1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Terra Média livre de todo o mau...???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Samuel Lima, 4 Abr 2008.

?

Sauron poderia voltar a atacar os povos livres da Terra Média?

1. Sim

1 voto(s)
    5,0%
  2. Talvez

6 voto(s)
    30,0%
  3. Não

13 voto(s)
    65,0%
  1. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Será que depois da derrota de Sauron a Terra Média estaria fora de perigo,ou será que ainda restaria em algum canto do continente um mau que pudesse surgir!!!Bem,será que Sauron teria chances de se reerguer???Poderia até ser,ele não foi morto,ficou fraco.Como ele poderia voltar com seu poder???

Então amigos do Valinor?? O que acham???

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Sauron nunca voltaria, mas sabemos que ninguem estava livre de mal nenhum. Isso, nós vemos no texto "A Nova Sombra", aqui na valinor. Alguns boatos de uma nova sombra estavam surgindo. Os homens já estavam se esquecendo do mal de Mordor, etc...

Veja o artigo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Sauron acabou virando só um espírito vagante, pelo que me recordo de algum texto. Mas, do mesmo jeito que Sauron foi um dos seguidores de Morgoth, e Saruman foi seguidor de Sauron, talvez se erguesse um outro "seguidor" para continuar a obra maligna

4. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Sauron não tinha como manifestar mais um corpo, estava "condenado" a vagar eternamente sem poder influênciar nada.
    A Terra Média não estava livre do mal, mas estava segura contra Sauron.

5. Thui

Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

Livre do mal, a TM nunca estará, mas de Sauron sim.
    O link postado pelo Neithan deixa isso claro.

Respondendo à enquete: Não, Sauron caputz ^^

6. Bê

Usuário

Concordo, pq a luta contra o mal sempre existirá

7. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Esse artigo ai sobre "A Nova Sombra" é muito interessante e vale a pena perder um tempinho para ler!

Sobre o mal na Terra Média, eu sempre digo uma coisa, e gostaria que alguns ou se melhor todos levassem isto a sério:

"Os impérios levantam-se e caem-se, mas os maus são eternos"

Acho que é simples de se entender e imaginar uma frase destas, pois o mau nunca irá de acabar em nenhuma parte do mundo, ou em contos, ou até mesmo em imaginações.

Sempre em tudo existe um seio de escuridão que encontrá-lo e estudá-lo, é a chave de tudo.

Na Terra Média, Sauron caiu, mais e as outras criaturas que Sauron e até mesmo Morgoth corrompeu onde que estão? Escondidas no mundo, talvez comandando outros seres malignos e talvez criando-os mais, ou talvez ainda disciplinando mais seres malignos para seus ramos e corrompendo outros.

O mal nunca irá terminar, pois pensando em todo o “poder” que se pode ganhar usando o “mal” nunca ninguém irá de abrir a mão para com ele.

Bem isso é o que eu sempre achei e sempre ei de levar comigo.

Espero ter ajudado! Obrigado!

8. Aira/Jackie

Aira/Jackie Quero abraçar um

Maninho, tens toda razão! Primeiro, o texto é excelente, li a semana passada e concordo que o mal seja eterno.

Ainda que Sauron tenha sido destruído, a semente do mal está presente em muitos... e ela está lá, pronta prá se manifestar, dependendo de fatores como educação, caráter, ambição etc

Uma vez li uma reportagem, não me lembro em que revista, sobre o lado negro de todos nós. Lá eles analisavam sob a ótica do Luke Skywalker e do Darth Vader, fazendo uma analogia com o que existe dentro de cada um de nós e como é possível desenvolvermos (ou não) o nosso lado negro.

abraços da

9. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Aonde que você leu esta reportagem Aira?

Deve ser muito interessante mesmo agora fiquei curioso :/

10. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

voltar com um corpo, com poder para liderar, não!
    creio que seu espírito, após a destruição do anel, tornou-se fraco, e não tendo mais um "engate", uma "falange" pela qual corromper os outros povos como tinha sido o anel, não teria como voltar mesmo.
    ou seja: virou uma alma errante, sem luz, sem liderança, sem poder, sem nada... bem feito! rs

outra coisa: o mal, assim como o bem, não necessitam de líderes para brotar ou extinguir-se... isso vai de índole, de caráter... homens e elfos e valars e istaris houveram que penderam para um lado ou para o outro...

11. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Assinalei Talvez, seguindo esse mesmo pensamento.

Então, talvez com outro ser do mal pode avir desenvolver um plano maligno para dominar a TM.
    ok... estou vendo muito desenho animado XD

Onde vc leu isso Aira? [2]

=]

12. zannah

zannah The Red

Eu não me lembro onde u li isto mas, vamos lá:
    "Onde existir luz, sempre existirá sombra... e onde houver sombra, sempre haverá escuridão." (deve de uma das minhas muitas HQ, mas, não tenho certeza.).
    O ponto é: se alguém tiver uma inclinação e/ou render-se ao mal, o mal (no caso, um incorpóreo Sauron) se aproveitaria desse momento de fraqueza pra dar o ar de sua graça (ou desgraça, como preferirem).

13. Cynthia Bombadil

Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

Ué só se Você sabe quem? do Harry Potter ensinasse o Sauron como fazer
    Horcruxes... "acho que é assim que se escreve":yep: Ai sim ele voltaria...:lol::lol::lol:

14. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

kakakaakakaakaa,essa foi boa,sim Cynthia Horcruxes se escreve assim mesmo!!!!!:lol::lol::lol::lol::lol:

15. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Como disse o Neithan, Sauron não voltaria. O que poderia existir era outro ser que assumisse seu posto, podemos dizer. O link do texto que o Neithan postou diz isso: uma nova sombra que estava começando na Terra-Média na 4ª Era.

16. Aira/Jackie

Fëfalas, vou ter que procurar, porque não lembro direito o nome da revista, mas tinha o Anakin e o Darth Vader meio a meio na capa... já faz tempo que li, acho que pelo menos, um ano. Assim que eu descobrir informo ok?

abraços da

17. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Poderia me mandar um Pm também Aira por favor,seria bm interressante ler essa reportagem.Mais primeiro atenda nosso amigo Finwe.!!!!!^^:lol::yep:

18. Aira/Jackie

Claro, samuefran, assim que eu tiver a informação aviso você também.

abraços

19. Thui

Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

Boa :lol::lol::lol:

Se Sauron deixou seguidores, tudo bem... eles que apareçam, mas o Olhão-Arregalado-que-Tudo-Vê tirou férias eternas :mrgreen:

20. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Ora, mas foi o contrário, com quem você acha que o Voldemort aprendeu a fazer Horcruxes...?:lol:
    Sério, não parece meio óbvio de onde veio a idéia de "artefato mistico com meu poder, não destruam ele ou estou perdido"?

Compartilhar