa eu matei fácil :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo